Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Lady Manuella 30/09/2023

Minha melhor leitura do ano
Esse livro deveria ser leitura obrigatória em todo o mundo, leitura fácil e envolvente n é nem um pouco parado, consegue crescer em vc um sentimento de desconfiança, medo, desespero tudo ao mesmo tempo ao longo da leitura tanto q eu li em menos de 2 dias de tão viciada que eu fiquei
Esse livro trata sobre temas tão pertinentes na nossa sociedade de uma forma tão interessante e super fácil de entender literalmente só n vê pq n quer
Esse livro conta a história da Chimaka e do Devon, dois alunos negros em uma escola rica elitisada e branca, de quebra e um dos pontos q eu adorei Chimaka é uma linda Blair Waldorf, ctz q a própria ficaria impressionada com essa personagem, e basicamente do nada um tal de Ases começa a perturbar, quero dizer tornar a vida deles um inferno soltando diversos segredos que eles têm pra escola toda, nível gossip girl só q 10 vezes pior, parece um problema bem trivial né até vc descobrir que Ases n é só um aluno q quer acabar com a sua reputação
Esse livro me deu uma surra tão grande de como a gnt ignora uma problema q tá literalmente na nossa cara, o Ases n está só nesse livro na real ele pode bem ser vc ou ser algm próximo de vc, q está disfarçado esperando uma oportunidade
Tem uma frase nesse livro em que o personagem pergunta "-porquê." E ele é respondido da seguinte forma "Porque eu posso" isso simplesmente acabou comigo e me fez olhar o mundo com outros olhos, ler esse livro é passar pela nossa história como humanidade a qual decidiu que os brancos seriam superiores, e como o racismo tá tão enraizado q as vezes n percebemos que nós moldamos para agir dessa forma pois tamanha é a surpresa quando vemos uma pessoa negra em um cargo de destaque poder e influência, como se ela n devesse estar ali pois n encaixa na nossa concepção
Esse livro trás uma mensagem clara e objetiva FOGO NOS RACISTAS

driinkilv 29/09/2023

às de espadas é um livro que todos deveriam vê, o desenvolvimento, o plot, tudo é muito bom nesse livro, uma das melhores obras que eu já li

Arthur233 29/09/2023

Uau ?
Ás de espadas nós conta a história de dois estudantes negros de uma escola de elite: Chiamaka, uma mean girl mega inteligente e Devon, um garoto periférico com um um talento excepcional para música, e ao chegarem ao seu terceiro e último ano começam a ser perseguidos por "Ases", alguém que os dois não fazem a mínima ideia de quem seja e que acaba revelando seus maiores segredos para todos do colégio colocando em risco suas chances para as tão desejadas faculdades.
E MEU DEUS! Não sei como deixei esse tesouro parado por tanto tempo na minha estante! A cada página que se passava mais eu ficava curioso para saber o que realmente estava acontecendo nessa loucura toda. E socorro, o livro foi ficando cada vez mais surpreendente e caótico.
Minha experiência com esse livro foi maravilhosa, sem brincadeira acho que se tornou o meu favorito do ano! Recomendo demais para o pessoal que curte uns plot twists MEGA surpreendentes ?

Yasmim.Venancio 28/09/2023

Olha pro lado com cuidado.
Engraçado, eu demorei a "entender" que a protagonista era uma menina negra. Talvez a fala, as ações dela tenham propositalmente me causado isso. Esse racismo tão enraizado e sutil.

É um livro bom, não me prendeu o tempo todo, mas eu queria saber quais seriam os motivos abordados.
Tentou seguir na linha do mistério, mas era tudo tão focado, que ficou óbvio e fácil. Eu tive raiva deles por não sacarem logo o racismo, porque nunca se juntaram, se olharam. Não sei se achei crível. era contar tudo para os pais, colocar nas redes sociais.
Relacionamentos abordados de forma tranquila, sem muito alarde, fomos entendendo o despertar deles, eu gostei. Então tirando a podridão dos coleginhas de colégio, não tem muito o que falar. Seguindo a vida, falta consequência pra muitos deles.
Não é o melhor final da vida, mas é um bom final, aceitável.

