Amityville Jay Anson

Resenhas - Amityville

Gustavo Rodrigues 02/12/2022

Dos que já li com a temática da casa mal-assombrada, esse foi o melhor. Sem muita enrolação, vai bem direto ao ponto e traz a verdadeira história - caso você acredite em tudo que o casal diz - sobre essa casa que é, no mínimo, bizarra.

Lembro que assisti ao filme quando era bem mais novo e por pouco não sobrevivo pra contar a história. Quase faleci de medo ?. O livro é tão bom quanto, e pode causar uns calafrios.

Já que é baseado em fatos reais, não tenho muito o que julgar sobre a história. Não posso tirar ponto por algo específico que foi contado, porque foi o que aconteceu na realidade. A única coisa que acho justo avaliar, de fato, é a escrita. Quanto a isso só tenho elogios.

Eu, particularmente, acredito em tudo que foi contado pelo casal. Se eles aumentaram ou inventaram, não sei dizer. Só sei que alguma coisa bem ruim aconteceu por lá, e eu teria corrido muito antes. ?????
Andre.Vieira 03/12/2022minha estante
No podcast Modus Operandi, as meninas falam dessa casa, conta sobre as duas famílias que moraram lá. Bem bacana, se vc quiser dá uma escutada.

Gustavo Rodrigues 03/12/2022minha estante
Vou procurar, André! Valeu ?

belligna 09/01/2023

O que supostamente aconteceu com essa família foi de fato assustador e chocante, mas a escrita do autor não me fez sentir absolutamente nada. Eu não poderia me importar menos com George e Kathy Lutz, que além de extremamente burros são péssimos pais.
O livro infelizmente não me convenceu nem me deu um pingo de medo. Ainda bem que não escolhi ele pra ler no mês de outubro porque seria uma perda de tempo ainda maior.

Recomendo pra quem quer conhecer a história, mas a leitura definitivamente não é das melhores. Aliás, melhor: procura um vídeo no youtube que é mais interessante do que o livro.

Sendo generosa minha nota é 5/10.

loracy.y 13/10/2022

O livro mais assustador que já li
???

"O que existe aqui, ou seja lá o que for, é com certeza de natureza negativa. Não tem nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que vem das entranhas da terra." ??

Sabe quando você vê um filme pesado, e você não encontra uma palavra melhor para descrevê-lo a não ser "horrível/terrível" mas ainda assim o filme foi muito bom apesar se ser tão pesado ao ponto de gerar um put? desconforto? Pois é, é literalmente isso que você sente lendo Amityville.

Lendo as resenhas aqui do Skoob eu imaginei que fosse uma leitura assustadora e só. Mas definitivamente NÃO. É uma leitura extremamente pesada em que você sente medo e empatia pela pobre família.

Gostei bastante de Amityville principalmente por mostrar mais sobre o que a família passou de uma maneira clara e objetiva. Sem contar no prólogo e no posfácio, onde Jay Anson explica muito claramente como ficou a casa depois que a família foi embora. Um livro aterrorizante de todas as formas. Não poderia ter lido em um mês melhor kakakaka

5?
Inocente 13/10/2022minha estante
Nem dormiu meu amor kkkkkk

loracy.y 13/10/2022minha estante
Xiiuu kkkkkk

Joao366 28/02/2022

Amityville
Sinceramente eu nem sei o que resenhar.
Eu fiquei com medo lendo esse livro e por muitas vezes me senti mal lendo porque é muito perturbador o que a família Lutz passou naquela casa na Ocean Avenue 112 em Amityville, e por saber que foi baseado em fatos reais me deixou ainda mais perturbado e com medo kkk e eu quase fiquei paranóico, não minto kk
O livro é muito interessante e me deixou muito preso, porém eu demorei pra terminar pois só lia durante o dia kkkk (e normalmente não tenho muita disponibilidade de tempo durante o dia)
enfim, gostei muito!
AmadoThriller 22/08/2022minha estante
Comecei a ler agora e realmente é o primeiro livro que me causou um medinho, e estou só no começo!!

resenhasdajulia 20/01/2023

@resenhasdajulia
No dia 13 de novembro de 1974, na cidade de Amityville, Ronald DeFeo Jr. matou seus pais e seus quatro irmãos com tiros nas costas, e disse que fez isso porque foi influenciado pelas vozes em sua cabeça.

Meses depois, George e Kathy Lutz mal acreditaram na sorte que tiveram de adquirirem a antiga casa dos DeFeo por um preço tão barato, já que ninguém queria morar lá, por causa do que aconteceu. E eles também não deveriam...

Depois de apenas 28 dias, George e Kathy, junto com seus três filhos, saíram aterrorizados de lá, deixando seus pertences para trás.

Não sei exatamente o que eu estava esperando deste livro, mas era algo melhor do que foi.

