Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Bibi 30/07/2022

Uma gracinha de livro
Eu me peguei pesquisando por lugares da Inglaterra a cada capítulo, a mescla de culturas que esse livro traz é simplesmente incrível! Depois dessa leitura eu preciso urgentemente ir pra Winchester, tomar chás com um garoto com nome de estrela e provar pastelitos de goiaba. ^^
Além disso, você pode contar com um romance de aquecer o coração, receitas de dar água na boca, superstições de todos os tipos, e principalmente, uma ótima história de amadurecimento.
Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs é simplesmente um livro reconfortante com ótimas lições sobre o amor, amizade, família e o poder que temos de aprimorar a nossa receita do "amanhã".

Duda 28/07/2022

Conforto.
Com certeza esse é meu confort book. Leve, gostoso de ler, com um romance que te deixa sempre suspirando de tão fofo que é.
Depois de uma maratona de 10 dias e 4 livros, esse veio para me abraçar e dizer que é possível superar qualquer tríade que seja com comida boa, ótimos chás, amanhãs e garotos britânicos.

Lila Reyes está passando por um momento difícil em sua vida após acontecer a tríade, como ela chama. O luto pela morte de sua Abuela, um término sem razões de um namoro longo e o afastamento de sua melhor amiga. Com isso Lila se afundou em um lugar inacessível, onde nem sua irmã Pilar poderia ajudar. Foi ai que sua família pensou em envia-la para umas "férias", da qual ela não queria ir, na Inglaterra junto com a melhor amiga e prima de sua mãe Cate. Resistiu aos seus dias na Inglaterra até o momento em que encontrou uma cozinha e um tal vendedor de chá com nome de constelação, Orion Maxwell, que aos poucos com passeios, castelos, uma moto barulhenta e um chá favorito conquistaram Lila. Mas será que tudo isso vai sobreviver quando ela precisar atravessar o atlântico para ajudar sua família?

lize :) 26/07/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
Comecei a ler ele com receio porque só comprei pela capa ser bonita kkkkkkkkk (não vou mentir) mas a cada página ele ficava mais incrível! O desenvolvimento dos personagens, o Orion e a Lila, a Lila cozinhando... TUDO!!

Emilyn moretwopages 26/07/2022

Aquece o coração <3
A vida da protagonista está a beira do precipício, repleta de dramas adolescentes, mas também de feridas mais profundas que irá aprender a remendar e cuidar ao longo da narrativa, apesar de início não ter gostado tanto de Lila, é notório no final o quanto ela amadurece e aprende com os seus erros.

O romance é muito fofo, Orion e Lila retratam perfeitamente o começo das paixões na adolescência, toda novidade e leveza, contudo não há um bom desenvolvimento na conexão entre os personagens, tudo acontece rapidamente e o leitor é surpreendido com a necessidade imediata entre a protagonista e Orion, mas talvez os romances adolescente sejam assim mesmo né?

A narrativa é fluida e composta por muitas receitas ao longo dos capítulos, criando uma conexão entre a culinária e o romance vivido pelos personagens, também há diversas cenas engraçadas e momentos aconchegantes entre Lila e os seus novos amigos.

Acredito que é uma ótima proposta para quem busca um romance leve e divertido, principalmente para quem está na fase mais “teen”.

taylors11 24/07/2022

meudeus q livro fofo quero um romance fofo e lindo q nem o da lila e do orion agr
eu amei tudo nesse livro

Luiza 24/07/2022

mto aconchegante, leve e transmite paz.
Não é uma história cheia de reviravoltas, e apesar de eu não ter gostado tanto por causa disso, é ótima para quem procura per algo mais leve e calmo.
    O final é bem aconchegante e muito bonito. O toque das receitas deixa o livro inteiro com uma vibe muito reconfortante e com aquela sensação de família, bolo de vó.
   Além dos diálogos serem mto rasos, acho que a história é muito lenta e repetitiva, o que acaba cansando. Se não tivesse tantas partes desnecessárias com certeza seria melhor.
   Ele retrata bastante sobre traumas, solidão, passado e decisões pro futuro, entre vários outros assuntos, mas acho que isso que me decepcionou, pq eu tava esperando um romance, e o livro focou mto mais na reflexão o que foi bom também, mas por conta disso ele agrada mais quem gosta de um romance slow burn ( que se desenvolve de forma lenta).

Paula 22/07/2022

Um romance que aqueceu meu coração!! A Lila e o Orion são pessoas que vemos o crescimento ao longo do tempo. Toda a história é muito boa tratando de vários assuntos e focando em muitos outros personagens. Amei, super recomendo!

Porque eu te amo - AnaVitória

Adry 19/07/2022

???????
Este livro fala sobre perdas, dores, descobrimentos e amadurecimento. É um livro que faz o leitor refletir.
O foco dele não é o romance, e só vem rolar alguma coisa bem no final do livro.
Mas mesmo assim eu gostei muito, e se você gosta de livros nessa pegada eu recomendo!!

pri 19/07/2022

que livro gostoso de se ler. é uma história que parece ser calma, aquele típico clichê, mas que vai te surpreendendo ao decorrer da leitura. aborda tópicos importantes, como: o luto, o amadurecimento, etc.
admito que demorei um pouquinho pra gostar, mas quando peguei gosto devorei a história. eu recomendo muito esse livro, traz conforto e ensinamentos. nota 10!

