Os Similares

Os Similares Rebecca Hanover

Resenhas - Os Similares

AmadoThriller 16/04/2022

Uauuu que livro!! Demorei pra ler devido ao mês difícil que estou tendo, não tive muito psicológico para ler essa primeira quinzena. Mas achei o livro muito bom! A história é diferente, criativa, mistura ficção, suspense e um pouquinho de romance e ação. Gostei dos personagens, claro que peguei ranço de alguns (não tem como não pegar rs?), o cenário de colégio interno é algo que sempre me atrai e me desperta curiosidade, trata de um tema bem polêmico que é a clonagem de seres humanos, e apesar da minha demora em ler, o livro tem um ritmo bom e prende a atenção, em dias bons eu teria lido ele rapidinho! O final me surpreendeu e adoro isso! Gostei muito!

fer 03/02/2022

Os Similares me deixou obcecada por clones durante uma semana!

A minha leitura foi super fluida, fiquei totalmente presa no livro criando diversas teorias sobre o que poderia acontecer! Gostei dos plots, mas agora que já passou mais de um mês que eu terminei o livro percebi que existem vários assuntos que não ficaram claros e precisavam ser mais trabalhados (o que talvez aconteça no segundo livro).

Não gostei tanto do desenvolvimento dos personagens e nem do romance, nenhum dos dois conseguiu me deixar muito presa ou fazer eu me apegar a eles, a história como um todo que consegui fazer isso.

Estou ansiosa para poder ler o segundo livro e conhecer o desfecho da história.
Jung Micha 19/03/2022minha estante
Vai ter o segundo livro?

letresenhas 22/03/2022

Fiquei apaixonada no início e não conseguia largar, depois a história foi pulando acontecimentos importantes e resumindo cenas e eu comecei a me desanimar, no final pensei que o plot tinha sido ruim, mas tudo mudou, eu to imóvel em completo silêncio até agora!
Eu odiei a protagonista, mas leria mais 3 livros se isso significasse ver o Levi de novo, ele é apaixonante, eu chorei por ele, ele salvou tudo. Apesar de tudo, li em um dia, me apaixonei no geral e indicaria pra qualquer um que goste do gênero

Gabi1568 11/09/2022minha estante
Curiosidade para ler a resenha, mas ainda estou começando o livro ?

Silas Jr 15/01/2022

Ideia Boa
O livro tem uma proposta legal no entanto senti tudo muito desordenado, depressivo de mais e faltou plots mais consistentes

Eve 29/03/2023

É possível ser original, quando se é uma cópia?
Emma ou Emmaline Chance acabou de perder seu melhor amigo e alma gêmea, não no sentido literal dessas palavras, mas sim no qual Oliver era o único que ela se sentia o suficiente a vontade para fazer, falar e pensar qualquer coisa. E por mais que a perda seja uma ?amiga de longa data? Emma não consegue se acostumar com a falta de Ollie. Isso tudo até a saudade dar lugar a raiva quando um dos clones, quais todos os meios de notícias estão anunciando, surge e ele nada mais é que originado de Oliver. E para Emma, ele não tinha o direito de se parecer com alguém que ela amava tanto, não quando olhar para os mesmos olhos, sorriso e cabelo trazia tantas lembranças não ligadas aquela pessoa, aquele similar, mas sim ao seu amigo. Entretanto, não gostar de um similar em específico, não significa em nenhum momento achar que eles deveriam ser extintos. Uma ?rebelião? contra clones se inicia dentro do respeitado e incluso colégio Darkwood e aparentemente ninguém da direção liga, nem mesmo quando alunos são atacados e outros começam a desaparecer misteriosamente. Emma buscando saber o porque de várias perguntas levantadas passa a descobrir milhares de segredos e gostando ela ou não esses segredos são acompanhados de Levi (O similar de Oliver). Entre uma quebra de regra e outra, Emma vai descobrir que nem todo mundo é o que demonstra ser e que não ser o original não significa que você é - necessariamente - uma cópia, porquê logicamente um justifica o outro, mas e quando não existe um dos dois lados?

Gostei da história, prende bastante o leitor, por mais que vários capítulos a personagem principal (ou até mesmo alguns dos coadjuvantes) agissem de forma irracional ou infantil demais? Ter sempre uma nova descoberta, e junto consigo uma nova pergunta, mesmo que mínima a cada capítulo foi o que me fez devorar esse livro. Apesar de ter perdido o grande plot (NÃO LEIAM A ULTIMA PÁGINA ANTES DO TEMPO, BELEZA? SE NÃO VÃO PERDER A GRANDE REVELAÇÃO COMO EU PERDI!) teve outra coisa que me surpreendeu bastante no fim do livro e me deixou com vontade de ler a sequência. Super indico aqueles que amam ser o detetive, do qual liga os pontos feito louco haha porque se tem uma palavra que define essa história é essa; louca.

Flá 31/10/2022

Okay
O começo é lento, e o final acelerado demais.
A ideia da história é muito boa e o plot é sensacional não imaginava.
Porém poderia ser melhor desenvolvido.

@universoinfinitodoslivros 10/12/2021

Simplesmente genial
Amei demais a história. Impossível não devorar ela, aguardando ansiosamente a continuação ser lançada aqui no Brasil.

cinnamon1 12/05/2023

Uauuu
Adorei o livro me tirou de uma ressaca e não vejo a hora de ler o próximo da duologia.

