O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

@PattySantos11 15/05/2024

Realmente não entendo a nota baixa desse livro, muito bom!
Eu relutei um pouco pra começar a ler este livro exatamente por conta da nota dele aqui no Skoob, achei que seria péssimo, mas gente, o livro é muito bom.
Aqui temos um suspense bem psicológico que é escrito como se fossem publicações em um blog, achei bem legal essa parte porque a cada capítulo vai evoluindo de uma forma constante.
O livro vai subindo em direção ao desfecho, a escrita pra mim foi maravilhosa porque eu não conseguia parar de ler, ela me envolveu de uma forma que eu precisava saber o que iria acontecer em seguida.
A gente fica ansiosa só de ler sobre, mas quando o fatídico paciente aparece, as coisas ficam realmente interessante. O final acho que pode ser o motivo de muitos terem dado a nota que deu, não julgo porque acredito que poderia ser bem melhor, mais detalhado. Isso inclusive é o motivo de tirar uma estrela, mas somente isso viu.
Eu acho que a leitura vale super a pena, então leia e tira suas próprias conclusões, não acredite nesta nota do Skoob!

Neiii 14/05/2024

Então Concluí O Paciente
Esse foi um livro que me prendeu até o final. Eu queria terminar ele logo, mas também queria aproveitar e deixar curioso por 3 dias. Eu to chocado que com isso. Eu confiei no Joe, dps não confiei mais. Parker vamo casar e ajudar os pacientes.

TainA 14/05/2024

Perdi o sono lendo, tive medo de ir dormir e acordar tendo pesadelos, foi muito envolvente, mas a solução do caso me decepcionou um pouco, esperava mais do q uma copia de it a coisa mais bem escrita
Neiii 14/05/2024minha estante
eu li pensando no it kkkkkkkk

Fer 14/05/2024

Eita!
O audiolivro foi perfeito pra uma viagem longa de trem: comecei e terminei no mesmo dia, e ouso dizer que essa história foi ainda melhor justamente por eu ter devorado assim!

Aqui vemos a história de Parker, um homem que começa a trabalhar em um hospital psiquiátrico estadual. Ali, um dos pacientes chama a atenção por ser evitado por todos os médicos, e Parker se choca com esse descaso, tão contra a abordagem que acredita. Ele pede, então, para ser o médico daquele paciente, que chamam de Joe, e, após várias recomendações de não fazer isso, Parker inicia sua psicoterapia com ele.
A partir daí é só pra trás! Caos atrás de caos, algumas coisas previsíveis, outras que me chocaram, enfim. O audiolivro me fez imaginar tudo de uma forma absurda (parabéns pro Lucas que narrou o livro!), e acho que a história vai ficar na minha mente por um tempo.
Recomendo pra quem quer um thriller rápido!

lilakblue13 14/05/2024

Ele vai usar seus piores medos contra você
O jovem psiquiatra Parker consegue um emprego em um decadente manicômio de New England. O lugar além de malcuidado também possui um ar sombrio, que ele não consegue explicar, em especial quando se trata do paciente Joe, o mais antigo de lá.

Ninguém se aproxima dele, os únicos que entram em seu quarto são pessoas autorizadas e as mesmas passam o mínimo de tempo possível lá dentro.

Joe foi internado aos 6 anos e de lá pra cá nenhum médico foi capaz de diagnosticar o que exatamente ele tem e qual o motivo para que aqueles que acabam ficando um tempo considerável sozinhos com ele, sejam levados à loucura ou suicidio.

Quando Parker tem acesso a ficha médica do Joe, se torna uma missão pessoal entender a mente dessa pessoa e quais segredos estão trancados dentro daquele quarto.

?Entre as paredes daquelas alas é possível encontrar pessoas com visões de mundo que seriam tenebrosamente cômicas se não causassem tanto sofrimento.?

Confesso que eu esperava bem mais, a construção da narrativa foi quase impecável, cheia de tensões que dão ao leitor vontade de não largar o livro, mas o final... Foi corrido, com uma explicação ?simples?, como se o autor quisesse usar o caminho mais ?fácil? no desfecho.

