Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Gisele 27/08/2023

Simplesmente amei
"Torço para que, ao ler essa história, vocês vejam que, apesar da escuridão que nos atormenta, a qual com frequência parece inescapável, finais felizes são possíveis para pessoas negras e nós os merecemos.

Com amor, Faridah"

Que livro, que perfeição, sem palavras...

Beatriz 26/08/2023

"Ás de Espadas" é um livro extremamente intenso. A história aborda temas como racismo e homofobia de maneira impactante.
A medida que cada camada do mistério era revelada, eu ficava reflexiva, porque infelizmente, ainda nos deparamos com muitos Ases na vida real, que tratam os outros de forma injusta e discriminatória simplesmente por serem quem são.
Chiamaka e Devon são personagens com personalidades bastante distintas, porém, souberam unir forças, proteger um ao outro e demonstrar uma incrível força interior.
Este é um livro que todos deveriam ler!

LALA LITERARIOS 24/08/2023

Esse livro lida com um monte de assuntos e temas importantes como discriminação de classes, racismo e homofobia.

Me fez refletir, me ensinou muito, foi fluido, com muita tensão, além de ter sido um suspense viciante...

Uma escrita fenomenal, personagens cativantes e bem desenvolvidos, um final de tirar o fôlego, me fez surtar completamente...

Indico super a leitura, vale muito a pena..

Mateus 24/08/2023

Longe de ser perfeito, mas perfeito com suas imperfeições
Um livro que começa bem e vai se perdendo em intrigas e romance que não levam a lugar algum, depois de certo tempo acaba ficando um pouco tedioso e chato. Porém temos uma reviravolta que deixa o leitor vidrado e quando percebe já foram 50 páginas.
A evolução dos personagens é nítida que teve todo um trabalho e cuidado, a pauta do livro é sobre racismo velado e como é ser negro em uma sociedade que enxerga a pessoa negra/preta como inferior, temos outros tópicos importantes também.
Recomendo esse livro para todos.

julio 24/08/2023

E não é que o bicho é bom mesmo
Uau que obra de arte, estava querendo ler esse livro a tempos e meudeus que leitura boa, a escrita é fluida os personagens são muito bem construídos e a história é muito viciante. Um livro necessário que todos deveriam ler.

Maria 22/08/2023

Leitura obrigatória
Acho que é um livro muito bom,bem vibe pll ,tbm acho que ele trás temas importantes, é livro com leitura leve e vc se perde na história , os personagens são bem envolventes oq é muito bom :?-?)

winxS2 20/08/2023

C.A. e D.R.
Chiamaka Adebayo e Devon Richards são os únicos alunos negros em toda escola. até o último ano, estava tudo dando certo, até que eles começam a ter seus segredos vazados...
amigos, o livro é bom. porém, em relação aos personagens (sem ser os principais), achei algumas coisas meio previsíveis.
mas, em geral, eu gostei sim, indico

Ana Julia 19/08/2023

Sem palavras? uma leitura 10/10.
Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler, um livro que vai mudar sua perspectiva sobre as coisas e fazer você repensar todas as suas ações daqui pra frente.
Só queria dar um abraço no Devon e na Chiamaka e pedir desculpas por tudo que eles passaram na mão de uma sociedade tão racista e elitista como a que nós vivemos?

Moonalexz 16/08/2023

O mundo não é ideial
Eu não sei como começar essa resenha. Vou apenas deixar o que minha mente tem a dizer, sem nenhum ponto.

Chiamaka e Devon não são nada parecidos ou sequer amigos. Mas tem algo em comum. Desde o começo do ano, os dois estão sendo perseguidos e sendo expostos para todos no colégio niveius. A famosa brancolândia, como Terrell falou uma vez. Ninguém sabe exatamente por que ele(a) está fazendo isso, apenas que está destruindo completamente o psicológo e físico deses dois alunos. Que caso você ainda não tenha entendido, são negros.

Eu não sei o que dizer. Ler esse livro foi mistura de emoções, traições e um tapa na cara nas criticas sociais na quais eu me senti um merda. É tão natural como a autora pois esses problemas no livro, que isso me chocou e me encantou. Sempre estou indo atrás de livros diversos sem o protagonistas padrões brancos e cis, sempre procurando algo que realmente valha a pena lê. E eu digo, valeu cada segundo que li.

A história fala de racismo, homofobia, desigualdade social, medo. Tantas coisas tirei desse livro que eu mesmo quis arrancar a página e colar na minha parede. As frases aqui são duras mas reais. Eu senti elas enquanto a autora escrevia e cada momento mais envolvente. Ela não criou só uma história. Ela escreveu a realidade e fez uma obra digna de perfeição.

A escrita muito bem fluida, personagens cativantes. Claro, teve seus momentos se odio, mas não duravam muito, pois sempre explicava o motivo. Porque eles fazem isso. Porque tudo aconteceu. E ainda acrescentou a representatividade lgbt. sério, ela simplesmente só fez a maior obra literária da história. Sem ponto final. Mistério envolvente, drama, suspense, romance, traição, roubo, reviravoltas. E esse final mano... Eu simplesmente gritei.

Faridah, você virou minha nova idola.
V.A (Taylor's Version) 23/08/2023minha estante
Aaaah ele é o próximo que vou ler. Parece ótimo depois da sua resenha

Moonalexz 23/08/2023minha estante
Leia. Espero que goste tanto quanto eu

Liv126 16/08/2023

Queria ter gostado desse aqui
Um livro com uma temática tão forte como o racismo e com diversos tópicos para serem abordados se desenrolou de um forma tão? fraca
O enredo tão interessante mas muito simples na questão do desenvolvimento geral (narrativa, personagens), todos o plots previsíveis apesar de serem ?chocantes?.O desfecho foi um decepção também, apesar de dar ?tudo certo? não foi nada digno, não teve nd demais e algumas coisas ficaram meio soltas. Esperava muito mais, cada capítulo eu esperava alguma revira volta ou algo diferente mas acabava sempre na mesma.. é um livro para um público mais adolescente.

hajimes 14/08/2023

Ás de Espadas
Quando vi que esse livro era um thriller me obriguei a ler, mas acabou sendo bem diferente das minhas espectativas. É um livro muito bom, eu não costumo ler em primeira pessoa mas a história é muito boa e o plot também. Recomendo ?

Luiza2752 13/08/2023

Necessário
As de Espadas é uma crítica ao racismo dos EUA, extremamente atual, muito perturbador, com personagens fortes e traições dolorosas. Extremamente necessário, todos deveriam ler.

ThMoon 13/08/2023

Gossip Girl e Corra
Por mais que eu não tenha assistido Gossip Girl eu sei de algumas coisas da série então posso dizer que realmente esse livro tem todo esse negócio da série e também tem aquela coisa do filme corra da perseguição contra as pessoas negras e eu achei muito interessante como a história retratou isso e eu realmente fui ficando chocada a cada plot que aparecia e fui entrando em desespero pelos próprios personagens, gostei de como foi desenvolvido a história de cada personagem como foi desenvolvido os ciclos, os relacionamentos, realmente gostei muito da história e achei esse livro simplesmente sensacional.