Amei os pequenos plots e o plot final confesso que achei um pouco corrido mas fora isso amei, na minha opinião poderiam aprofundar mais nos personagens tipo o Levi e a própria Emma achei um pouco raso os pensamentos dele ou então as atitudes.

Super recomendo a leitura desse livro. ?

Jullia.Moreira 08/02/2022

Ótimo para o primeiro livro da autora
Ter descoberto que esse livro foi o primeiro que a autora já escreveu mudou, e muito, a minha ideia sobre ele.
O mundo do livro é extremamente intrigante e bem construído, mas existem acontecimentos que são usados como muletas para que as coisas sigam o curso necessário, e conseguir fazer isso de forma fluída, sem parecer que aquilo está acontecendo apenas para abrir a brecha que o autor precisa para encaixar a história, requer muitas tentativas e erros. Requer muito tempo na indústria, requer muita experiência. Coisa que essa autora não tem, pq esse é o primeiro livro dela. Por esse motivo, vou deixar passar essas cenas super engessadas e até cômicas de tão forçadas.
Tirando isso, a história é bem legal e intrigante (me fez ficar acordada até às duas da manhã em dia de semana (e eu trabalho cedo no dia seguinte)).
Ansiosa para a continuação.

Su 12/11/2022

Intrigante
É um livro único e pequeno, intrigante até a última página. Te faz criar diversas teorias e, quando chega ao final, mesmo tendo a maioria das respostas, não tem todas. Emma é uma protagonista pra lá de curiosa e muitas vezes nos faz questionar se tudo o que ocorre, na verdade, não se passa somente na cabeça dela. Não gostei do final aberto, que deixa querendo mais, que não te responde todas as dúvidas e cheia de ainda mais teorias. Por exemplo, é citado no início do livro que 12 alunos se jogaram do Ponto se Hades e quando ela diz que não vai mais falar sobre isso, não é mentira, ela realmente não faz mais; e isso, principalmente, nos faz questionar TUDO! Eu preciso de respostas, cara autora, não gosto de tantos questionamentos em branco, por isso a nota.

É uma leitura fluida e rápida, você não consegue largar até chegar ao final. Gostei da autora e já vou pesquisar mais trabalhos da mesma, só espero que não tenham finais abertos como esse!
sophia 12/11/2022minha estante
ameiii a resenha!! já quero ler

librianaliteraria 27/02/2022

Um livro que me decepcionou
“Os Similares” tinha tudo para virar um dos meus livros favoritos, porque ele mistura tudo que eu mais amo: ficção científica, mistério e romance. No entanto, eu não gostei de quase nada no livro. Pensei muito se faria essa resenha ou não, porque, de verdade, eu não tenho nenhum elogio a fazer.

O que mais me incomodou durante a leitura foi a quantidade de plots, que eu achei excessiva. Fica claro, desde o início, que todos os infindáveis mistérios do livro vão convergir para algo grande, mas, para mim, esses mistérios poderiam ter sido menos numerosos. Eu mal tinha tempo de digerir uma informação antes de ser bombardeada por várias outras, tudo em um mesmo capítulo. Acredito que a autora poderia ter tirado alguns desses mistérios e subplots para explorá-los com mais profundidade em um outro livro.

Os personagens também me incomodaram muito. Eu não me apeguei a nenhum deles, sequer posso dizer que me importava com eles. Ao meu ver, todos os personagens eram iguais, com pouca ou nenhuma personalidade. Não quero nem falar muito da protagonista, porque eu comecei o livro a adorando, mas, na metade da história, eu revirava os olhos a cada vez que ela falava. Nesse aspecto, o que mais me incomodou foi a inconstância da protagonista. Ela ia do rio às lágrimas em questão de linhas. O pior, para mim, foi que ela tinha muitos pensamentos contraditórios, muitos mesmo. Em um parágrafo, ela odiava alguém e, no seguinte, se arrependia de odiar. Eu entendo que as pessoas mudem de opinião, mas elas o fazem em bem mais de duas linhas.

Acho até que foi por causa da inconstância da protagonista que eu não gostei do romance do livro. Eu odiei, na verdade. Sou uma romântica incurável, então odiar o casal principal foi uma das piores partes da minha experiência na leitura. Adoro um slowburn e um enemies to lovers (que o livro parecia prometer logo nas primeiras páginas), porém eu não entendi como os sentimentos dos personagens surgiram. Devo dizer que, como quase tudo que envolve a protagonista, achei o romance muito contraditório e inconstante.

Por último, preciso falar dos diálogos. Para mim, eles eram muito forçados. Não sei se era pela forma como os personagens falavam ou pela sensação de que eles iam “de 0 a 100 muito rápido”. Os personagens saíam de uma conversa civilizada para uma briga aos gritos em questão de duas linhas, então voltavam para a conversa civilizada.

O final do livro foi razoavelmente bom, mas não me deixou com muita vontade de saber o desfecho da história. De verdade, só vou ler a continuação porque não gosto de deixar séries pela metade.
Nys 08/03/2022minha estante
Foi exatamente isso que eu senti. Nada me convenceu, não entendi nenhuma amizade, nenhum romance, tudo raso. As coisas aconteciam com semanas entre elas, totalmente aleatórias.

Nick 20/07/2022

Que livro incrível
Gente... oq foi isso no final??? eu fiquei muito chocado?. Amei o livro, achei uma vibe bem Pov/Fanfic e amei a escrita da autora

Roberta 18/03/2022

Poderia ser tão bom
Sabe quando a leitura tá boa e vai piorando? Do nada fica besta? Uma pena. E pelo jeito terá continuação porque ficou em aberto.