Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Maa 20/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Eu comecei esse livro com MUITA expectativa, porque via muita pouca gente criticando, e agora entendo o motivo.
Esse livro virou um dos meus preferidos da vida. O que eu mais gostei foi como eu fiquei curiosa pra descobrir quem é ases, e os plots.
Esse livro consegue ser tão perturbador, assustador, mas TÃO bom. Parece que Devon e a Chiamaka (os protagonistas) iam morrer a qualquer segundo.
Acho muito importante falar sobre os gatilhos principais que esse livro contém, homofobia e RACISMO. Vi muita gente falando sobre representatividade LGBT e de protagonista negros, mas eles são perseguidos exatamente por esses motivos, o que pode ser muito ruim para um leitor que busca empoderamento.
Mas se essas coisas não forem problemas pra você, LEIA.
Favoritei ?

rosaacnd 20/01/2024

Sensacional!
Esse livro me fez criar tantas teorias (algumas muito certas e outras muito erradas) que minha cabeça doeu, me sentir dentro da história tentando descobrir quem é Ases e, mesmo assim, o final me fez cair o queixo. A cada capítulo eu tinha que parar pra conversar comigo mesmo sobre o que acabou de acontecer, cada página foi uma descoberta nova. Além de ser meu entretenimento da madrugada, Às de Espadas aborda temas importantíssimos, por isso decidi ler e não me arrependo. A leitura foi maravilhosa, fui dormir às 4h da manhã pois eu tinha que descobrir o que estava acontecendo na vida de Devon e na vida de Chiamaka. Enfim, recomendo.

Gihh 19/01/2024

Necessário!
Confesso que o livro demorou para me pegar um pouco, estava esperando uma coisa mas recebi outra (não que isso tenha sido um problema, mas enfim)

Esse livro é extremamente necessário, não só por tratar de assuntos importantes, como racismo e homofobia, mas também para mostrar que há todo um sistema contra aqueles que eles julgam serem "ruins".

Livro bom, tem reviravoltas boas (algumas óbvias, mas vida que segue), e recomendo super para quem gosta dessa temática Gossip Girl hahahahahaha

Mel 18/01/2024

Aleluia arrepiei
Esse título não poderia descrever melhor a mina sensação lendo o livro. O início foi bem envolvente e era divertido tentar descobrir quem era o anônimo misterioso, mas a medida que a gente começa a perceber que os únicos sendo atacados são os dois únicos negros da escola, as coisas começam a ficar sérias.

Adoro ler resenhas de outras pessoas, e chega a ser um pouco engraçado ver como algumas comentam que acharam o final exagerado, sendo que ao descobrir o "plot twist" eu fiquei assustada por pensar que isso não se distancia tanto assim da realidade.

Adoro a Chiamaka, é bem tipo patricinha nerd, e eu amo o Devon, e todas as cenas com ele, e pqp como esse menino sofreeee, eu achei que não teríamos um momento bom, mas o final foi maravilho

Ps: adorei a forma como a autora escreve romances, fazia tempos que não me sentia tão envolvida

Victoria1093 18/01/2024

Eu não tinha como dar menos de cinco estrelas pra essa obra de arte. A leitura realmente me prendeu muito, praticamente devorei o livro.
Dá pra ver que é uma obra muito pessoal da autora da maneira com a qual ela trata o racismo, a homofobia, o machismo e o elitismo (?) no livro. Tiveram muitas partes que eu tive que parar de ler tamanho meu nojo por tudo que estava acontecendo, tão realista que eram as cenas. Eu fiz umas 60 notas no livro e pelo menos metade delas era eu mandando diferentes personagens se matarem.
Devia ser leitura obrigatória em alguns colégios, embora eu acho que a leitura ser obrigatória diminui um pouco do interesse dos alunos, então talvez não.
Uma leitura ótima, chocante e muito impactante.

marjx.c 18/01/2024

O livro em si é bom, porém não é um livro q eu me identifico.
Não leria dnv, mesmo a história tendo uma trama interessante.

RafaellaSantos 18/01/2024

AMEI!!
Nossa que livro sensacional! Todos deveriam ler. O livro inteiro eu pensava que era uma pessoa. No final eu tinha ?errado? todas porque não era só uma pessoa mas um sim grupo! WOW !! Amei tanto que terminei em um dia porque me lado de curiosa não deixou eu dormir até descobrir quem é

Marina 18/01/2024

Se você não quiser um tapa na cara, não leia esse livro
Que. Li. Vro. Sen. Sa. Cio. Nal.

