Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Mariana_ 26/08/2022

Demorei a ler
Levei 9 dias pra ler. Não me conectei muito aos personagens mas a história é legalzinha. Clichê adolescente...

Julieper Lee 24/08/2022

Não leia esse livro de barriga vazia
Eu senti fome em todos os momentos desse livro.

Consegui terminar ele com uma vontade enorme de comer pão cubano, tomar café preto com leite e com o coração quentinho

bruna 24/08/2022

Fofo
Eu sinceramente gostei bastante do livro, comecei a ler só por conta da adaptação que vem vindo aí e quase larguei no início, mas no fim me apaguei muito aos personagens. Confesso que no começo a Lila me deu uma pequena raivinha, mas com o passar do livro comecei a entender os motivos dela para estar daquele jeito. Sobre o Orion, não tenho nem o que falar, é simplesmente o garoto mais fofo desse mundo todo, me apaixonei por ele junto com a Lila. O relacionamento dos dois é uma coisa muito bonita, extremamente respeitoso e amorzinho. Os personagens secundários também são uns queridos. Vou sentir falta dessa história.

shesarahsantana 23/08/2022

Uma premissa que prometia muito!
O livro é bom, apesar de alguns detalhes que deixaram a desejar, a escrita não é ruim, na verdade é uma das coisas que te leva a ler até o fim.

Apesar disso a protagonista não foi uma personagem que me cativou, e o fato de que é ela quem narra o livro todo torna difícil a fluidez. Não é um livro que empacou minha leitura, mas também não é viciante e impossível de largar.

O enredo, e os temas abordados neste pela autora, são muito bem trabalhados mas acredito que a forma como são trabalhados é mal construída. Saúde mental é um tema sempre muito pertinente, mas que perde o seu efeito quando não se fala do mais importante: ajuda profissional.

A construção dos personagens coadjuvantes não peca por excessos, mas também não oferece nada de novo. Para ser sincera esse livro é um conjunto de tantos clichês genéricos que os clichês, que eu costumo adorar, perderam totalmente a graça.

Como se não bastasse a protagonista passa por uma evolução a jato, em que o romance com um rapaz britânico e fofo é o principal fator para a causa das mudanças e melhoras na Lila.

Com isso, o livro se tornou previsível, os diálogos se tornaram fracos, o final perdeu todo seu efeito, os elementos surpresa não eram mais surpresa nenhuma, e lá se vai a minha exoeriência de leitura!

Recomendo? Sim, para aqueles que iniciam agora o seu relacionamento com a literatura. Se você já tem o costume de ler há muito tempo, talvez passe pelo mesmo que eu.

nana 23/08/2022

irmao-
juro que eu não tava botando fé, mas MEU SENHOR- que livro.
confesso que não mereceu minhas 5 estrelas, mas esse livro me surpreendeu e me tocou de muitos jeitos diferentes, então eu decidi favoritar (quem nunca né).
é isso, vou panfletar esse clichezão até eu morrer, matei a pau.
(orion eu te amo, casa comigo)

Mari 20/08/2022

que livro fofinho! amei ver a evolução da personagem e como finalizou o livro. aquelas histórias água com açúcar que aquecem o coração e que a gente lê em uma sentada. mas eu acho que a história foca em algumas coisas e as deixam sem explicação....queria pelo menos um desfecho rapidinho sobre! e queria mais romance kk porém achei fofo

Bebequinha 19/08/2022

Sobre o livro...
Eu gostei do livro, foi uma leitura muito boa, a escritura bem fluída, eu li em menos de 4 dias.

Eu gostei da história, só não gostei muito da principal, mas tirando isso ta ótimo.

Não gostei muito do final, achei meio paia, mas mesmo assim eu amei o livro

Viviribeiiro 19/08/2022

Pastelitos de Gauyaba ?
Meu deus que história mais gostosa de ler! Além de estar rodeada de culinária cubana e chás ingleses, a mistura fica incrível. Fazia tempo que eu não lia um livro MUITO bem escrito onde todos os personagens (até secundários) possuem desenvolvimento e aprofundamento na história. Sinto saudades já das avebturas de Lila e o suéter cinza hahaha

Luciana 18/08/2022

?Fica comigo além de toda a racionalidade??
Eu amei demais a dinâmica dos personagens e a personalidade de cada um. Que fofura foi ver a construção do romance entre a Lila e o Orion. Leitura rápida e deliciosa. To doida pra ver a adaptação!

manuzinha 17/08/2022

pan cubanos e cardigans são a combinação perfeita!!!
eu amei esse livro do início ao fim, me identifiquei tanto com Lila e amei cada personagem, a evolução de cada um foi impecável, demorei pra finalizar pq não queria que acabasse, esse livro se tornou meu cardigan cinza, eu amei eu amei!!!
vai virar filme e não vejo a hora de ver algumas destas cenas na tela!!!

Maria7136 17/08/2022

Aprender a cozinhar e ir para Inglaterra?? Só bora
Em todos os planejamentos futuros de Lila, ela nunca pensou que ia perder a vó, terminar um namoro de anos e ser deixada por sua melhor amiga. Bom os últimos meses não tem sido muito fáceis para Lila, então, sua família decidi que ela vai para Inglaterra ficar na casa de sua tia.
Ela não queria deixar sua querida Miami, muito menos esperar para assumir o papel de padeira-chefe na padaria de sua família, mas sua família estava decidida.

Essa história tem: Amizades novas, chá, caminhadas, luto, romance fofinho e comidas que vai te fazer salivar.

Eved 13/08/2022

Muitos chás e grandes amanhãs
ALERTA NÃO LEIA SE ESTIVER COM FOME

Lila Reyes perdeu pessoas importantes em Miami e em meio as perdas acabou se perdendo, decidido que é hora dela cuidar de sua saúde mental a família de Lila a envia para a Inglaterra. É claro que não seria fácil para uma garota cubana que ama Miami e o legado de sua abuela se desprender tão fácil porém ela acaba encontrando um garoto com nome de constelação. Orion Maxwell é charmoso, atencioso e faz um ótimo chá.
É incrível acompanhar o desenvolvimento de Lila ver a mudança da garota que chega até a Inglaterra odiando estar longe de casa e da garota que começa a repensar seu futuro. Lila nos mostra que se um sonho não está dando certo você pode traçar uma nova rota, mostra que é possível se encontrar e se apaixonar em um novo lugar.
E com certeza depois desse livro você não vai conseguir ouvir London Boy do mesmo jeito pois sempre estará pensando em um certo guia turístico, balconista de uma loja de chá e com uma constelação no nome.

Ananda 07/08/2022

Uma garota cubana chás e amanhãs
Eu simplesmente amei esse livro, recomendo muito qualquer pessoa que gosta de um bom clichê ( e até que bem curto ) ler esse livro

Leticia 01/08/2022

Manoo, que livro mais fofo. Um romance tão gostinho de ler, spoiler tem final feliz. Chorei no final, de tristeza e de felicidade ao mesmo tempo. Muito bomm