Lore

Lore Alexandra Bracken

Resenhas - Lore

Marco 29/04/2024

Resenha
A cada sete anos o agon começa, uma seu destino ao meu. Uma ótima releitura da mitologia grega clássica.

Luan 06/04/2024

A história de Melora e Castor é muito interessante e não tem como não lembrar de Percy Jackson e Jogos Vorazes, ou seja, você junta duas histórias fantásticas em uma tão boa quanto, mas apesar disso tudo a edição brasileira é muito ruim! A pessoa que fez o projeto deveria ser processada por tornar a experiência catastrófica ao leitor, uma folha branca, as letras pequenas e com pequenos erros de português.

Lorrane7 20/03/2024

Fiquei bem curiosa depois de ler a sinopse mas não foi um livro que "me pegou" algumas cenas pareciam meio confusas e ainda não sei como opinar sobre o final.

bibi! 16/03/2024

Interessante, não inovador
Por pessoalmente apreciar releituras de mitologia clássica, foi fácil pra mim o interesse nessa leitura. a proposta é boa mas peca em desenvolvimento. a julgar que todo o livro, as 629 páginas, se passam dentro de 8 dias, não tem como acompanhar o desenvolvimento de praticamente nada porque NÃO HÁ desenvolvimento. temos a trama principal e seguimos APENAS nisso, ocasionalmente tendo flashbacks do passado da lore que também nada acrescentam de verdade na história.
o romance é corrido, o plot twist é corrido (a partir do momento que acontece) e acho que a única parte que realmente me surpreendeu foi a traição.

eu diria que é um livro bacana pra quem gosta de mitologia, tem bastante termos usados nos estudos clássicos e palavras oriundas do grego antigo, foi interessante de ver isso ser explorado dentro de uma leitura jovem. mas não tem inovação, é apenas aquela receitinha de bolo que o leitor da fantasia/distopia já está mais que acostumado. promete muito, entrega básico.

uma palavra que define: legal.
é, é legal... mas só. se você gosta de de mitologia, recomendo!

AnoukBu 29/01/2024

Achei bom, mas poderia ser melhor, algumas cenas eram descritas de uma forma meio difícil de você imaginar o que está acontecendo e isso atrapalha demais a imersão, principalmente nas cenas de ação.
A ideia é incrível de ser uma espécie de Battle Royale da mitologia grega, mas faltou algumas coisas, porém foi super divertido de se ler, eu recomendo pois acredito que outras pessoas irão gostar mais do que eu desse livro.

luhschett 05/12/2023

Moderno e criativo
Essa fantasia apresentou a mitologia grega de uma forma super diferente e inovadora, que despertou meu interesse logo na sinopse.
O Ágon e os deuses no contexto atual foram muito bem construídos e a narrativa me prendeu do começo ao fim. É aquele tipo de história em que o leitor não sabe o que vai acontecer até que aconteça.
A leitura foi bem fluida e cheia de ação e até um pouco de suspense, muito bom!

Liv 14/11/2023

Estava com a expectativa bem alta com esse livro mas não foi aquela leitura que me pegou de jeito. Eu gostei bastante da história toda, essa parte da mitologia grega me pegou e achei bem legal.

Beatriz3396 17/10/2023

Simplesmente perfeito
Eu literalmente acabei de terminar esse livro, então talvez essa resenha seja muito eufórica.
Vou começar dizendo que os personagens são incríveis. Sentimos empatia por ele e observamos o desenvolvimento deles ao longo da história. Conseguimos ver eles amadurecendo.
O desenvolvimento do universo é genial. A mescla da nossa realidade com a mitologia grega foi muito bem planejada e faz sentido. Agora quero ir para Nova York para procurar os lugares mencionados no livro kkk
Mas vamos para a parte boa? O Plot Twist é simplesmente maravilhoso! Você não espera que algo chocante aconteça. Fiquei a leitura interessante achando que nada seria surpreendente e que logo entenderia o Plot Twist. Mas não?
Não quero dar spoilers, mas chega um ponto em que você nota que tudo que você leu foi uma mentira.
Mas só avisando, esse livro é uma história de guerra, com muitas mortes e sangue. Eu não me incomodei com isso e inclusive achei as cenas de batalha muito bem escritas, mas se você, por algum motivo se incomoda com esse tipo de leitura, eu não recomendo esse livro.

Nota final. 5/5 esperava muito, mas me entregou tudo. Simplesmente perfeito!

