Lore

Lore Alexandra Bracken

Resenhas - Lore

Anna.Clara 08/10/2023

Deuses e humanos lutando
Que doideira esse livro kkkkkkkk. Galerinha lutando contra deuses e matando eles. Achei a Lore até legal

themidnightr4in 22/07/2023

Lore.
O livro fala sobre a mitologia grega e possui personagens bons, tem um bom começo, mas por ser meio grande o meio deixou a desejar, mas gostei do final.

Emily.fonseca 12/04/2023

Os Deuses de PJO em Jogos Vorazes
E se os Deuses de Percy Jackson estivessem nos Jogos Vorazes?

O Ágon está para começar, e nenhum Deus conseguirá se esconder. Como forma de punição, nove Deuses gregos foram jogados na terra, e durante sete dias a cada sete anos eles se tornam mortais, para serem caçados pelas famílias antigas (descendentes de Perseu, Héracles, Aquiles, Odisseu, Cadmo). Aquele que matar um Deus, assumirá seu poder e terá imortalidade nos próximos sete anos, onde a caçada acontecerá novamente.

Lore, descendente de Perseu, sempre treinou para ser a melhor caçadora da sua idade, mas no último Ágon teve sua família massacrada, sobrando apenas ela de sua linhagem. Dessa forma começou a se esconder das antigas famílias, e odiar tudo referente a sua cultura.

Lore queria se afastar do Ágon, mas neste ano ele ocorre na cidade em que ela mora, a moça promete a si mesma não prestar atenção nos acontecimentos dos próximos dias, porém assim que o Ágon começa, Atena, uma das últimas deusas originais, bate em sua porta, extremamente ferida e com uma grande proposta de vingança. A qual Lore não consegue recusar.

No começo eu estava totalmente perdida, não conseguia me situar no universo e todas aquelas famílias me deixava perdidinha, típico de livro de fantasia, mas quando consegui entender o universo, a leitura fluiu muiiito bem.

Eu adorei os personagens, e a ideia de os Deuses não serem tão intocáveis.

O livro se passa no Ágon atual assim como tem alguns flashbacks de sete anos atrás, pra entendermos quem é a Lore, e o motivo por ela odiar tanto a caçada.

Eu adorei o livro, fiquei imersa na história, gostei e odiei a maioria dos personagens na mesma intensidade, queria dar uns sacodes e um abraço neles.

Lore é uma história cheia de plots, lutas fervorosas, traições inimagináveis e com muita mitologia. Uma história incrível, que só não dei nota máxima por conta da última cena, que foi bem tosca haha, não tirou o brilho do livro, mas eu esperava algo diferente.

Para os amantes de jogos vorazes e mitologia grega, assim como quem gosta de fantasias com migalhas de romance, super recomendo Lore.