Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Última parada

alixsix 21/04/2024

É um livro bom, personagens legais, porém muito arrastado e uma leitura massiva, demorei pra conseguir terminar.

Suely Cristina 14/04/2024

Garota do metrô
Este é o último livro da minha assinatura da Tag que fiz em 2021. Provavelmente não seria uma leitura que eu faria se tivesse escolhido pela sinopse, mas confesso que adorei sair da minha zona de conforto.
"Última parada" é uma comédia romântica misturada com ficção científica. Duas meninas se conhecem e se apaixonam no metrô de Nova Iorque e o mais inusitado é que uma delas vem direto do passado. Algo aconteceu na década de 70 que a fez ficar presa no metrô e não envelhecer.
Todos os personagens, amigos do casal são gays. A história é levinha e divertida, mas nos faz pensar como, apesar do preconceito enorme que ainda existe, a vida era muito mais difícil para essas pessoas há 50 anos.
Gostei demais desta frase nos agradecimentos da autora:

"Amo esta história porque é uma história em que gays renascem, em vez de morrer."

Por um mundo em que todas as pessoas possam viver suas histórias de amor!

Nicole.Ethur 17/03/2024

Eu não sou a maior fã de romances que existe... e se não fosse pela história intrigante e o mistério todo da trama, eu provavelmente teria abandonado o livro. eu gostei bastante de como ele terminou e adorei a escrita e tudo mais. apesar de ter muito romance, tem uma história por trás e eu gostei, uma ficção sempre vem a calhar!

Sté 11/03/2024

HAHAHAHAHAHAH FIQUEI SURPRESA
Li o resumo desse livro e falei, gente acho que isso aqui não vai funcionar? Esse roteiro acho que não vai dar certo? e, incrivelmente dizendo, eu amei ler cada segundo desse livro. Recomendo demais demais demais! ??

Lizandra24 01/03/2024

Coração eletrizado, ops quentinho
Esse é um romance extremamente fofo onde as protagonistas se encontram perdidas apear de que de maneiras diferentes. É UM LIVRO QUE VAI TE ARRANCAR BOAS RISADAS LEIA.

Tati Bertoldo 21/02/2024

Última parada
Livro trata sobre o amor impossível entre August e Jane. As duas se conhecem no metrô porém algo as impede de ir além dele. Livro enviado pela TAG que comprei e estava parado. Comecei ler sem expectativas e me apaixonei. Recomendo muito.

sop ! 03/02/2024

Tenho que admitir que pensei que iria odiar esse livro me baseando no começo. mas foi uma leitura que apesar de lenta me manteve bem entretida. gostei.

Carla.Cerqueira 29/01/2024

Pior livro que já li
Puxando pela memória, acho que nunca li um livro tão ruim quanto esse. História truncada, arrastada, sem sentido. Termos vulgares. Não curto esse tipo de literatura apesar de reconhecer sua importância no cenário atual. Só acho que a autora poderia ser mais objetiva. Cansativo

Celia.Mattos 19/01/2024

Aos 23 anos, August Landry teve uma vida bem diferente, com sua mãe entre as pistas e investigações sobre seu tio desaparecido, ao se mudar para Nova York ela busca talvez um pouco de estabilidade, fazer amigos, enfim uma vida normal.
Ela passa a dividir apartamento com um adorável grupo excêntrico, e num dia em que parece que tudo dará errado, no metrô conhece Jane, passando a encontrá-la sempre no trem. O que não esperava era o fato de Jane ser uma garota dos anos 70, que está presa desde então naquela linha de metrô.
Enquanto tenta ajudar a libertar Jane, August começa a enfrentar seus medos e a construir uma nova vida numa realidade bem diferente da que viveu até então.
A linguagem é bastante acessível, às vezes um pouco repetitiva e explicativa demais, mas os personagens são encantadores, e a ideia de alguém preso no tempo, possibilitando reflexões sobre família, solidão e o que queremos na vida é legal.

Emmy 09/01/2024

Muito divertido
Muito divertido de ler, os personagens secundários são tudo e a Jane é apaixonante. Apesar disso, ainda acho que faltou um tempero a mais.

Laura2117 26/12/2023

Loucura
Adorei essa história, as personagens e principalmente o mistério com o metrô, apesar de não ter entendido direito a explicação do mistério kk

Rayssa 11/12/2023

Bom, as vezes cansativo, mas bom
Eu gostei do livro no geral, achei um bom livro clichê, uma leitura fácil e divertida. Contudo, senti dificuldade em me identificar com os personagens. O livro tem muitas pausas que você sente que nada acontece, apesar de ser muito fofo e com uma escrita leve.

Isaaa! 08/12/2023

O livro é bom se você gosta de romances mais clichês e lgbts+ (principalmente safico). Eu gostei do livro mas achei meio demorando no foco principal o que me levou a demorar muito para ler.