Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Rafaela 26/01/2023

OBRIGADA BOOKSTANS
Primeiramente não qro fazer críticas a esse livro mas sim agradecimentos MUITO MUITO OBRIGADA BOOKSTANS POR RECOMENDAREM ESSE LIVRO VCS ARRASARAM!!!
Em si o livro é maravilhoso, super bom de ler e q a cada capítulo dá vontade de ler mais e mais (foi oq aconteceu cmg)
Só dou 4 estrelas pelo fato de que os primeiros capítulos foram enjoativos e chatos para ler de resto 10/10
Ps: ainda irei comer os pastelitos tão bons q a Lila ama

isa 24/01/2023

o que mais me pegou durante a leitura é que o livro não é necessariamente ruim, mas os personagens em si e só o jeito da narrativa deixaram a leitura bem complicada pra mim.
me obriguei a terminar o livro de tão entediada e irritada com os personagens eu fiquei, a história tá sempre na mesma a lila super chata e não fiquei investida no casal. fui ler por curiosidade por causa da adaptação com o kit connor e a maia reficco mas não foi pra mim.
Clarissa149 30/01/2023minha estante
amei a resenha, MAS TEM ADAPTAÇÃO COM KIT CONNOR?

Maria3826 20/01/2023

um romance super fofo
uma garota cubana, chás e amanhãs me tirou de uma ressaca literária que eu estava.
eu me apaixonei pela cidade assim como a Lila e amei ver a relação dela e do Orion crescer, inclusive me apaixonei por ele junto com ela kkkkkk.

PS: se você não gosta de chá que nem eu, esse livro vai te fazer querer gostar

Arthur 18/01/2023

é inovador ou revolucionário? não! mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante tão reconfortante. simplesmente AMEI ADOREI esse livro.

é um clichê mas é um clichê lindíssimo. quem gosta da trilogia de Para Todos os Garotos deve amar esse aqui também

Luxus 18/01/2023

Tsunami ou Ampulheta?
O sentimento de perda revela o sentimento de estar perdido, as vezes, se mistura a ele, no que podemos chamar da conhecida sensação de "O mundo desabou sobre meus pés,Meu Mundo desabou sobre meus pés".

Lila Reyes, uma garota cubana morando em Miami, padeira incrível e excelente maratonista vive a vida dos seus sonhos de infância, como se as próprias estrelas do sul abençoassem seu futuro, mas acontecimentos desafortunados que acarretam na criação da "Grande Tríade" a levam a beira de sua saúde mental e uma viagem as pressas para se curar na Inglaterra, 4000km de tudo que ela conhecia e amava.

A História de Lila nos faz olhar para dentro de nós e refletir sobre as injustiças do universo,quando nos é retirado algo do que gostamos e confiamos ou quando, simplesmente, devemos sair da zona de conforto e explorar o desconhecido.Mas não só sobre elas acontecerem, porém como elas nos mudam e fortalecem, afinal, "O que não nos mata nos fortalece" ou nos deixa mais estranhos.

Um livro que nos acompanha no café da manhã com uma dose de otimismo, no chá da tarde com uma dose de aconchego e por fim nas madrugada quando não conseguimos parar de ler e viramos as páginas imaginando as comidas deliciosas e torcendo por romances cubanos-londrinos.

P.s:Não leia de barriga vazia,se for ler leia com um doce do seu lado, preferencialmente um flan cubano ou biscoitos de limão.

Jessica 17/01/2023

Como enfrentar a dor de perder três pessoas de uma só vez?
Lila Reyes tem 17 anos e precisa superar o luto pela avó, um término com seu namorado antes do baile de formatura e sua melhor amiga indo para a África sem contar nada. Simples assim, tudo de uma vez.

É desse jeito que Lila vai parar em Winchester - Inglaterra, onde seus pais acham que ela vai conseguir juntar os caquinhos e seguir em frente com o que sobrou. Mas ela odeia essa ideia e só quer voltar para seu lar.

Quando comecei o livro, demorei cinco dias para ler 22 páginas. Lila no começo é a perfeita aborrecente que encrenca com absolutamente tudo. Me irritou um pouco também as palavras em espanhol, pareceu meio forçado. Mas aí, conforme a leitura foi passando eu me lembrei de como foi ter 17 anos, como foi meu primeiro término, a primeira vez que uma amiga me deu as costas. Como foi planejar a minha vida todinha e ter que mudar isso do nada porque alguma coisa absurda aconteceu.

E assim como um bolo, em que a gente separa os ingredientes, bate a massa, aquece o forno, coloca pra assar, desinforma e joga a cobertura, Laura Taylor Namey cozinha sua escrita. Ela vai aos poucos te fazendo amar Lila, Orion, pastelitos de guayaba, Winchester. Ela vai aos poucos te mostrando que nada é para sempre, mas que você pode aproveitar um dia de cada vez, que você pode mudar o rumo de sua vida aos 17 ou aos 27 anos, ou qualquer idade que você esteja lendo esse livro, só depende de você.

