O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Ayme5 07/05/2024

Prometeu tudo mas não entregou nada
Sinceramente criei muita expectativa no início da leitura pq fluiu muito bem, mas do meio pro final meio que perdeu o sentido e deixou de ser "assustador" pra mim. Achei o final meio sem pé nem cabeça, mas a leitura não é ruim

Lorena Urbano 07/05/2024

Intrigante!
O livro não é ruim, tanto que fiz uma leitura bem rápida. Fiquei bem curiosa com o que iria acontecer, entretanto, consegui imagina diversos plots que teriam dado um final incrível. A sensação que eu tenho é que a história promete muito, mas entrega pouco.

guimasray 06/05/2024

O psiquiatra recém-formado, Parker H, compartilha suas experiências em um manicômio sem revelar nomes reais ou locais, inclusive o seu próprio. Ao se deparar com um antigo caso, o de Joe, ele relata como todos que interagem com Joe acabam perdendo o controle. Conforme Parker compartilha suas postagens, revela como foi ludibriado pelo paciente ao tentar ajudá-lo a escapar, apenas para descobrir que os médicos anteriores tinham segredos a revelar. Ao investigar mais a fundo, ele desvenda a verdadeira condição do paciente.

O livro é envolvente, mas me decepcionou quando se voltou para o sobrenatural. Sempre desconfiei que o culpado fosse o Dr. G.

Soares131 05/05/2024

Eu gostei muito da ideia da história e da reviravolta do meio do livro.
Mas achei que desde esse ponto da história, o autor deu uma acelerada desnecessária.
O final pareceu que foi apressado.

Tamy 05/05/2024

Leitura fácil
Cara é uma leitura bem simples a história é bem fluida e interessante tem um certo ?potencial ? digamos assim eu achei bem clichê e entediante mas me forcei a terminar mas com certeza indicaria pra quem está querendo ter o hábito da leitura.

hwngcosmic 05/05/2024

Não é ruim, mas não é ótimo
É um livro ok, o tipo de leitura para se fazer quando não se tem ideia do que ler. Achei bom, mas bem longe de ser a melhor leitura do ano

marxisa 05/05/2024

Tem muito ouro dentro e lixo no final
"Essas pessoas se culpam para que possam se sentir no controle do que parece ser uma situação impossível, porque o único jeito de sentir que podem processar o ocorrido é recuperando sua capacidade de ação, mesmo que seja culpando a si mesmos por algo pelo qual não têm controle algum."

jhenifervale 04/05/2024

Esperava mais
Prometei muito e não estragou nada
mdssss que ódio
o livro não é péssimo, a escrita é boa e a história começa bem intrigante masss pra mim não desce misturar terror psicológico c sobrenatural.

Dadá 03/05/2024

É um mistério bem bizarro e muito envolvente...nao consegui parar d ler.
É bem esquisito, mas d um jeito bom.

izarateiro 02/05/2024

Que PÂNICO esse livro
Odiei, com todas as minhas forças. Talvez tenha colocado expectativa de mais em um livro muito de menos, isso é o que o booktok faz com vc as vezes. O começo é até intrigante, vc fica desesperado pra saber o que tá rolando com o tal paciente mas o fato do autor ter misturado suspense psicológico com algo sobrenatural fez com que eu odiasse o meio pro final desse livro. Simplesmente não dá
Ayzi 02/05/2024minha estante
nem sabia q esse era do booktok, fui sem expectativas e ainda assim detestei

liivs1 02/05/2024

O Paciente
Terminei este livro meio que com dúvidas.

Bem, nesta trama acompanhamos a vida de Parker - um médico novato - que foi exercer sua carreira no Hospital Psiquiátrico de Connecticut com o principal objetivo de salvar vidas para recompensar a vida da sua mãe que não pôde ser salva. A partir disso, ele conhece a historia de Joseph - ou Joe - e ouve de seus colegas de trabalho que Joe está vivendo no hospital a alguns anos e nunca teve um diagnóstico concreto de sua enfermidade, então o Dr. Parker decide desvendar o mistério por trás de sua deficiência, e então a trama bizarra e agonizante começa.

A história no início achei não muito envolvente para mim, mas ao decorrer da história começa a gerar conflitos que deixam o leitor um pouco mais envolvidos no caso, porque o Parker começa a relatar os movimentos desse misterio a partir de um blog. No contexto do final, achei meio confuso para mim por conta dessa "entidade" e tudo mais.

Porém, o livro não deixa de ter uma ótima escrita e um desenvolvimento ok. Não tenho muito o que falar, mas eu demorei um tico para ler ele.

Se você gosta de livros que possuem metáforas, psicologia e sobrenatural leia, porque tenho certeza que esse livro irá atingir suas expectativas.

"O que quer que façam, não digam a seu filhos que os monstros que eles veem são coisas da imaginação."

Mônyca 02/05/2024

História que prende
Achei a escrita do livro muito boa. Parecia que eu estava ouvindo a história da boca do próprio personagem principal.

O mistério da história é muito instigante e, para quem gosta de assuntos sobre saúde mental, especificamente sobre transtornos psicológicos mais ?intensos?, vai ter ainda mais curiosidade para concluir logo a leitura e descobrir o que Joe, ?o paciente?, realmente tem.

O final foi para um caminho que eu não imaginava no começo do livro, porém não achei ruim. Foi um plot twist bom, acho que poderia ser melhor, mas ainda assim gostei bastante e imaginei até na possibilidade de adaptação cinematográfica.

luadetrovao 01/05/2024

Decepcionante demais, meu deus ??????????????????????????????????