Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

love-olives 02/09/2022

chato entediante sem graça insuportável, existe mais adjetivos para esse livro porém n consigo lembrar agr
pensei em mts vezes de desistir desse livro porém li até o final pelo único motivo q é o filme q vai ter disso q eu realmente espero q mudem Tudo pq se n mudarem eu tenho quase certeza q vou dormir assistindo
a personagem principal é uma chata, a personalidade dela é ser cubana (sendo q apenas a avó dela é de cuba e ngm mais da família nasceu lá mas isso é outro assunto!), ela passa a p0rra do livro INTEIRO falando o quanto a vida dela tá uma bosta e q odeia a Inglaterra q a avó dela morreu e q nsei oq lá, simplesmente insuportável, além de 70% do livro de passar em uma cozinha, eu lia lia e n acontecia nada
o romance nem se parece com um romance, ele foi desenvolvido de uma forma estranha, os outros personagens são ok, o orion e a jules são os mais legais posso dizer, a autora *tentou* jogar um suspense ali no meio mas n deu certo, nossa q sem graça, até uma coisa q era pra ser emocionante virou uma coisa chata, o livro vira no mesmo, nada acontece de UAU, isso poderia ter umas 120 páginas no máximo, torturante ler esse livro.
1 estrela para kit connor q logo logo vai ter sua primeira vergonha no seu currículo (o filme disso)
½ estrela para a jules
ju! 02/09/2022minha estante
KKKKKKKKKKK NÃO ACREDITO QUE É TÃO RUIM ASSIM

love-olives 03/09/2022minha estante
é serio ju, qnd eu digo q faria loucuras pelos meus favs é disso q tô falando

gab 03/09/2022minha estante
rindo

poli 01/09/2022

ehhh...
confesso que li esse livro única e exclusivamente por causa do anúncio do filme que o kit connor iria atuar, então li ele totalmente no escuro, sem ler a sinopse e nem nenhuma resenha kkkkk bom, eu achei ele bem medíocre! não é nenhum romance espetacular, o casal principal é bem clichê, fofinho, tudo caminha tão bem, tão leve.. não teve nenhum plot de cair o c* da bunda, foi bem leve de ler, tão leve que chega até a dar um nervoso e ser chato.. mas uma coisa que achei, acho que vai dar um filme muito bonitinho se fizerem da forma correta. os atores principais vão ficar ótimos nos personagens!

Livia.Wagner 01/09/2022

primeiro que vale começar falando q eu só decidi ler pq vai ter adaptação com a maia e com o kit.
ok, vamos por partes: o livro é comfort demais e isso significa q vale a pena ler pra ter essa sensação gostosa, eh fofo, mas não é como se o livro tivesse grandes acontecimentos.
o orion é um golden boy perfeito e o kit encaixa perfeitamente no papel pro filme, simplesmente eu li o livro todo pensando na carinha dele. a lila é irritante no início, mas ela entra nessa fase de descoberta da vida e fica ok.
da pra ver eles se apaixonando conforme a história, e é um amor, mas eles de fato só fazem algo a respeito quase no fim do livro kkkkkkkkkkkk.
enfim, vale a pena ler antes da adaptação, inclusive acho que o filme tem potencial pra ser melhor que o livro!!!!!!!! ?

evlinjen 31/08/2022

Livro gostosinhoo!!
leitura leve, tudo flui muito bem e não tem como não se apaixonar pelos personagens. E as receitas da Lila, então?? a cada prato citado eu precisava pesquisar e a cada pesquisa era uma vontade diferente!!

e claro, me apaixonei pelo Orion, um garoto extremamente doce, de coração enorme. Ele e Lila se encontraram na hora certa! Fora todas as amizades, mostrando o quanto ter bons amigos, e um bom convívio, fazem a diferença.

Camila 30/08/2022

Apenas Orion salva a história...
Bem juvenil mesmo, nem vou mentir minha motivação: li porque fiquei sabendo que terá adaptação pra filme e o Kit Connor vai interpretar o personagem Orion, e fiquei bem surpreendida com essa escolha dele já que Orion não passa de uma versão mais velha de um Nick Nelson de Heartstopper, será o Kit Connor o novo Hugh Grant da geração Z?

