Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Dyro 29/11/2023

Sensacional.
"Às de espadas" é a minha primeira resenha e de fato o meu divisor de águas.

O enredo é cheio de reviravoltas e momentos emocionantes, que me fizeram não querer largar o livro. A escrita da autora é envolvente e fluída, tornando a leitura fácil e prazerosa. Além disso, o livro aborda temas importantes como identidade, sexualidade, relacionamentos e questões sociais como racismo e preconceito.

"Às de espadas" é um romance juvenil que vai além do amor adolescente. É uma história tocante que me fez refletir sobre a vida e o amor. Faridah Àbíké-Íyímídé mostra ser uma ótima autora e bastante promissora e eu mal posso esperar por seus próximos trabalhos. Este livro certamente deixará uma marca duradoura em mim e em quem for ler e se imergir no universo de "Às de espadas".

Peço obrigada a recomendação e espero poder retornar mais vezes aqui com minhas futuras resenhas.

- m.
nivylarue 29/11/2023minha estante
Que resenha bem feita, fiquei com inveja. Pra não perder costume, recomendo o ?O Apartamento de Paris? é bom??? Não tanto, PORÉM, vai te entreter, e tem um plot que Ó? (recomendando esse, tbm pelo fato de não ter lido mts livros que sei vc vai gostar, mas vou colocar como missão pra ter uma recomendação massa da próxima)

Dyro 29/11/2023minha estante
Lerei "o apartamento em Paris" e retornarei com uma crítica. Pra ti recomendo "Mordida" sei que não é um liiivro, mas sim hq, porém, você irá gostar!

han.z 26/11/2023

Gente, eu recomendo. Que sabor delicioso!
Eu não tenho palavras para descrever este livro!

Uma das melhores leituras que tive, apesar de tratar de um tema importante e um tanto delicado, Faridah entrega com maestria!! Admito que tive umas crises de ansiedade de quase abandoná-lo, mas deu tudo certo.

Eu SUPER recomendo este livro.

Beatriz3345 25/11/2023

UM LACRE EM TODOS OS RACISTAS!!!!
Juro, que delícia de leitura. Não consegui largar o livro até terminar.

Uma história bem trabalhada com um final de tirar o chapéu. Não dou 5 estrelas pois senti falta de desenvolvimento no final da história de dois personagens, porém super recomendo

hobbitusille 22/11/2023

Maravilhoso
Não preciso nem dizer que o livro aborda temas tão necessários da gente enfrentar (e digo "a gente" mais pra pessoas brancas tipo eu, que precisamos tirar a nossa cabeça do nosso mundinho e reconhecer privilégios e o sistema racista que nos favorece).

é um livro ótimo que usa de elementos de mistério pra construir uma narrativa de suspense numa vibe meio pll e outros livros famosinhos por aí onde alunos são expostos anonimamente.

eu não vou mentir que em algumas partes eu senti que não era pra mim, como por exemplo muito do tom drama adolescente, alguns desvios no tema e um ritmo meio acelerado demais ou de menos pra resolução de algumas pontas soltas pra compor o livro num todo, mas aí eu acho que é problema meu e meu gosto pessoal mesmo, porque de resto eu gostei bastante.

Luiza2527 17/11/2023

Achei o final muito atropelado. Eu não esperava mortes e aquilo tudo que aconteceu... sei que a autora fez com o intuito de chocar (e realmente chocou) mas parece que foi muito rápido e inesperado os acontecimentos. Até quase o final do livro eu não imaginei o tanto de coisa que iria acontecer nas penúltimas páginas, mas tudo bem.
Devastador.

Carol 16/11/2023

Não entendi
Mais um daqueles que prometem tudo e entregam nada
Muito adolescente junto e umas coisas tão nada a ver
A escrita também não me prendeu
Muita página pra pouca história

becksy 16/11/2023

-A andou para que -Ases pudesse correr
Lendo esse pra LC de novembro meu clube do livro favorito @pobresclube. De início achei a história uma mistura de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado com Pretty Little Liars, mas esse livro vai além disso, apesar de se arrastar com alguns dramas adolescentes, Às de Espadas se encaminha para pontos interessantes e macabros sobre quem é o tal do Ases que persegue os únicos alunos negros da Escola Niveus. Gostei muito da leitura, apesar de achar o final um tanto preguiçoso, a história terminou da melhor forma #FogoNosRacistas.

yoongthv0 13/11/2023

(?)
O livro é bom. Mas a escrita é muito entendiante, muitas vezes o livro simplesmente não andava, tocava sempre a mesma tecla. O plot não é esperado, teria ficado surpresa (se não tivesse pegado spoiler). O livro em si, é bom. Mas a escrita deixou MUITO a desejar (pelo menos pra mim).

nivylarue 09/11/2023

Deveria ser uma leitura obrigatória
Diferente de todas as minhas outras resenhas a qual sempre procuro que criticar nos livros, esse eu so tenho a elogiar. Esse livro foi definitivamente uma experiência a começar pelos personagens incríveis e perfeitos que essa mulher escreveu, gente? Como eu posso gostar mais de persongens fictícios do que pessoas reais?????? Fiquei extremamente apaixonada por ambos, mas nada a se comparar com a enorme admiração que criei pela Chi desde a primeira vez que ela apareceu mo livro. Ambos os personagens são extremamente bem aprofundados em suas personalidades e histórias, são incríveis e a cada página que se passa cada um deles tendo um desenvolvimento incrível que não da para explicar o quão eles vão se tornando cada mais icônicos a cada capítulo que se passava. Falando sobre a trama, que conta a história de dois adolescentes que estudam em uma escola da alta sociedade e que então uma ?página de fofocas? começa a expor os alunos, mas logo se da pra ver uma marcação especial nos únicos dois alunos negros da escola. E então o mistério para descobrir quem é o administrador por trás da página começa. A trama é extremamente instigante, desde o momento que comecei a ler, senti as referências a PLL e me senti gratificada quando vi que eram de fato referência e não estava louca. Não se esquecendo que esse livro também tem diversas referências ao filme Corra, e eu adorei tudo referente ao livro, que é uma enorme crítica social, mas que não fica tão explícito a ponto da história se tornar didática, é um livro que faz você querer cada vez mais e mais e mais. É um dos livros mais bem escritos que eu ja tive prazer de ler, e com uma das histórias mais intrigantes também. Não sou muito fã de suspense, não nego, mas esse livro, eu preciso tirar o chapéu pq eu amei imensamente, e o plot twist desse livro? Meus amigos, não tem como descrever em palavras a minha reação. Nunca vou me cansar de dizer o quão incrível foi a experiência de ler essa obra prima.

Clara2919 05/11/2023minha estante
Moça eu acho que isso do Terrel foi meio que spoiler...

saturrnelly 06/11/2023minha estante
verdade, marquei como spoiler, obrigada ?

Adrielli 02/11/2023

Tão necessário
Confesso que achava que o livro fosse ter uma abordagem totalmente diferente da que é apresentada. Estava esperando uma história voltada para bullying na escola e recebi uma narrativa sobre racismo, homofobia e tantos outros assuntos tão presentes. A história é toda desenvolvida pela perspectivas dos protagonistas Devon e Chiamaka. É incrível como a autora consegue interligar a vida desses dois personagens apesar de suas realidades serem totalmente diferentes no que diz respeito a maneira como cresceram. Senti meu coração apertar em diversas cenas, principalmente, pela crueldade que ambos sofreram. Me comovi muito com a história de Devon e sem dúvidas, ele é meu personagem favorito. Amei como a Chi amadureceu ao longo da narrativa e como conseguiu se livrar dos "estigmas" que a prendiam. Como eu li em uma outra resenha, esse livro deveria ser obrigatório nas escolas. Sem dúvidas, uma das minhas leituras favoritas desse ano.

Bru 30/10/2023

O livro te prende do início ao fim. Uma história muito bem escrita e com várias e várias camadas.

O livro traz muitas problemáticas da sociedade de um forma totalmente chocante justamente pra fazer as pessoas refletirem. Com certeza às de espadas merecia se tornar um best-seller

iforbooks 29/10/2023

História incrivelmente boa
ás de espadas foi um livro que me prendeu desde o início, eu amei muito a forma como a autora desenvolveu a história. senti um mix de emoções enorme enquanto eu lia e reagia a cada plot twist. enfim, amei muito.

obs: pra quem está prestes a começar a ler, não se pode confiar em ninguém nesse livro, fiquem espertos