E não se engane, estamos numa sociedade lotada de Ases, eles só estão disfarçados.

Keicy 28/09/2023

Gosto da história mas não gosto do final
Um livro bom, envolvente, você quer saber a todo custo que é o As.
Fiquei tão triste quando desfizeram meu casal ?
Não gostei muito da história do meio para o final, parece que não estava aos pés do resto do enredo.

gmelosousa 22/09/2023

Estava paquerando com esse livro ja faz um tempinho, e consegui ler ele agora. Estou satisfeita com a narrativa, a forma que aborda os assuntos principais, em especial de Devon. esperava um pouco mais de justiça no final do livro, mas sem dúvida satisfeita com essa leitura.

moreiraemy_ 20/09/2023

Achei razoável. Muito legal o assunto e pertinente também exaltar a cultura negra, mas achei que teve pouco disso e muito de muita fanfic e coisas muito difíceis de serem realidade.

Achei que a autora viajou muito em algumas partes da história e esperava bem mais desse livro, por isso me decepcionei um pouco, mas em geral foi uma leitura legal.

O Devon e a Chiamaka são personagens fofos (apesar da Chiamaka ter sido bem preconceituosa às vezes) e o restante é de dar nojo. Não entendi porque eles simplesmente não contaram pros responsáveis, o que seria bem mais fácil e isso me estressou, mas ok, o enredo serviu pra isso.

Por fim, acho que parece mais uma grande fanfic adolescente e eu não achei la grandes coisas, é só uma historinha legalzinha.

Yasmynhe 20/09/2023

Todos deveriam ler esse livro
Uma mistura de PLL com Gossip Girl, porém muito mais interessante e necessário. Trata de um assunto muito série e atual: racismo.
Eu li em poucos dias, leitura e história viciante onde você a todo segundo se pergunta se uma coisa tão absurda assim ainda acontece nos dias de hoje e infelizmente já sabemos a resposta? quando eu comprei esse livro, comprei pela capa que é maravilhosa de linda e eu amei esse livro. 10/10.

Luana1549 19/09/2023

Simplesmente uau
Estou sem palavras pra falar sobre essa OBRA PRIMA!! O intuito do livro foi realmente ser essa mistura de gossip girl com pll, mas conseguiu ir além. Devon me cativou de uma forma inexplicável, consegui me conectar com suas dores, com seus relacionamentos, simplesmente o melhor personagem, merecia o mundo inteiro!! Confesso que não tive o mesmo sentimento pela Chiamaka, mas não posso deixar de falar quão poderosa a garota é. Enfim, temáticas super importantes abordadas com perfeição, as notas da autora no fim também adicionaram mais significado pra história, muito bom mesmo. Confesso que o final não foi o que eu esperava, achei que a resolução não foi tão boa, se fosse por mim tinha queimado mais kkkk

_leehfelix 17/09/2023

Esse livro é tão maravilhoso!!
PERFEITO, SEM DEFEITOS, simplesmente insano cheio de plot twist é um livro tão necessário que eu leria ele mil vezes e a história te prende do início ao fim.

vick 13/09/2023

ás de espadas [ um diálogo do livro, mas sem nomes .
- Eu trabalho duro por tudo que tenho. Você ainda entraria com alguma cota ou qualquer outro tipo de bolsa que dão para vocês,
enquanto eu preciso trabalhar duas vezes mais. ? Ele sacode a cabeça, enxugando os olhos. ? Eu não arruinei a sua vida.
Ele fala isso como se estivesse recitando algum tipo de roteiro intolerante com que foi alimentado. Fala como se estivesse se lembrando de falas que ele não entende muito bem, mas nas quais acredita mesmo assim.
? Não é assim que a vida funciona.Eu não recebo simplesmente as coisas. Você dizer isso mostra que sequer me conhece.
Quero dizer que pessoas como ele, garotos de pele branca, nunca trabalham duas vezes mais. Garotos como ele não precisam carregar o peso de gerações e gerações de ódio e discriminação.
Mas não sei nem como começar a explicar isso. Eu ganhar aquela bolsa não significa que não trabalhei por ela; significa que me esforcei, e eu preciso dela só para continuar trabalhando duas vezes mais que todos os outros.