Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Skyxie 12/01/2022

E mais um favoritado. Eu juro que esse livro alugou um prédio de 10 andares na minha cabeça, ele mexeu tanto comigo que ate sonhei com ele kkkkkk. Esse livro é tão necessário e fala sobre tanta coisa importante, que eu so tenho a agradeçer as divulgações que eu vi sobre ele. Eu estou tão apaixonada pela história de vida do Ícaro e da Layla, o amor deles foi tão forte e resistente que nada apagou, a vida não foi fácil pra nenhum dos dois e mesmo assim quando eles nunca desistiram ou esqueceram um do outro. A família da Layla e os amigos dela são incríveis em tudo. E aquele desenho no final do livro acabou comigo, eu chorei com a representação dele kkkkkkkkkk.

Paula 11/01/2022

Uma bela surpresa
Sinceramente, não esperava essa complexidade na história. Achei esse livro por coincidência enquanto procurava minha próxima leitura, gostei da sinopse e acreditei que fosse ser mais um romance clichê que logo me esqueceria e como eu AMO o fato de estar tão errada.....A construção dos personagens e as relações entre eles é tão perfeitinha e coesa, fazendo com que todos os personagens tenham a abertura do seu arco e o desfecho dele. Nada que acontece na história é por acaso ou simplesmente pra encaminhar para o plot dos protagonistas, tudo é bem interligado. Os temas abordados são tão necessários e são tratados de forma muito responsável pela autora. Não é uma narrativa leve, é muito agoniante acompanhar a trajetória do Ícaro (eu só queria proteger ele de todo mal do mundo), tudo o que ele passou e sua mania de autossabotagem, a autora realmente se aprofunda nesse aspecto e isso torna a trajetória ainda mais realista, não são problemas romantizados e sim devidamente abordados. O amor da layla e do Ícaro é algo lindo de se acompanhar, mesmo que muito sofrido. Na minha percepção, tudo na história gira em torno da família e como é prejudicial na vida de uma criança ter parentes que a negligenciam. Muito lindo a relação que o Ícaro construiu com o Carmelo e a Ana, eles são os pais que ele nunca teve e ele é o filho que eles nunca tiveram. Amei a história, com certeza irei procurar outros livros da autora. Recomendo!!

bia.heyho 11/01/2022

Não julgue o livro pela capa.
Eu li numa resenha que esse livro era completamente triste e diferente do que a capa transmitia. Resolvi dar uma olhada e ver se era real.
Até 50% do livro, foi surreal de triste e cruel. Eu lembro de meu coração doer de ler as situações e de ficar agoniada enquanto não tinha um fim.
Juro que eu fiquei pensando depois em quantas histórias também foram frutos de traumas de um passado horrível.
Ninguém jamais merece passar pelo que Ícaro passou. Ninguém mesmo.
Esse livro trata de um tema que precisa ser conversado e apontado na sociedade.
Tem alguns hots mas isso é só pular como eu fiz, até porque, não é necessário ler eles para entender a história.
É incrível o final e me doeu pensar que nem todo mundo que cresceu com traumas assim, pode sequer ter essa possibilidade.
A família de layla é uma verdadeira família.
Me sinto muito mal que Layla e Ícaro passaram por tanta coisa ruim. Finalmente eles tiveram um final feliz e isso foi muito bom.
Analu. 15/01/2022minha estante
Quem fala não julgue o livro pela capa é porque já julga né kkkkkk

bia.heyho 17/01/2022minha estante
that's me KKKKKKLLLKKJHHJKKKKK

Thali 10/01/2022

intenso?
Gostei muito do enredo e dos personagens do livro. Confesso que na primeira parte em alguns momentos foi difícil de ver como o Ícaro sofreu durante a juventude mas os temas abordados são super necessários. A Layla foi um encanto durante todo o livro, super companheira e amiga. Os personagens secundários também me encantaram ??

beatriz 10/01/2022

quando eu lembrar desse livro
antes de mais nada importante lembrar que: CONTEÚDO PARA MAIOS DE 18 ANOS! cenas eróticas e contém gatilhos (violência sexual, abandono parental afetivo, uso de substâncias ilícitas, situações com consentimento duvidoso, tentativa de suicídio, doença psiquiátrica). respeitem seus limites ta besties?