A Lila é bem chatinha, tudo é "cuban this cuban that" "english this, british that" "cuban girl, english boy"... Enfim, tem quem goste, mas é o livro todo o fofo do Orion tentando mostrar à Lila de que a Inglaterra nem é tão ruim assim como ela pensa (se bem que ser obrigada a deixar o verão de miami pra passar temporada em fucking winchester me parece deprimente mesmo), e com relação ao romance, bem... Eu nem considerei esse livro como romance, porque o negócio entre eles simplesmente SÓ VAI ACONTECER lá pra parte FINAL do livro, sim lá pros 80% do livro, sem brincadeira, então se você está esperando ler um YA de romance, talvez essa não seja uma boa opção, o foco não é o romance apesar da capa insinuar o contrário, valeu a pena simplesmente e exclusivamente por ele: Orion.

Toda vez que o Orion desaparecia da história ou que a Lila estava interagindo com qualquer outra pessoa senão ele eu ficava entediada, porque os diálogos dela só eram interessantes quando era ela e o Orion conversando... Não me importei nem com os amigos do Orion, nem com a família dela, nem com a irmã do Orion, enfim, se fosse um livro focado apenas nos dois eu não teria reclamado, nem se fosse só pra eles continuarem como amigos eu não reclamaria porque mesmo como amigos as interações deles eram bem legais e muito mais interessantes.

Enfim, Kit Connor e a saga de interpretar boys que de tão perfeitos simplesmente não existem na vida real - Parte II, mal posso esperar pelo Nick Nelson 2.0

gab 30/08/2022

chato chato e chato
sinceramente tô torcendo pro filme ser melhor, se fizer algumas modificações e colocar mais emoção pode ficar incrível, mas a historia como livro é entendiante e sem sal.

320 páginas que poderiam ser desenvolvidas em 100, brigas sem sentido ex namorado sem sentido desenvolvimento preguiçoso e tudo muito comum?
love-olives 30/08/2022minha estante
concordo!

gab 30/08/2022minha estante
sempre estou certa

bscenesz 29/08/2022

Rosas inglesas para uma garota cubana.
Esse livro é sobre perdas, dores, descobrimento e amadurecimento, com friends de lovers extremamente apaixonante! Temos muita comida, chás, superstição, histórias, cultura Cubana e Britânica! Eu amei conhecer a Lila e sua paixão imensa pela comida, ela faz tudo com muito amor e eu fiquei morrendo de vontade de comer tudo! Orion é um amor, ama comer e contar histórias. Eles são extremamente fofos!

Minha única ressalva é que teve vários momentos que eu ficava meia perdida por não saber direito oq tava acontecendo, a autora pula de uma cena pra outra do nada, o fechamento das cenas era do nada, primeiro ela tava em um lugar ai do nada ela ta na cozinha eu ficava ?????? quando ela foi pra lá??
E os personagens segundaros tem 0 desenvolvimento!

Em grande resumo é um livro água com açúcar, eu gostei, é uma história gostosinha de acompanhar, recomendo pra quem curte livros assim.

Alguns detalhes me fez lembrar de 'Amor e Gelato', mas nada muito uau, não me incomodou.

quotes;

"A medida que o céu escurece, descubro que a pessoa amada que está pensando em mim depois que derramei meu café é uma pessoa inesperada. Eu mesma."

"Eu amo a Inglaterra. Realmente a amo. E se há uma coisa que conheço bem é a sensação de me apaixonar."

Stephanie 29/08/2022

Fofo
É um livro legal, bom pra passar o tempo, eu li pq anunciaram o filme e eu gosto dos atores.
Tem essa vibe de garota diferente que vai pra outro lugar e muda toda a vida das pessoas e concerta tudo de errado que existe, nesse caso com comida, os problemas que a Lila tem com ex namorado chato e a amiga que foi embora eu achei um pouco bestinha mas sei lá nunca passei por isso vai que é uma grande coisa e eu que não sei.
Acho que a parte que mais me incomodou foi isso da Lila em toda frase meter uma palavra aleatória em espanhol estando falando inglês. Ou ficar chamando qualquer coisa de cubana, tipo olha aqui vento cubana, cadeira cubana, sol cubano, pra que??? Além do negócio dela se recusar a usar roupa de frio pq seu corpo esta acostumado com calor e sol e tal, isso me dar tanta vibe da visão que América tem estereotipada de como é uma pessoa que vem da América Latina, não sei como os cubanos veem esse livro, mas pra mim foi muito chato esses momentos.
Mas gostei bastante dela sempre falar da avó e das receitas, muito fofo.
Gostei de Orion e o romancezinho deles também.
O final acho que é o melhor, lila indo estudar pra aprimorar as habilidades, e o negócio da família ganhando reconhecimento pela tv.
Estou ansiosa pra ver como vai ser o filme

luvclace 29/08/2022

EU AMEI ESSE LIVRO
sério ele é tão fofooo, eu amo o casal principal, eles são meu tudo
a pp me irritou em alguns momentos? sim, mas ela é adolescente então eu já esperava isso
e o que falar do orion? eu simplesmente me apaixonei por ele

é um livro bem gostoso de ler, com uma vibe boa pra ler durante a tarde e que me tirou algumas lágrimas

Madu | Duda 28/08/2022

Um coração quentinho
Esse livro é maravilhoso, deixou um quentinho no meu coração! O livro conta história de Lila que após sofrer a tríplice da decepção é mandada pela família para passar um tempo em Londres, onde ela vai conhecer Orion, que vai fazer Lila ver o mundo de forma diferente.?
É um romance com família e amigos adoráveis, comidinhas deliciosas lugares lindíssimos de Londres e um guia turístico fofíssimo com várias histórias de superstições pra contar! Um dos meus sonhos é conhecer Londres e ele aumentou ainda mais depois de ler esse livro, uma leitura fácil e rápida, perfeito pra sair de uma ressaca literária! ?????

Ah, e uma adaptação para filme já foi gravada e deve ser lançada 2024/2025, tendo como Orion, o Kit Connor que é o Nick de Heartstopper! ???

Pandinha 27/08/2022

Aquece o coração
Sessão da tarde. Essa frase diz tudo sobre esse livro, uma história simples, com direito a paixão, risadas e aventura. No começo a história não me cativou muito, mas ao longo da história me encantei com os personagens e o cenário. Os temas abordados são feitos de uma forma leve e emocionante.

louise118 27/08/2022

doce como uma sobremesa e aconchegante como um chá da tarde!
esse livro me deixou com o coração tão quentinho que nem sei por onde começar. apesar de ser um clichê, muitos assuntos importantes e tocantes são retratados de forma sensível e cuidadosa: a forma como a cultura da protagonista é celebrada nos pequenos e grandes detalhes, a persistência e as consequências do luto não somente relativo à morte, mas às inevitáveis mudanças e perdas de conexões entre pessoas, dentre outros.

gosto muito de como a relação entre a protagonista e a avó dela é mostrada e sempre frisada ao longo da história. é muito tocante como sempre carregamos nossa cultura e os aprendizados de quem amamos aonde quer que estejamos. acho que essa foi a parte mais tocante do livro para mim.

o romance é muito fofo! adoro a amizade e companheirismo entre eles, e não posso deixar de citar que as amizades que a protagonista fez na inglaterra são muito importantes para o seu desenvolvimento pessoal. amei muito a jules! minha preferida, com certeza.

os personagens secundários não tem um desenvolvimento tão intrínseco e, apesar dos temas sensíveis, a história não é tão profunda assim. mas trata-se de um romance clichê água com açúcar para se ler rapidamente e aquecer o coração, então eu considerei a história extremamente cativante e aconchegante por tratar de temas tão importantes de forma simples e tangível.

o orion é um amorzinho! a protagonista muda ao longo de sua trajetória e isso se deve a vários fatores, mas sempre permanece criativamente fiel a suas raízes e ao seu legado. achei isso incrível! amei esse livro.

mar.. 27/08/2022

Uma garota cubana, chás e amanhãs!
A experiência de ler esse livro foi um mix de sensações: teve momentos felizes, momentos tristes ? que me fizeram chorar um pouco, confesso ? e momentos que me fizeram refletir, adorei isso demais! A Lila, nossa personagem principal, é uma garota incrível, o amadurecimento dela durante a história foi tão bem construído e houve diversos momentos que me identifiquei com ela, o amor dela pela culinária foi tão lindo de se acompanhar. O nosso outro personagem, Orion, é um amor! Adorava cada momento que ele aparecia, a amizade dele e da Lila se desenvolvendo foi muito fofa ? friends to lovers + slow burn incríveis! ? e o amadurecimento dele também foi muito bom. Uma coisa que me encantou na história foi as referências cubanas, as receitas e toda inserção dessa cultura no livro, foi tão bem colocada e tão boa de se ler! Assim como a introdução da cultura inglesa misturada à cubana. Li esse livro com o coração quentinho a cada página e fiquei até triste quando terminou, leitura muito rápida e fluída, ideal pra se ler em um dia??