O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

rachelsuzmk 13/05/2024

....
Acabei de terminar essa leitura e QUE LOUCURA.

Não sei muito o que dizer sobre esse livro porque ainda estou digerindo mas... recomendo é uma ótima leitura, vou assumir que em alguns momentos fiquei um pouco entediada mas logo minha atenção voltava.

É uma história digna de filme, inclusive seria bem legal se tivesse.

O plot foi genial minha cabeça não chegou nem PERTO de suspeitar daquilo(no quarto) fiquei chocada de verdade.

Recomendo muito, achei meio lento mas foi necessário para entender cada ponto da história, e gostei de que a história foi contada como se o doutor estivesse fazendo um POST na internet contando a história.

Bia Franzoi 13/05/2024

A leitura é rápida e dinâmica, terminei o livro em pouco tempo.

Comparando com outros livros de terror que li recentemente, esse é muito bom, mas teve melhores nesse ano (O Galinheiro, por exemplo).

O livro me prendeu do início ao fim, mas confesso que achei o final um pouco acelerado e mal desenvolvido.

O momento da revelação do que aconteceu com Joe foi um dos maiores ápice que já tive lendo algo. Fiquei muito chocada, realmente não estava esperando aquilo.

Porém, depois disso, acho que a descoberta foi pouco aproveitada. Esperava uma explicação melhor sobre os casos antigos, algo que falasse sobre eles e amarrasse bem tudo o que aconteceu antes com a descoberta, mas isso não aconteceu.

Não me incomodei com o fato de o problema do paciente ser sobrenatural, na verdade, já estava esperando que fosse, considerando o que ele fazia.

Em geral, é um livro muito bom, mas com pontos que poderiam ser melhores.

MaxineMinx 13/05/2024

Ótimo livro p poucas páginas
Pessoal? eu comecei lendo sem saber quantas páginas haviam no livro, li em uma sentada e me arrependi, deveria ter saboreado mais os detalhes que o autor nos entrega.
O que eu mais gostei no livro é a mistura da ciência com o ladro sombrio da coisa (fantasma etc). Porém o livro acaba aí, sem maiores explicações após os acontecimentos que perturbaram a minha linda cabecinha? mas a escrita é bem fluida, não tem muitos diálogos extensos. O livro é mais sobre a visão do protagonista em formato de postagem sabe-se lá onde (Facebook talvez). O autor diz que é um acontecimento verídico (uhum Claudia).

Nota 4, faltou a conclusão.

Bj da xu
Samuel.Bitu 13/05/2024minha estante
Mas ler numa sentada tbm é bom as vezes

Morango.Azedo 13/05/2024minha estante
Super interessada nesse viu

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
Amg morango, eu achei esse babadinho, é curto, vale a pena

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
@samuel.bitu eu amo, tem livro que se arrasta mt né?

ufvitoria 13/05/2024

Achei que o final seria mais diferente, talvez um clichê onde tudo é descoberto e resolvido. Mas gostei bastante da história, e o desfecho foi satisfatório

Bianca Rinaldi 12/05/2024

Que tiro foi esse?????
Eu curti!
O livro é super envolvente, leitura bem fácil. Praticamente engoli o livro e sim, fiquei com medo!
O inimaginável sempre nos causa receio e foi o que senti.
Entrei na história, não pensei nas coisas reais ou não e achei que o final aberto caiu bem na história.
Não vale 5 estrelas, mas recomendo a leitura.

Vinicius 12/05/2024

Uma tensão do início ao fim
A forma que a narrativa entrou na minha mente e mexeu com ela, é bizarra, mas de um jeito bom, me fez querer saber o que iria acontecer em seguida e não são muitos livros que fazem isso com você, então leiam, mesmo que não gostem de "terror".

Isabelle 11/05/2024

Bom mas nem tanto
Eu nem sei o que estava esperando desse livro mas com certeza não era isso, o que não quer dizer que foi ruim
é um livro curtinho, achei bom pra tirar "ressaca literária"
foi uma leitura fluida, como o livro é pequeno se desdobra rápido até, não consegui me apegar a nenhum personagem, me prendeu mas em alguns momentos achei chatinho

Raquel_sandrade 09/05/2024

Me prendeu
Muito denso e muito boa a fluidez do livro porem o final desandou um pouco. Alguns fios ficaram soltos mas é bem gostoos de ler

hugomedina 09/05/2024

Não sei nem o que pensar...

Li esse livro SUPER rápido, comecei ontem e terminei hoje. Realmente me pegou de jeito e me deixou super envolvido. A escrita do autor é muito concisa e bem magnética, adorei isso.

Confesso que eu esperava um rumo diferente do que tomou a história. Acho que não gostei tanto do ritmo também. Em muitos momentos, me pareceu que a história estava sendo improvisada. Talvez estivesse, porque os capítulos iam sendo postados conforme eram escritos, na plataforma Reddit, lar de muitos escritores independentes.

De qualquer modo, é uma leitura no mínimo envolvente.

1saturno 09/05/2024

Bonzinho até.
Confesso que esperei mais do plot, a história vai se desenvolvendo bem, mas do meio pro final dá uma caída. terminei o livro por mera curiosidade, porém, é um bom livro pra curar a ressaca literária, no meu caso funcionou bem. uma leitura rápida e fluida, entretanto, com um final um pouco decepcionante.

Torie.Bacco 09/05/2024

Livro que te engana do começo ao fim. Não vou mentir, senti pena do ?Joe? em alguns momentos. A cena da parede me fez chorar por diversos motivos. Simplesmente adorei o final em aberto!