a escrita da lucy é incrível e completamente envolvente. achei muito interessante como a autora dividiu o livro em 3 partes e podemos acompanhar, dessa forma, a jornada dos personagens principais de uma maneira completa. logo no primeiro capítulo a gente já tem um baque e se afeiçoa pelo ícaro, um menino sofrido que vive em um lar abusivo e seu único escape dessa realidade é a melhor amiga layla.

os personagens separadamente foram muito bem construídos e pensados. em nenhum momento a autora romantizou os traumas do ícaro ou as situações pelas quais ele passou, ou da layla também. foi lindo acompanhar eles na adolescência e depois virando adultos sensíveis, maduros e no momento eu ainda continuo sem palavras. o ícaro passou por tanta coisa, sofreu tanto, mas ainda conseguiu pensar pessoas e famílias que o acolheram e o fizeram perceber que ele era importante, amado e muito muito mais que os fantasmas do passado.

não tenho nem o que falar sobre o casal. um amor que começou ainda no ensino fundamental e que nem mesmo 15 anos separados foi capaz de enfraquecer o laço que eles criaram. o amor dos dois é uma coisa... inexplicável. eu chorei em cada declaração, em cada momento que se abriam um com outro, cada beijo, cada cena de sexo, em cada obstáculo. não tenho dúvidas de que virou um dos meus casais (e livro) favoritos. eu amei mesmo a leitura e cada página, para mim, valeu a pena. TE AMO ICARO & LAYLA, TE AMO!
Alane.Sthefany 10/01/2022minha estante
Sabia que vc ia gostar ???
Perfeito demais ???

beatriz 10/01/2022minha estante
serio incrivel ????

Jeni 13/01/2022minha estante
Obriiiigada pela resenha??
Me convenceu total a ler.

Pat Reis 07/01/2022

Um surto de livro 🔥 Drama e paixão
Um surto de livro 🔥

Resenha > Quando você se lembrar de mim < por @autoralucyfoster

“Todo mundo desiste do Ícaro, eu não posso ser igual a todo mundo, porque ele não é igual a todo mundo pra mim”

Que. Que surto. Dói a leitura de Ícaro e Layla 💜 meu Deus, esse livro levou tudo de mim e eu demorei um pouco pra soltar a resenha dele. Nada do que Eu falar aqui, fará jus a esses dois personagens.

Ícaro (meu amor todinho por ele) é um garoto problemático que sobre abusos do padrasto e é negligenciado pela mãe. Na escola, ele é o garoto problema, sem futuro. Sua única amiga é Layla, uma adolescente doce e ingênua de coração enorme, de uma família super amorosa, que vê em Ícaro, não só um garoto que precisa de carinho., mas o garoto por quem ela tem sonhos de amor a noite.

Ícaro é apaixonado por Layla, eles até engatam em um breve namoro. Mas os abusos de casa o levam a fugir, sem nem ao menos poder se despedir de Layla.

Os anos passam e nem Layla e nem Ícaro conseguem esquecer o primeiro amor e um dia , por acaso eles se reencontram e meus amigos. Eu parecia aqueles cachorros de padaria vendo o frango rodar. É um momento épico. E CHOREI, chorei de mais.

Ícaro tem muitos segredos a serem revelados. Layla terá muito o que superar em nome do primeiro amor. Ver o crescimento dos dois, a superação da dor e a evolução do amor deles foi surreal!

E você é louco se não ler essa obra! Lucy foster entregou TUDO. Um romance quente, com cenas hots de fazer você chorar por cima e por baixo 🔥🔥🔥🔥🤌🏽

QVSLDM está disponível para empréstimos e compra na Amazon 💋 boa leitura 📖

site: https://www.instagram.com/p/CXadP4ss1BJ/

eloisa 06/01/2022

Esse foi um dos livros mais lindo e triste que eu já li, a história do Ícaro e a Layla é arrebatadora.
O desenvolvimento dos personagens foi algo muito bem feito assim como os temas que o livro aborda.
Minha única reclamação é a autora ter criticado várias vezes Crepúsculo kkkk

Luadslima 05/01/2022

Intenso demais, porém necessário
Confesso que teve momentos que precisei respirar mais de uma vez porque parecia que tava sendo sufocada

A história de Ícaro e Layla é muito mais que um romance

É a história de pessoas que devem se perdoar, aprenderem que não devem se culpar por erros dos outros e que não há vergonha em ter um passado com falhas

Queria muito que o Ícaro nunca tivesse partido e passado por 1/10 do que passou nos últimos 15 anos

Mas foram esses acontecimentos que possibilitou que as pessoas que ele mais precisava entrassem no seu caminho

Thainã Nascimento 04/01/2022

bonito e triste ao mesmo tempo.
sou rendida por mocinhos com passado perturbador e é isso.
queria que a Layla e as amigas fossem minhas amigas também
nota 5 ?