Meio decepcionante.

rachelsuzmk 13/05/2024

....
Acabei de terminar essa leitura e QUE LOUCURA.

Não sei muito o que dizer sobre esse livro porque ainda estou digerindo mas... recomendo é uma ótima leitura, vou assumir que em alguns momentos fiquei um pouco entediada mas logo minha atenção voltava.

É uma história digna de filme, inclusive seria bem legal se tivesse.

O plot foi genial minha cabeça não chegou nem PERTO de suspeitar daquilo(no quarto) fiquei chocada de verdade.

Recomendo muito, achei meio lento mas foi necessário para entender cada ponto da história, e gostei de que a história foi contada como se o doutor estivesse fazendo um POST na internet contando a história.

Bia Franzoi 13/05/2024

A leitura é rápida e dinâmica, terminei o livro em pouco tempo.

Comparando com outros livros de terror que li recentemente, esse é muito bom, mas teve melhores nesse ano (O Galinheiro, por exemplo).

O livro me prendeu do início ao fim, mas confesso que achei o final um pouco acelerado e mal desenvolvido.

O momento da revelação do que aconteceu com Joe foi um dos maiores ápice que já tive lendo algo. Fiquei muito chocada, realmente não estava esperando aquilo.

Porém, depois disso, acho que a descoberta foi pouco aproveitada. Esperava uma explicação melhor sobre os casos antigos, algo que falasse sobre eles e amarrasse bem tudo o que aconteceu antes com a descoberta, mas isso não aconteceu.

Não me incomodei com o fato de o problema do paciente ser sobrenatural, na verdade, já estava esperando que fosse, considerando o que ele fazia.

Em geral, é um livro muito bom, mas com pontos que poderiam ser melhores.

MaxineMinx 13/05/2024

Ótimo livro p poucas páginas
Pessoal? eu comecei lendo sem saber quantas páginas haviam no livro, li em uma sentada e me arrependi, deveria ter saboreado mais os detalhes que o autor nos entrega.
O que eu mais gostei no livro é a mistura da ciência com o ladro sombrio da coisa (fantasma etc). Porém o livro acaba aí, sem maiores explicações após os acontecimentos que perturbaram a minha linda cabecinha? mas a escrita é bem fluida, não tem muitos diálogos extensos. O livro é mais sobre a visão do protagonista em formato de postagem sabe-se lá onde (Facebook talvez). O autor diz que é um acontecimento verídico (uhum Claudia).

Nota 4, faltou a conclusão.

Bj da xu
Samuel.Bitu 13/05/2024minha estante
Mas ler numa sentada tbm é bom as vezes

Morango.Azedo 13/05/2024minha estante
Super interessada nesse viu

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
Amg morango, eu achei esse babadinho, é curto, vale a pena

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
@samuel.bitu eu amo, tem livro que se arrasta mt né?

ufvitoria 13/05/2024

Achei que o final seria mais diferente, talvez um clichê onde tudo é descoberto e resolvido. Mas gostei bastante da história, e o desfecho foi satisfatório

Bianca Rinaldi 12/05/2024

Que tiro foi esse?????
Eu curti!
O livro é super envolvente, leitura bem fácil. Praticamente engoli o livro e sim, fiquei com medo!
O inimaginável sempre nos causa receio e foi o que senti.
Entrei na história, não pensei nas coisas reais ou não e achei que o final aberto caiu bem na história.
Não vale 5 estrelas, mas recomendo a leitura.

Vinicius 12/05/2024

Uma tensão do início ao fim
A forma que a narrativa entrou na minha mente e mexeu com ela, é bizarra, mas de um jeito bom, me fez querer saber o que iria acontecer em seguida e não são muitos livros que fazem isso com você, então leiam, mesmo que não gostem de "terror".

Isabelle 11/05/2024

Bom mas nem tanto
Eu nem sei o que estava esperando desse livro mas com certeza não era isso, o que não quer dizer que foi ruim
é um livro curtinho, achei bom pra tirar "ressaca literária"
foi uma leitura fluida, como o livro é pequeno se desdobra rápido até, não consegui me apegar a nenhum personagem, me prendeu mas em alguns momentos achei chatinho