Achei a escrita muito cansativa e os diversos pontos de exclamação utilizados pelo autor me irritaram muito.

Na verdade, acho até que estou sendo generosa dando 2 estrelas, talvez eu diminua para 1...

Bea 12/03/2024

Amityville
Esse livro me tirou o fôlego, ele te prende do início ao fim, uma história que te deixa aflita e que não te deixa dormir a noite.

Bellesbooks 20/03/2024

Am I a joke to you?
Pensei que ia ler um relato dos acontecimentos da famigerada casa de Amityville mas, tudo me pareceu falso e irreal e olha que eu nem sou cética.

Um clichê de filmes de terror, típica família com 5 pessoas, casal hetero, três filhos, casa que morreu pessoas, uma boa oferta de compra, várias vezes ao longo do livro me sentir assistindo a invocação do mal.

A maneira como o padre foi afetado ficou doente em uma hora por uma simples ligação no qual o mesmo alegou que se afastaria completamente dos Lutz e no minuto seguinte ele liga pra eles e nada acontece?? Depois as entidades voltam atrás e tornam a atormentar o padre???? Tudo isso tornaram as coisas ainda mais duvidosas.

Acontecimentos muito convenientes, vozes, toques o mais novo dos filhos tendo amigos imaginários. Gosma verde?? Que poha é essa meus prêmios nickelodeon?? Ah pelo amor de Deus, é pra fechar com chave de ouro os Warren tbm estavam presentes nisso tudo, fica difícil de acreditar, parece que não passou de uma junção de interesses mas, enfim quem sou eu pra julgar eu não estava lá.

Stephanie0 06/01/2022

Horror em Amityville
Senti muito medo ao ler este livro, acredito que é por saber que a história é realmente fatos reais.
Foram momentos de muita tenção e terror que a família Lutz passou.
Achei muito bom este livro, e super recomendo para quem goste de um terror e investigação sobrenatural.

Laura.Sartor 28/06/2023

So-cor-ro. A nota se baseia mais na escrita, já que o livro se trata de um relato do que - supostamente - aconteceu em 1975/1976. A história foi fluida, sem enrolação, direto ao ponto, adorei. É um clássico, vale muito a pena a leitura

Scarllet 25/11/2023

Nem se eu me odiasse
Mas nem por mt dinheiro eu ficaria em uma casa onde já ocorreu uma chacina...
Sei que a família era totalmente descrente quanto a atividade paranormais, mas cara, coragem tá? Nada de bom sai de um lugar onde já morreu um monte de gnt por motivos incompreendidos.
O livro é muito bom e você praticamente come ele quando para pra ler, as páginas fluem e você só quer saber oq vai acontecer com essa família. Não consigo imaginar o horror que essas pessoas passaram e ainda descobriram uma forma de ficar sã.

Andrea 28/04/2023

Gostei. Li com a mente aberta, sem a intenção de acreditar ou não, pois cada lado estragaria minha experiência. Pensando num relato verdadeiro, é deveras assustador e fiquei na ansiedade de ter mais desse conteúdo. Pensando em invenções, gosmas verdes e moscas por aí deixam um ar de filme trash dos anos 80. Curti a leitura.

lua.wurdig 27/03/2022

Não consegui parar de ler
Independentemente da opinião sobre a veracidade dos depoimentos da família Lutz, quem lê este livro se vê dentro da casa, testemunhando cada acontecimento bizarro com a respiração presa. É um livro que te deixa com medo sem precisar apelar para sustos, preferindo abordar uma crescente de tensão e de horror que vão tomando conta do subconsciente aos poucos, com maestria invejável. A forma como a história é contada através de relatos da família faz o leitor sentir que aqueles vinte e oito dias parecem uma eternidade. Você torce desde o começo para que eles saiam de lá na primeira oportunidade. Recomendo a leitura para todos os amantes do terror!

Luciano.Pierre 20/02/2022

Instigante
Sendo real ou não, a história não deixa de ser instigante. Ficamos curiosos para entender o que está acontecendo com a família Lutz e o que tem de errado com a casa em Amityville. Uma boa história. A edição da Dark Side, em capa dura, é top!!!

AmadoThriller 25/08/2022

Sinistro demais!
Esse é sem dúvida o livro mais sinistro que já li. O que mais chegou perto de causar medo, que me deixou meio receosa ao olhar para os lados ao ler certos trechos. A escrita do autor faz vc se sentir dentro da casa vivenciando todos os horrores com os Lutz. Fico impressionada de como essa família resistiu tantos dias com tantos acontecimentos assustadores sem fugir de lá, eu já teria fugido no primeiro dia, sem nem pensar! O mais medonho é pensar que se trata de um caso real e pensar no horror que essas pessoas viveram! Assistir ao filme foi assustador, mas ler o livro foi uma experiência muito mais rica em detalhes e emoções. Simplesmente o melhor livro de suspense/terror que já li!