Ecklezia_Carvalho 03/01/2022

Esse livro é Simplesmente maravilhoso!???

Um dos meus favoritos!?

Além disso, alguns acontecimentos narrado neste livro foram presenciados pela própria autora quando tinha a mesma idade da personagem principal, o que torna a história ainda mais significativa e linda, cheia de lágrimas, risadas, raiva e superação.

Quem não ama apelidos carinhosos?! ?

"Chaveirinho"

Apaixonada no Ícaro, que homem, um dos meus crushes literários.??

Uma das Minhas frases preferidas:

"Quando você se lembrar de mim, lembre-se de como tudo começou".

"Quando você se lembrar de mim, lembre-se da nossa árvore".

"Quando você se lembrar de mim, lembre-se da saudade que ficou"

"Quando você se lembrar de mim, lembre-se que nenhum beijo foi como o seu".

A vontade é de colocar todas kkkk mas...?

Emi 02/01/2022

Eu não acredito que acabou!!! ?
Meu Deus que livro maravilhoso!!!
Que delícia de leitura, queria muito mais!!!

Taís 01/01/2022

Que historia linda
Que livro mais triste e lindo ao mesmo tempo... Ícaro passa por situações que não estamos acostumados a ver e isso nos choca um pouco quando lemos, mas ver sua superação e volta por cima me deixou tão feliz e emocionada! Layla é incrível e o amor que ela sente por ele é tão lindo!!! Ameiii ??

Mary 01/01/2022

???
Esse foi impactante , triste , apaixonante , frustante , envolvente e pra enlouquecer mesmo com tantos sentimentos diversos , mas se não for pra se jogar , não leia

Duda.dudagabooks 31/12/2021

"Todo mundo desiste do Ícaro, eu não posso ser igual a todo mundo, porque ele não é igual a todo mundo para mim."
Ícaro nunca achou que merecesse nada na vida. Ele perdeu o pai muito cedo, era abusado constantemente pelo padrasto e sua mãe sequer olhava em seus olhos. Na escola ele era o garoto que se envolvia em brigas e ia mal nas aulas, até conhecer Layla.

Layla vem de uma família feliz e não pensa duas vezes ao estender a mão para ajudar o seu colega. Ao longo do tempo, a amizade entre Ícaro e ela evolui e eles se tornaram um casal de namorados. Infelizmente, a vida do garoto dentro de casa continua indo de mal a pior e, de repente, ele se vê tendo que fugir para sobreviver.

Nunca esquecendo seu primeiro amor, Ícaro passa por poucas e boas ao longo da vida. Quinze anos depois, o reencontro acontece e agora esse homem, antes apenas sofrido, mas agora também quebrado, contará a com a ajuda do amor da sua vida para se recuperar e finalmente ser feliz.

Peguei QVSLDM pra ler num dia que acordei cedo, sem muita pretensão, achando que ia ser mais do mesmo... ledo engano. Chorei tanto, mas tanto, que tive que dormir de volta pra me acalmar! Que história linda, que personagens maravilhosos ❤️

Esse é um dos títulos que levo pro coração. Foi lindo demais ver a rede de apoio de Ícaro, anos depois, quando ele pensava ser sozinho no mundo. Nunca senti tanta raiva, sofrimento e depois AMOR em um livro só!

Aliás, vou enaltecer Ícaro e Layla; QUE CASALZÃO! O jeito que a Layla o aceita e compreende desde cedo, as cenas hots deles, a paixão e amizade incondicional, que nunca morreu, mesmo depois de tanto tempo

A forma responsável que a Lucy abordou diversas questões problemáticas foi um show à parte. Dá pra ver que essa mulher deu o sangue, ela sabia o peso que um personagem tipo Ícaro (ex prostituído e drogado) tinha e deu o seu show na "redenção" dele. Foi lindo - e extremamente real!

Não vai dar pra falar tudo que eu acho dessa história nesse espacinho, mas saibam que eu favoritei - eu amei! Por favor, LEIA!