Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

nykholle 11/09/2023

Um livro necessário
Livro muito bom, abordando temas extremamente importantes nos dias atuais, aliado a um suspense de tirar o fôlego.

Achei a leitura muito fluida e os personagens bem construídos. Recomendo!

Matilde 10/09/2023

As de Espadas meu bebê
Melhor livro que já li até agora. Favoritado.
Super bem escrito e cativante do início ao fim. Cheguei a fazer um mapa mental no papel para descobrir quem é o Ases, coisa que quando descobres o teu queixo cai e e doi-te a cabeça. Por falar em dor de cabeça, foi isso quando tive quando os plot twists vieram todos seguidos como uma chapada na cara.
A unica coisa que queria saber era, o que aconteceu com o Dre, o Jack e com o Ases? Foi preso?

Kat 08/09/2023

Perfeito demais, tem uma vibe de gossip girl com corra e pll, é bem fluído, os personagens são bem construídos e tem um desenvolvimento bem interessante. É uma leitura bem necessária e importante!

Gabrielly659 08/09/2023

Às de espadas
Esse livro é simplesmente incrível, é muito impactante a forma como a autora descreve as partes em que os personagens estão passando por momentos extremamente difíceis. O racismo presente em cada parte desse livro me sentir tanto ódio quanto tristeza, me fez amar e odiar os personagens, que inclusive são muito bem desenvolvidos, assim como a história. É um livro muito emocionante e a história vai muito além do mistério e do suspense pra descobrir quem era a pessoa por trás de todas aquelas mensagens anônimas.
O livro consegue mostrar como a sociedade consegue ser extremamente imatura e ridícula por tratar de forma diferente as pessoas negras e podemos ver através dos personagens, como é difícil a vida dessas pessoas que vivem cheias de traumas, medos e Inseguranças, e que apesar de ser apenas um livro esses problemas, infelizmente, existem. Além do racismo, o livro também traz outros problemas, e um deles é a homofobia.
Eu acho que esse é um livro que eu indicaria para todos lerem porque é tão maravilhoso, a história foi super bem pensada, é muito difícil de ler esse livro sem passar raiva, tristeza, agonia, e os plots desse livro, mds. É perfeito.
Não consigo por o nome 08/09/2023minha estante
Uau, genial ?

Gabriela 08/09/2023

Eu gostei!! achei uma vibe bem PLL.
eu fiquei muito surpresa do quanto o racismo ainda está presente na nossa sociedade, e enquanto eu lia fiquei chocada com as coisas que aconteciam com o Devon e com a Chi. Desconfiei de todo mundo e no final era um pouco de todo mundo mesmo. achei o livro muito necessário!

Melissa 05/09/2023

Quando o livro começa, não parece que vá ter uma problemática tão grande quanto realmente tem, passa uma vibe bem "um de nós está mentindo" mas conforme o livro avança e se aprofunda nos personagens, você fica surpreso com quanta coisa ruim pode acontecer, é um livro bem escrito e empolgante, não dá vontade de parar até terminar. realmente bem legal

Thiago548 04/09/2023

Uma das leituras desse ano
As informações foram arquitetadas e mostradas quando era útil ou para criar algum tipo de sentimento no leitor. Fiquei com medo de criar muita expectativa de quem seria às e depois me decepcionar, mas a autora encontra formas excepcionais de desenrolar os fatos até o desfecho final.

rafaelle27 02/09/2023

Chiamaka adebayo te amo
Os protagonistas impecáveis e a história mais ainda! apaixonada.
lancem a continuação pela mor de deeus

justcisio 02/09/2023

"o mundo não é ideal."
Simplesmente incrível! O modo como todo o mistério foi se desenvolvendo e a forma como tudo foi se encaixando com o decorrer do livro foi sensacional. A evolução dos personagens também foi um ponto muito importante na história, como o Devon e a Chiamaka foram se aceitando ao longo da história foi muito emocionante, tanto na questão da cor de pele quanto na sexualidade.

A escrita perfeita me fez querer ler mais a cada momento que passava, assim como me fez descobrir que nesse livro eu não deveria confiar em ninguém além dos protagonistas. O jeito que os problemas como racismo e homofobia foram retratados nesse livro me fizeram ficar travado em muitos momentos, basicamente sem reação e enojado em muitos deles.

Acredito que o principal objetivo desse livro seja pontuar que, por mais que a intolerância esteja em todos os lugares e até em pessoas que não esperamos, aqueles que se identificam com os protagonistas merecem sim um final feliz. Definitivamente todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, experiência extraordinária.

gaby_a_borges 02/09/2023

Que incrível
Nem sei bem o que dizer sobre esse livro, pq fiquei sem palavras. É uma história tão cativante e tão real. Fiquei apreensiva, triste e frustrada com o quanto aquilo é real, a discriminação, a homofobia, o racismo, a desigualdade, a autora retratou de uma forma incrível tudo isso. Adorei a pegada gossip girl, das msgs enviadas a todos por um anônimo. O suspense foi muito bom, difícil descobrir o final tão de cara. Recomendo muito essa leitura a todos. Juro

gi gomes 01/09/2023

Uau. Bem elaborado e assustador. Faridah usou sabiamente o seu lugar de fala pra apresentar essa obra com um significado enorme. uau novamente!

V.A (Taylor's Version) 31/08/2023

Eu adorei esse livro.
A temática dele é muito boa, amo livros assim.
As pautas abordadas tem todo um caminho pra se seguir e é bem desenvolvida.
Algumas coisas me incomodaram como o fato que, alguns personagens literalmente só estavam ali por estar e não tiveram fim. Achei o final apressado também, ele poderia ter se desenvolvido de maneira melhor. O começo do livro começa super empolgante, te cativando e incentivando a dar continuidade, mas ao decorrer do meio ele se perde por coisas super bobas, se tu não tá no pique facilmente abandona ele no meio. Entretanto, o final, apesar de apressado, é muito bom. A todo momento tu cria suposições de quem é ou o que é. Apesar que desde o meio, já era nítido o final. Apenas o plot ao todo que me deixou encabulada. Dei 5 estrelas pelo fato que foi uma ficção muito boa apesar desses detalhes. É um livro que eu leria novamente

bia.almeida_ 30/08/2023

??
Crítica incrível!!
fiquei horrorizada conforme ia lendo, adorei!
amei como a vida das personagens são descritas e como o final me surpreendeu muito.

Fernanda 28/08/2023

Realmente como dizem, é uma mistura de pll e gossip girl (a autora literalmente se inspirou nessas séries, então dá pra entender o porquê). É uma leitura simples e gostosa, algo bom pra ler quando você quer passar o tempo. Me fez sentir raiva de tudo e de todos, mas acho que era o que a autora queria passar e ela conseguiu. Tirei meia estrela apenas porque já passei da fase "pessoa cria um blog pra espalhar fofocas", mas realmente foi um ótimo livro!

essavan 28/08/2023

Só leiam?
O livro aborda temas relevantes/graves como o racismo, homofobia, e preconceito de classe. É bem pesado, e apesar de achar que alguns assuntos ficaram em abertos, eu realmente gostei. Aliás, o epílogo de Chiamaka foi sensacional!