Do capítulo 30 para frente chorei horrores. Os sentimentos que a Laura Taylor Namey me fez sentir e as coisas que pensei ao terminar Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs, estarão comigo para sempre.

site: https://www.roendolivros.com.br/search/label/jess

kooh 15/01/2023

Uma garota quebrada, muita comida e uma história sobre lar e pertencimento
Esse livro que logo terá uma adaptação (com Kit Connor 👀) foi uma leitura bem leve, daquelas que a função é aquecer seu coração pra relembrar as coisas fofas e belas da vida, mas ainda sim trata de temas importantes. É a coisa mais linda ver como a autora resolveu os problemas da Tríade; o luto pela avó de Lila foi um desenvolvimento incrível, o Andrés foi até que meia-boca mas também emocionante e o de Stef foi meu preferido, somos mostrados que tá tudo bem as coisas mudarem, que mesmo depois de resolvidas não precisam ficar igual antes, nem toda mudança é ruim — você precisa aprender a trilhar um caminho novo.
E falando em caminho novo e mudanças, o livro te faz toda hora querer gritar por não estar na Inglaterra e não ter um Orion Maxwell com você, nem os outros personagens que, mesmo sendo secundários, ganham nosso afeto.
Entrando numa crítica mais técnica, ao todo é uma leitura bem fluída de escrita interessante. Mas o problema é que não te prende muito, e as coisas só acontecem mesmo da página 50-100 a adiante, antes disso é bom você se preparar pra uma protagonista lamuriando-se por problemas que você AINDA (porque depois é impossível não sentir pena) não liga. E apesar da história andar mais depois disso, onde ela se desenrola mesmo é nas últimas 100 páginas, antes disso, mesmo que seja legal de ler, é apenas uma plantação de eventos para o futuro. Contudo, não é tudo resolvido na pressa, temos o tempo na medida perfeita. E o final, senhor, emocionante.

Mariana.Munik 13/01/2023

Um livro doce recheado de amor
Se você gostaria de ler um livro mais romântico e pra sair da ressaca literária, eu super te indico esse livro.

Acompanhar a história de Lila e sua evolução como personagem foi muito bom, apesar que no começo ver os sofrimentos dela (que ela aumentava umas 700x) não foi tão legal e um pouco cansativo.

Mas quando aparece o Orion... aaah que homem querido e gentil! Ele é tão cuidadoso e tão amável e o relacionamento dos dois se desenrola de uma forma tão natural.

Eu amei

Loo 12/01/2023

Uma garota cubana, chás e amanhãs
Impossível não se apaixonar pela história. Amei ver a evolução da lila como personagem e acompanhar ela nessa jornada.
Conhecer um tiquinho mais da Inglaterra com o Orion também foi incrível, eu amei, e isso só me deu mais vontade de ir conhecer esse país incrível.
Amei ler e me divertir com a Lila e todos os outros personagens, eu sinto que foi uma ótima primeira leitura do ano.

Beatriz 12/01/2023

Livro fofíssimo, não precisa pensar!! Foi muito bom acompanhar o crescimento de lila e como a forma dela encarar as coisas evoluiu??

Maria6043 10/01/2023

Atualizando a minha lista
Esse livro nos traz conforto e um quentinho no coração, eu me apaixonei e me senti compreendida pela personagem principal! Quero um Orion para mim!!???

Clara 10/01/2023

Esse livro é tão prazeroso, a descrição das comidas me deixaram completamente atiçada a experimentar as comidas cubanas. Eu amei os personagens, o Orion em especial? era exatamente o tipo de livro que eu precisava.

LaAs237 10/01/2023

Aconchegante como um cardigan cinza
Eu nem sei simplesmente por onde eu começo. Eu amei demais esse livro, demais mesmo.
É um livro super levinho e perfeito se você quiser uma leitura bem descontraída. O começo pode ser um pouco preso, mas depois de poucas páginas ele se desenvolve muito bem, tão bem que você não consegue parar de ler sem querer saber qual será o próximo momento entre Orion e Lila.
Daria tudo por chás e comidas cubanas em parques com vistas maravilhosas e um bom cardigan cinza para me aquecer do frio.
Leiam!!!

Alex Corrêa 10/01/2023

A tríade
Primeiro livro do ano, comecei bem. Enrolei pra ler ele, tive ressaca literária durante. Mas, depois de 2 meses consegui finalizar. Primeiramente eu não gostei da protagonista, por achar ela um pouco infantil, entretanto, com tudo o que ela passou, é justificável tal atitude e creio que eu não goste de personagens que se assemelham a mim. Adorei o desenvolvimento, alguns capítulos dão sono mas a história é fantástica, não teve nenhum plot horroroso e creio que o final não foi forçado nem nada. Fascinante.