O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt




Resenhas - O PACIENTE


2893 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Natasha Ivanovi 05/06/2024

A história é sobre um psiquiatra que inicia o trabalho em um manicômio, lá ele encontra com um paciente sem diagnóstico, abandonado por sua família desde que tinha seis anos de idade. Todos tem medo dele e afirmam que ele é uma ameaça. O médico passa a estuda-lo.

O livro da medo no início, causa tensão, mas eu confesso que o final é bastante decepcionante! Não recomendaria.
comentários(0)comente



ana.vin 05/06/2024

Final razoável
A história é muito boa e fluída, te faz criar várias teorias que dificilmente irão está corretas.
Mas o final me decepcionou um pouco, foi bem imprevisível e um pouco chocante, mas não me agradou totalmente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz Botelho 04/06/2024

Dava pra ser melhor
A premissa do livro é muito boa. E a escrita do autor também é ótima, você consegue ler sem se cansar muito.
O problema do livro é o plot twist, se é que podemos chamar assim. Oque começa como um suspense aterrorizante termina num sobrenatural, que eu particularmente achei mal explicado, e um final sem noção.
Acho que a parte do sobrenatural estragou o livro. E meio que já dá pra supor que é um bicho na metade do livro.
Começa bom e termina péssimo.
> Cuidado com o diabo e protegam suas mentes dele. Pensem nas coisas do alto e não das daqui da terra.
Luiza 04/06/2024minha estante
Exatamente. Li a um tempo e acho a mesma coisa.




Carol 03/06/2024

Não foi a minha melhor leitura de suspense psicológico. É um livro bom. No começo fiquei com receio de ser pesado demais. Senti um certo alívio ao perceber que não seria. O final foi um pouco corrido, sabe? É aquele livro que promete muito no começo mas vai perdendo o ritmo até o final. Mas, como eu disse, é um bom livro . Sempre acho que se podemos aprender e aproveitar algo da história ele se classifica como bom para mim. Aqui aprendi, ou melhor, constatei o que já sabia, o inimigo, e aqui falo em um âmbito espiritual, tem várias facetas, mas se alimenta sempre das mesmas coisas, dos nossos medos, pensamentos destrutivos, de nossa ausência de fé. Vale a leitura para quem gosta do gênero. Minha classificação é de ???????
comentários(0)comente



arrojo salles 03/06/2024

??
Eu esperava algo mais chocante, tipo, eu gostei mas acredito que coloquei muita expectativa. Achei a leitura um pouco tediosa então estava mais ansiosa pra acabar o livro do que pra saber o que tinha acontecido de verdade.
Rayssa674 03/06/2024minha estante
concordo, nao gostei




Luciana 02/06/2024

Muito bom. Vc fica intrigado pq chega na metade do livro e todos os questionamentos do narrador estão expostos. Então simplesmente vem reviravolta em cima de reviravolta. O Narrador exempoem os fatos na medida certa ao decorrer da história, então a cada capítulo, vc não sabe msm o que esperar. Além da expectativa relacionada ao que esperar do paciente em cima dos rumores e então ele é aparentemente uma pessoa normal, e vc fica: quê?
comentários(0)comente



Luis1256 02/06/2024

Sinceramente esse livro me entregou exatamente o que eu procurava, gostaria de um livro de terror q me prendesse durante a leitura e me desse medo, A narrativa é incrível e a história também, o jeito q o livro vai se desdobrando e muitas vezes eu não sabia no que acreditar me fez amar o livro. Sem dúvida um livro q eu recomendo muito e vou fazer questão de comprar uma versão física
comentários(0)comente



Ruivinha.caustica 01/06/2024

Que livro RUIM!
Eu adoraria fazer uma enooorme resenha maravilhosa, mas meu DEUS, que bomba de livro!
Joe, um paciente psiquiátrico que foi internado com poucos anos de idade sempre foi uma grande incógnita para os profissionais que tentaram tratar o menino no hospital psiquiátrico, os anos foram se passando e episódios cada vez mais bizarros começaram a acontecer com todos que permaneciam perto do paciente, em todas as vezes, médicos, pacientes e funcionários do hospital tiveram sequelas de seus encontros com Joe, alguns, inclusive, terminavam em morte, o que acarretou no isolamento do paciente e na pausa indeterminada de seu tratamento.
Um jovem e curioso médico chega ao hospital e se depara com a história de Joe, pretensioso, acredita que irá conseguir evoluir e quem sabe até mesmo curar o quadro do tão misterioso paciente. Esse resumo me brilhou os olhos, parecia ser um livro maravilhoso.
A premissa é incrível! Porém tudo desandou quando a história seguiu para um caminho sobrenatural que sinceramente, para mim ACABOU com o livro, achei extremamente superficial e previsível?
Ao ser humano que indicou esse livro, melhore, pois eu que quase virei paciente psiquiátrica, porque depois que li esse livro senti uma grandiosa vontade de cortar meu pulsos, parabéns à todos os envolvidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 01/06/2024

Devorei o livro em um dia!
O livro é relativamente curto, e tem uma trama sensacional, que te faz não querer largar a história. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Daiane 01/06/2024

Tinha muito potencial
Sério, o livro tinha muito potencial e começou bem demais.

Da metade para o final, foi só água a baixo. Consigo pensar em 10 finais diferentes que seriam mais aceitáveis para esse livro. Esse final: muito ruim!

A escrita é muito boa, é fácil de ler, por isso me frustrou tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joel.Renan 01/06/2024

Nesse livro acompanhamos o relato de um psiquiatra recém formado, que ao chegar a um hospital de "baixa qualidade" descobre que tem um paciente dito "incurável" internado a mais de 20 anos. E ele, em seu orgulho de recém formado com honras, decide que vai curar o paciente. Mas ele logo descobre que não seria tão facil. O clima de suspense imposto no livro é muito atraente. Quase não conseguia parar de lêr. A história é muito bem narrada, mesmo que sendo feita como posts em um blog.
comentários(0)comente



Letwicia 31/05/2024

?Não digam que os monstros são da imaginação?
Um livro com um começo enigmático e um mistério xuxuzinho. A história apresenta um psiquiatra e um paciente misterioso, incurável e intocável. Porém, da metade para o final, a narrativa se torna apressada, lançando teorias de forma rápida.

A história em si me lembrou bastante um filme antigo de John Carpenter, chamado The thing (que, por sinal, adoro).
O desfecho não me agradou tanto, acredito que algumas informações que foram mencionadas ao longo do livro poderiam ter sido melhor exploradas. Mesmo assim, é uma boa leitura. Recomendo que todos leiam!
comentários(0)comente



2893 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |