Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Ray 12/04/2015

Como é após o desencarne
Muito interessante, aprendemos como funciona o desencarne, o que sentimos apos a morte, para onde vamos, quem nos buscará, passamos por um hospital igual o da terra porem melhor. Conta que no plano espiritual tambem trabalhamos, divertimos, so que de modo diferente da terra. Aprendi muito com esse livro. Para quem não acredita em vida após a morte ficará chocado.

joprj 18/04/2015

o primeiro
Foi o primeiro livro espirita que li e me apaixonei.
Sempre indico para quem quer saber um pouco mais sobre o espiritismo.

Thailisi Fernandes 08/07/2015

Um dos melhores livros espíritas que Já li.
Sem dúvida alguma, Violetas na Janela é um dos melhores livros espíritas que eu já li.
Li esse livro pela primeira vez quando tinha quinze anos, e desde então sempre acabo relendo ele.
Patrícia desencarnou ainda nova por conta de um aneurisma, para ela tudo foi muito tranquilo, ela foi socorrida de imediato e não precisou passar pelo umbral, ela foi levada para a colônia espiritual de São Sebastião, onde encontrou sua avó e mais alguns amigos da espiritualidade que a ajudaram na adaptação no mundo espiritual.
No decorrer do livro ela vai apresentando esse novo lugar e descrevendo como é viver no mundo dos espíritos.
Uma leitura fácil e gostosa, quem está pretendendo conhecer a doutrina espirita com certeza tem que ler esse livro.

Vanice C. 04/09/2015

Excelente literatura para compreender um pouco mais sobre o espiritismo; possui uma narrativa leve e fácil. Durante as páginas, Patrícia vai narrando sua experiência na colônia, seu trabalho e as histórias dos outros espíritos com quem passa a conviver.

Bianca Valente 05/09/2015

Livro maravilhoso
O primeiro livro espírita que li, fiquei encantada com a história, me fez querer conhecer cada vez mais esse universo...

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Violetas na Janela
Nesse romance espírita conhecemos Patrícia, uma jovem de 19 anos vítima de um acidente vascular cerebral que, ao acordar se vê diante de um quarto simples e cercada de entes queridos, entre eles sua avó, já desencarnada. Auxiliada por ela e por alguns amigos passa a viver no plano espiritual e conhecer a colônia São Sebastião, que passa agora a ser sua casa.

Patrícia nos convida a fazer uma viagem e a conhecer melhor "o outro lado". Nos faz perceber a importância de fazer o bem e as consequências de fazer o mal.

O livro retrata a morte não como o fim da vida, mas sim como um recomeço, uma tentativa de se redimir dos erros cometidos pelo corpo físico, praticando o bem, ajudando o próximo e a si mesmo.

Muitas pessoas sentem medo da morte. Outras acreditam que quando o corpo físico morre, acaba tudo. Mesmo sendo católica, acredito que reencarnamos para evoluir. Percebi, não só através do livro, mas a partir de experiências próprias que não existe outra explicação a não ser essa... E isso me faz sentir vontade de ser cada vez melhor e a não temer tanto a morte, mas sim, buscar aceitá-la. Afinal, tudo tem um porquê.

"As dificuldades vencidas impulsionam o progresso. Problemas resolvidos, lições aprendidas". p.271

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/08/eu-li-e-voce-31.html

Nathalia Almeida 13/11/2015

Um outro olhar
O livro e simplesmente maravilhoso, fácil de ler, gostoso. Você consegue entender perfeitamente toda a mensagem que o livro quer passar, fiquei apaixonada.

Bruna 02/01/2016

Mais do que um livro, uma lição de vida
Você já passou por alguma perda? Se sim, você irá entender o quão difícil é passar por algo assim e se não (e espero que demore a ter que passar por isso) provavelmente você já viu alguém. Mas o que acontece com quem parte? Sempre pensamos em como as pessoas que estão aqui se sentem, mas imaginar como está e se está bem o ente querido raramente acontece.

Quando Patrícia desencarna aos 19 anos devido a um problema de saúde sua família fica inconsolável, porém por já terem um conhecimento acerca do mundo espiritual sabem o que fazer de melhor nessa hora. Mesmo assim nunca é fácil passar por isso e jamais será.

“- Sentiram. Claro que todos sofrem sua ausência e se ajudam mutuamente com muita compreensão. Fazem de tudo para mandar a você o carinho e o amor que sentem. Um dia vocês irão se encontrar, como agora se encontra comigo. Verá que nunca estiveram separados, porque o amor une.”