Sério acho que nem tenho palavras pra descrever, foi um livro duro, difícil, triste, que mostra uma realidade nua e crua, que conta como a vida de muitas pessoas é afetada e as vezes a gente nem percebe
Mostra a crueldade humana, o sofrimento dos que não podem se defender, e acima de tudo mostra que temos o poder pra mudar as coisas
Devon e Chi são tudo de bom apesar de seus problemas, cada um tem sua realidade e você consegue se ver um pouco e entender o que os dois passam
Eu quero só recomendar esse livro e se vcs nn quiserem encarar um pouco de realidade, nao leiam

Amanda2800 16/01/2024

Que livro incrível!!!
Chiamaka Adebayo e Devon Richards são as únicas pessoas negras numa escola elitista, eles passam por várias ameaças por uma pessoas chamada Áses que revelam segredos pessoais, de início parece ser alguém bobo, mas piora cada vez mais no decorrer da história.

Esse livro simplesmente dá um show em críticas sociais e me fez ter percepções diferentes sobre o mundo. Eu simplesmente devorei e fiquei presa de uma maneira surreal, recomendo demais!!

Se você curte Gossip Girl, simplesmente vai amar esse livro! Ele tem representatividade LGBTQIAP+ e negra, com visões de mundos e de classes sociais totalmente diferentes.

NÃO SE PODE CONFIAR EM NINGUÉM!!

orionfode 16/01/2024

O livro me prendeu muito no início, fiquei bastante curioso pra saber quem era que estava mandando as mensagens para eles, mas no decorrer da história, achei que a autora viajou muito.

Enfim, foi uma leitura bem divertida, os temas abordados são bem importantes. Só que eu esperava mais do final, achei muito corrido.

euindy 15/01/2024

"SONHAR É PERIGOSO. MAS EU ME PERMITO ISSO DESSA VEZ. ACHO QUE MERECEMOS UM FINAL FELIZ."
Leitura necessária!!! Se você se colocar no lugar do próximo por um minuto vai sentir o peso desse livro. Ele te faz chorar, ficar curioso, ficar com ódio e tantas outras emoções.

A narrativa acompanha Chiamaka e Devon, alunos do último ano em uma escola particular, que se tornam alvos de um tal "Ases". Coincidentemente, Chiamaka e Devon são os únicos alunos pretos da escola, e também são os únicos a serem atacados.

Eu não dei nada por esse livro, simplesmente peguei o primeiro livro da minha lista e fui ler. Entretanto, a escrita da Faridah é muito envolvente e cativante, você se sente junto aos personagens, experimentando suas dores; foi uma experiência emocionante.

É um livro intenso, sombrio e repleto de tensão, você passa o livro todo querendo saber quem é o "Ases" e não confia mais em personagem nenhum. É um suspense bem intrigante misturando "Pretty Little Liars" e "Gossip Girl" na questão das mensagens anônimas, mas só isso porque o livro vai muito além.

Abordando temas cruciais como racismo, homofobia e desigualdade social, a autora retrata a dura realidade de muitas pessoas pretas de forma natural e impactante. Algumas cenas são angustiantes pela realidade que transmitem, me doeu ler pois os personagens não tinham paz.

"Quero dizer a Jack que pessoas como ele, garotos de pele branca, nunca trabalham duas vezes mais. Garotos como ele não precisam carregar o peso de gerações e gerações de ódio e discriminação."

Os protagonistas são fortes e muito bem construídos. Chiamaka, com seu jeito ambicioso, não desiste do que quer e luta até o fim. Devon, meu protegido, é introvertido, sonhador e, acima de tudo, um sobrevivente. Me apeguei muito a esses personagens!!

A obra me doeu e me tocou muito pelos temas que ela aborda. Me identifiquei muito com a Chiamaka, algumas cenas vividas por ela me recordaram de momentos que eu vivi e vivo até hoje.

? Para quem já leu:
A única coisa que eu senti falta foi a autora não ter dado um final para o Andre e a Belle, principalmente o Andre, um personagem que apareceu pouco mas me apeguei rápido.

Este livro é como uma facada seguida de um abraço. Leiam essa obra-prima, mas não se esqueçam de estar atentos aos gatilhos. E, por favor, não pulem a nota da autora!

site: https://www.instagram.com/p/C2H2YkGLVur/?igsh=MWdlOXI4cnhscHE0bQ==
Leonardo.Fattore 15/01/2024minha estante