Arthur.Filtrin 12/10/2023

Demorei pra ler esse, mas eu estava lendo só quando ia pra facul presencialmente, enfim, adorei pegar esses últimos dias pra terminar essa obra de arte.
Gostei muito do modo que a autora escreve, e como ela usa as descrições grotescas de morte como ferramenta pra aumentar o world building, mostrando o caos e tudo de ruim que o Ágon traz.
A edição tem alguns deslizes na escrita, principalmente falta de travessões, quebras de parágrafo desreguladas, mas são poucas vezes, e nenhuma que atrapalhe a leitura.
De resto, gostei de praticamente tudo, e gostei bastante do final tbm
recomendo demais

Anna.Clara 08/10/2023

Deuses e humanos lutando
Que doideira esse livro kkkkkkkk. Galerinha lutando contra deuses e matando eles. Achei a Lore até legal

Carol 23/07/2023

O livro é um pouco lento no início e achei que ficou um pouco enrolado, mas a partir do meio a história se constrói melhor e tudo fica as claras.
Gostei das reviravoltas final e o final é bom!

themidnightr4in 22/07/2023

Lore.
O livro fala sobre a mitologia grega e possui personagens bons, tem um bom começo, mas por ser meio grande o meio deixou a desejar, mas gostei do final.

Maria19642 19/07/2023

"Assim como estou certa de que não lhe dei meu consentimento para matar esta mortal."
O que me chamou a atenção foi o easter egg do título. Eu gostei muito do título ser uma frase do livro.
Ao meu ver, alguns personagens foram construídos de uma maneira mais refinada do que outros. Uma comparação entre Atena e Castor, por exemplo:
Desde o início, nós podemos perceber que Castor não vai ser tratado como algo além do parceiro romântico da protagonista. O que é uma pena, pois ele tem um potencial e um motivo enorme para ser mais. Atena, por outro lado, têm motivos e atitudes que condizem com o objetivo dela. O livro me fez até odiar ela por um momento(o que é quase impossível por que a deusa de olhos cinzentos é a minha favorita desde que li o meu primeiro livro de mitologia aos doze anos).
Eu sei que ela era a deusa principal e que a história da Lore gira em torno das ações da Atena(o motivo polêmico que me fez comprar livro), mas eu gostaria que outros bons personagens fossem tão explorados quanto ela, a Lore ou o Van.

Não sei se entendi a lógica da criação do Ágon também. Quero dizer, muitos mitos demonstram o quanto Zeus não se preocupava com a humanidade, até mesmo criando um dilúvio para acabar com todo mundo(Prometeu manda um salve!) Então, porquê o senhor dos deuses puniria os seus por quererem subjugar os humanos? "Ah, mas foi por causa da desobediência" - mesmo assim, os deuses envolvidos não sofreriam com a possibilidade da morte, especialmente Atena, a filha favorita que carregava a égide. Hermes também nunca foi contra o pai na mitologia. Existe até um mito que relata um motim contra Zeus e seus castigos, o qual o pior deles foi o de Hera, mas não seria tão desonroso quanto o que a autora propõe, até mesmo para salvar o seu próprio reino de caras como o Fúria.

Isso não significa que eu não curti o livro. Eu o achei bem escrito, com uma mistura entre tensão e humor em dosagens certas e que sabe guardar algumas informações. A história também é bastante interessante e me apeguei aos personagens bem rápido.
Gostei da releitura dos chamados deuses antigos(meu menino Hermes nunca errou) e o trabalho com os novos. Acho que trabalhar a mitologia sem trazer diretamente semideuses foi uma escolha muito feita também.
Por fim, caso você esteja se perguntando se vale a pena ler esse livro, respondo que sim. É um tema saturado misturado com personagens cheios de estereótipos, mas você vai gostar.
E se não gostar, pode mandar um pix para… (brincadeira).

Fainlea 19/07/2023

Um ótimo final
Lore é um livro bom, a partir da segunda parte. Achei a primeira uma enrolação sem fim, e demorei muito para ler e me integrar ao universo.

Porém a história começou a animar a partir da metade do livro, com alguns plot twists inesperados e lutas muito bem descritas (o que pra mim é algo importante). A mitologia também é colocada da maneira correta, desde a personalidade e história dos deuses até o Ágon em si.

Fazendo uma descrição corrida, eu diria que é uma mistura de jogos vorazes com mitologia grega. Um ótima combinação!