E é exatamente isso que Patrícia nos conta, depois de já estar bem adaptada e feliz, ela volta para contar e esclarecer para os que estão encarnados como é e o que tem do outro lado. Ela vai relatando como se estivéssemos lá, junto com ela, nos mostra como é para quem faz a passagem e o que cada atitude que os familiares e amigos têm aqui a afetam lá.

“- Achamos que é o melhor para você. Assim, neste período difícil que é para os encarnados a perda de um ente querido, você dormindo não sente.”

É complicado descrever exatamente a história narrada nesse livro, porque não é uma ficção, não tem uma trama a ser mostrada, não tem um problema, um caso de amor proibido ou algo do tipo. Essa é uma história bem mais profunda que irá te levar a refletir sobre coisas que não refletiu antes, irá te mostrar o caminho, as dificuldades que o desencarnado tem tanto quantos os encarnados que ficam; mas, acima de tudo, irá te mostrar que o melhor é acalmar o coração e desejar apenas coisas boas, não atribuir culpas, não chamar por quem teve que ir... Porque não é um adeus definitivo, mas apenas um ate logo porque em breve todos se encontraram e essa pessoa estará lá para te recepcionar e te ajudar no caminho.

“As violetas encantavam-me, não só enfeitaram a janela do meu quarto, mas a janela do mundo novo que se defrontava à minha frente.”

Quanto ao título da obra, algo que eu gostei muito, tem toda uma explicação que é revelada durante a leitura. A mãe de Patrícia sempre gostou de violetas e as tinha em sua cozinha, como não poderia mais estar perto de sua filha ela enviava seu amor e força através do anjo protetor de Patrícia e esse por sua vez as transformava e colocava na forma de violetas. As quais a acompanharam e ajudaram a saber que eles estavam bem e a amavam, mesmo que a distancia os tivessem separando agora, o amor permanecia firme e mais forte até do que a dor.

Como eu falei, uma história desse tipo é difícil de ser resenhada justamente por não ser algo banal ou que tenha uma trama definida. É apenas uma jovem menina que depois de ter desencarnado volta para contar através de uma de suas tias o que tem e como são as colônias e a fase de adaptação para aqueles que estão lá. Um lugar lindo e de paz capaz de acalmar e consolar os corações dos que sofrem com as perdas dos que já não estão mais aqui. Além de mostrar a verdadeira face do espiritismo, tão comumente associado a algo negativo, mas que na verdade não tem nada haver com isso!

Recomendo para todos que quiserem conhecer e ter esse contato com uma outra visão, para todos aqueles que se questionam e desejem saber de uma visão do que pode se ter do outro lado. Mas acima de tudo, desejo a leitura para aqueles que realmente desejam ou precisam de um acalento para o coração. Não é preciso seguir para ler, mas é uma linda mensagem para se levar para a vida.

site: brookebells.com

Sunako 11/02/2016

Violetas na janela
Um livro lindo que conta a história de uma jovem,após sua morte mostrando que a vida continua nas colonias.

Gabrielle 16/04/2016

Só desencarnando para conferir...
O romance espírita, Violetas na Janela, conta a história de Patrícia, uma moça jovem, boa, que desencarnou rapidamente e sem traumas. Ela dormiu em seu tempo de transição e quando acordou, seu perispírito já estava acomodado em um quarto do hospital da Colônia de São Sebastião.
Ditando as palavras a sua tia Vera ( a autora do livro ), Patrícia conta-nos como é viver numa Colônia espiritual e suas experiências como desencarnada : como se alimentar, volitar, o que se deve fazer, como ajudar os outros...
O livro nos traz, além da história de Patrícia, outras histórias, principalmente desencarnes, de outros irmãos. São histórias chocantes e que valem como alerta para nossos atos ainda como encarnados.
Violetas na Janela é um livro relativamente fino ( 214 páginas ), mas recheados de lições, rico em emoções e gostinhos de "quero mais". O triste de tudo isso é saber que tu só conseguirá as respostas as perguntas que o livro te deixa na mente quando tu morrer. Muitos que o leem, que não conhecem ou que não se simpatizam pela religião espírita, não gostam dele, por acharem muito fantasioso, mas, para eles, só lhes cito uma frase do livro: "Só desencarnando para conferirem."

Paulinha 18/07/2016

Lindo! Me ajudou a lidar com a morte de uma amiga muito querida!

"Sofrem sua ausência (...) Um dia vcs irão se encontrar e verá q nunca estiveram separados, pq o amor une." - Violetas na Janela. Pg.19

Helinha 14/08/2016

Violetas na Janela
Leitura que nos esclarece bem como é depois que desencarnamos. Leitura leve e fácil interpretação .