Isabella.Carvalho 15/07/2022

Café da tarde
Livrinho calmo, sem muitas reviravoltas, mas com várias menções a comidas que vão te deixar com fome enquanto lê.
Achei os personagens um pouco rasos e um pouquinho sem história.

Allysoonsz 15/07/2022

UM ROMANCE CULINÁRIO ESPETACULAR
Confesso que adquiri esse livro pela emoção devido a promoção, mas não sabia de absolutamente nada sobre a trama. Portanto, eu queria me desfazer dele antes mesmo de dar uma chance, mas iria me arrepender amargamente. Esse livro simplesmente é sensacional do início ao fim, é fluido, é um misto entre leve e profundo, personagens cativantes e que conseguem fazer o leitor compreender as situações e o estado de espírito em que se encontram. A protagonista, Lila Reys, é uma jovem madura e que sempre busca tomar a decisão mais coerente, para que não acabe sofrendo ainda mais e nem afete as pessoas a sua volta. Embora esteja passando por momentos angustiantes de perdas, ela opta por não partilhar sua dor com qualquer um, para que não torne o ambiente pesado e desconfortável, muito pelo contrário, ela aproveita a oportunidade para criar vínculos através da culinária, a culinária da abuela dela. Quem tiver interesse de ler eu recomendo bastante, mas aviso de antemão que o livro contém gatilhos envolvendo perdas, luto, e demais situações de sofrimento.
Alvinho 15/07/2022minha estante
Gostei da sinceridade KKKKKK

Allysoonsz 15/07/2022minha estante
Tô só esperando ler um livro q não gosto pra resenhar com sinceridade ??

Mayara 16/07/2022minha estante
Ameeeeeei, viu?! Parece ser interessante

Allysoonsz 17/07/2022minha estante
Leitura com selo de qualidade viu

Carol @ouicarol 13/07/2022

"Eu não sou o tipo perigoso de dor, Lila."
Deixei um quote como título da resenha pois a única definição que posso dar para esse livro é que ele é o mais fofo do mundo.

Tirei uma estrela pelo começo ser bem arrastado e só depois da página 200 que o ritmo fica bom. Temos casal fofo, história bonita, comidas, nacionalidades, família e amizades. Apesar de não fazer meu estilo confesso que super fiquei com vontade de tomar um chá da Inglaterra e um pan cubano direto de Miami. Se não ficou óbvio, fica aqui a observação de que esse livro irá te dar fome do início até a última página.

Gab 12/07/2022

Uma garota cubana e um garoto britânico
Lindo dms, é um romance fofo, e delicioso kkkkkkk, fiquei morrendo de vontade de comer essas maravilhas da culinária cubana. me apaixonei pela lila e pelo orion, os dois são tão fofos, e a lila consegue fazer todo mundo feliz com sua comida, e isso é perfeito, me apaixonei pela flora, irma do orion, ela amadureceu tanto, a jules é incrível tbm, todos são. queria uma continuação dela em londres na escola, nem q fosse um conto kkkkkk, muito fofo msm, amei

Babi 09/07/2022

Uma leitura relaxante de fim do dia.
Há quanto tempo não faço uma resenha... Nem sei se ainda sei fazer uma, mas vamos lá. "Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs" é "Amor e Gelato" com raízes latino americanas, ou qualquer outro livro clichê desse gênero garota-vai-pra-um-país-incrível-contra-sua-vontade-e-conhece-o-amor-da-vida-dela-lá. Apesar da estrutura tão repetida e já conhecida, a história de Lila Reyes vale a leitura por alguns motivos.

1) Desenvolvimento: tanto da protagonista quanto das suas dores e traumas; honestamente, ela não é aquela personagem que se gosta de cara, mas seu crescimento e seu processo de cura são comoventes.
2) Relacionamentos: seja com o mocinho ou os coadjuvantes, todos são de aquecer o coração; mas o mocinho Orion merece destaque e entrega tudo no friends to lovers.
3) Ambientação: é quase uma obrigatoriedade livros desse tipo terem uma boa ambientação, mas eu juro que esse se supera e te deixa dividido entre Miami e Winchester, de quebra ainda te deixando encantado pela cultura cubana e querendo comer tudo da gastronomia deles.

Merece 3,5 estrelas e, não fosse o ritmo inicial lento, uma narrativa menos repetitiva e diálogos mais elaborados, talvez até mais. Por fim, uma obra divertida e despretensiosa, não vai mudar sua vida nem explodir sua mente, mas é uma leitura perfeita para um chá da tarde relaxante com uns bons aperitivos.

@estantecalore 07/07/2022

Amor em Winchester, Estrelas, Chás e amanhãs ?
Esse livro é tão bom, eu me senti tão bem lendo ele.
É aconchegante, deixa o coração quentinho e com vontade de comer tudo que é citado no livro!
Os personagens são cativantes, a escrita é gostosa e te passa uma sensação de lar.
Não só como é fofo também é reflexivo, amostra a jornada do amadurecimento e a importância dos "amanhãs", nos ensina a viver o momento e curtir o máximo que puder ao lado de quem ama.
O casal principal é fofo, o relacionamento flui de forma natural e a amizade deles é construída de maneira linda.

Recomendo muuuito!