Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Última parada

Petselivros 17/11/2022

Dei uma segunda chance para essa autora e valeu a pena
Eu não tive uma boa experiência de leitura com vermelho branco e sangue azul, e fiquei meio que com pé atrás de ler outro livro da mesma autora. No entanto fico muito feliz de ter dado essa nova oportunidade, pois diferente do livro anterior esse as personagens principais me cativaram e me deixaram muito feliz. Tem uma pegada de realismo mágico no livro decorrente a viagem no tempo, no entanto adorei a forma que a autora conseguiu colocar esses elementos no decorrer da história. Só não favorito esse livro pois ainda acho a escrita em muitas partes cansativas, não sei se é decorrente a longos capítulos, o que sinceramente não é minha preferência, ou se pelo fato de em muitos momentos trazer histórias de outros personagens como plano de fundo ou muita descrição em alguns momentos. Mas acima de ser uma leitura mais lenda a história vale cada minuto, adorei e super indico!

Hellô 16/11/2022

Muito bom...
Última Parada é uma história de amor sobre todos os tipos de amor. É um ode a Nova York barulhenta, caótica e confusa, e também a Nova York cheia de vida, de pessoas, de diversidade e de alegria. É um ode à cultura queer e à maneira com que diferentes pessoas se encontram e formam uma família porque se entendem como mais ninguém.

É um livro querido. Do tipo que te faz sorrir e chorar porque você se apaixona pelo romance, pela amizade, pela família encontrada, pela maneira doce e irreverente com que Casey narra essa história.

Relata todos os tipos de amor. A história fala sobre se amar, sobre amar o mundo, sobre amar quem te ama. Fala sobre amar uma cidade, uma Casa de Panquecas, uma linha de metrô, uma garota dos anos 70 perdida numa linha de metrô.

A narrativa também é muito engraçada. Não apenas pelas referências que são perfeitamente encaixadas e não enchem as páginas em excesso, mas também porque o jeito com que August e seus companheiros de aventura reagem ao mundo é hilária. Seja autodepreciarão, seja sarcasmo, seja respostas afiadas. É genuinamente engraçado.

Sam 15/11/2022

uma última parada
além do romance cativante entre jane e august, os mistérios acerca de jane me prenderam bastante e fizeram com que eu tivesse mais vontade de terminar logo o livro e entender tudo de uma vez. a ambientação do livro aumentou meu desejo de um dia ir a nova iorque e quem sabe ter um apartamento cheio de pessoas como o da flatbush

laloba 13/11/2022

Me apaixonei por essa história!!!
Como falar desse livro, eu não esperei nada e me surpreendi tanto o romance delas e os mistérios que tem no meio da história me prenderam supeer. Me identifiquei demais com a August em muitos momentos (uma jovem bi um pouco confusa e com medo do amor).
Tem muitos trocadilhos dos anos 70 mas nada que confunda e sim que diverti e desperta curiosidade.
Enfim leiam e se apaixonam por Jane e August junto comigo?

Giovanna.Ribeiro 10/11/2022

comecei lendo sem nenhuma expectativa, e pqp simplesmente perfeito, recomendo muito muito, me apeguei nos personagens, senti raiva, tristeza, surtei de amores. personagens secundários super desenvolvidos, simplesmente meu favorito, amo amo amo!!!

Yana.Venancio 08/11/2022

Esse livro me consumiu, passei meus dias inteiros pensando nessa leitura e em como eu estava gostando dela. Um livro que fala sobre amor, amizade, família, preconceito, identidade, viagem no tempo? enfim, uma história cativante, engraçada, forte e viciante.

Lorenna 08/11/2022

Sabe o que é felicidade? Este livro!
Beijos intensos, cenas hot, ficção científica, mistério, uma detetive fod* e um romance sáfico PERFEITO! Completamente apixonada por Jane Su, minha heroína punk. Prefiro não descrevê-la, provavelmente (obviamente na vdd), vou cometer um sacrilégio se eu prosseguir.

Não tem escrita pesada ou mal executada neste livro, leia! Você vai adorar a trilha sonora ;)

thata 24/10/2022

aaaaaaaa
aaaaaa, eu amo um romance clichê, descobri isso nesse livro. Ainda não li a Vermelho, branco e sangue azul, mas sei que é super gay igual :)

Amanda 17/10/2022

ótimo!!
Eu indicaria esse livro até pra quem não tem costume de leitura. É uma leitura muito interessante, mas ao mesmo tempo muito rápida e simples, com um pouco de suspense que você quer cada vez mais saber o que vai acontecer. Amei, e recomendo muito

Isa 17/10/2022

Peguei esse pra ler sem nenhuma expectativa ou conhecimento sobre como é o livro, sem saber oq esperar. E posso dizer com certeza que minhas expectativas foram superadas
Em comparação com o primeiro livro que li da autora (Vermelho, Branco e Sangue Azul, óbvio, pq nem sei se ela tem outros lançamentos além desses kk mas definitivamente agora vou atrás de descobrir), achei a escrita muito melhor e mais fluida, com a impressão de um final mais bem desenvolvido que da experiência anterior. Tem uma proposta bem diferente do que costumo ler, mas isso não foi um impedimento. Assim que foquei na leitura terminei em uns 3 ou 4 dias, no máximo.
Me envolvi com as personagens e senti amor, raiva, tristeza, e tudo mais o que tinha pra sentir.
É uma narrativa leve e bonitinha, perfeita pra quem quer um clichê :)

bibi 12/10/2022

queria ter gostado mais!
acho que nunca dei uma classificação tão baixa pra um livro,posso ter botado muitas expectativas nele, já que é um livro muito comentado,mas não consegui aproveitar a história,muitas referências dos anos 70 que eu não conseguia pegar, e infelizmente,os personagens não me cativaram :( mas de qualquer forma, dêem uma chance pro livro,tem mais avaliações positivas do q negativas.

Luh 08/10/2022

Eu nao gostei muito do livro tive que me esforçar mto para termiar, nao foi uma leitura muito fluida, sabe.
Mas mesmo assim a historia e muito boa, mas eu axhei que a escrita fez com que eu tivesse que me esforacar para ler.

Erilane.Rocha 01/10/2022

A sinopse é muito bem construída e me interessei muito pela história, porém ao ler o livro, eu não senti muita empolgação.

Achei a história um pouco devagar, os personagens meio fracos, diálogos chatos e vazios. Não consegui me apegar a nenhum personagem ao longo da história, mesmo gostando um pouco da Jane, não consegui senti nada além disso.

A escrita da autora é tranquila, mas me incomodou muito a repetição. Ela repete o nome das personagens umas vinte vezes no mesmo parágrafo, o que me deixou irritada muitas vezes.

Mas eu gostei bastante das menções aos anos 70 e as músicas que a Jane cita também são muito boas, me fez procurar no Spotify e querer conhecê-las e eu gostei bastante. A autora também aborda o tema LGBTQIA+ com muita naturalidade e tranquilidade e isso foi algo que eu achei muito legal também. Adorei. E por isso, só por isso eu vou ler o outro livro da autora que está entre os meus salvos para o ano que vem.

Sim, eu tive vontade de abandonar o livro na metade por ele não me deixar interessada pra saber como iria terminar, mas continuei, insistir e não me arrependo. Gostei do final. De como tudo se desenrolou, apesar de ter achado um pouco triste alguém ficar preso em um lugar ao qual não pertence. Mas ainda sim, eu gostei.