O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Moises110 21/05/2024

Como um conto de fadas sombrio!
Foi de longe o maior e-book que li até o momento, dado que não sou adepto a ler livros digitais mas decidi tentar e pensei "Por que não com esse aqui?"

Bom, a narrativa da história é de fato muito fluida. Não existe aqui palavras difíceis ou trama muito complexa. Mas isso não quer dizer que não haja um mistério bem trabalhado. O livro constrói uma boa narrativa de suspense e mantém isso a ponto de ficarmos interessados para ler e saber mais. Acho que existe aqui uma profundidade muito resumida e seleta há somente alguns personagens, mas por se tratar de um livro de estreia, logo uma primeira obra, não coloquei como um problema, e também, se de fato aqui temos alguém que presenciou um evento estranho, natural ou não, e tem pressa em contar sobre, é natural que se atente mais ao objetivo central de seu relato.

Agora o que de fato me deixou intrigado, e puxando um gancho do tópico anterior, é que além da forma de narrativa soar como um relato, história que você encontra na internet ou um causo de alguém que tem algo assustador para contar, a mesma nos traz pontos psicológicos muito interessantes ao abordar questões de infância, o poder da imaginação e
também temáticas importantes como a questão de traumas e abuso.

Todavia, por se tratar de uma ficção o autor opta por complementar com toque de elementos sobrenaturais.

No entanto, se você é o tipo de pessoa que também acredita nessas coisas, vai pensar na veracidade de um relato como esse que o livro traz, afinal de contas, o sobrenatural é real, não?

O Paciente é um livro bom! Uma narrativa interessante, fluida, nada muito complexo, mas de fato uma história que pode causar certo medo e fazer você pensar.

OBS: O mistério sobre autor do livro em si é uma jogada muito interessante, a descrição de seu perfil na Amazon, página do Facebook e seu próprio site pessoal extremamente vago alimentam a atmosfera de suspense e bizarrice.

Clara 21/05/2024

Achei bem fraquinho. A premissa do livro é muito boa, te deixa curioso para "resolver" a história, com uma escrita bem fácil faz com q vc leia bem rápido até, mas achei a resolução do caso bem broxante, vindo de um thriller q aclamam tanto eu esperava mais.

maluholtz 20/05/2024

Muito ruim
Me decepcionei muitoooo com esse livro. A história me prendeu bastante, tinha tudo pra ser muito bom, mas o final do livro é horroroso. Dizem que é um livro de suspense, mas vai mais pra um lado sobrenatural completamente sem graça e sem sentido algum.

ThiHenrique 20/05/2024

Vale a leitura e vai te prender
Um livro bem simples de proposta, de narração de casos mas que prende você.
Os grandes trunfos dele são esses, você vai ficar vidrado querendo entender tudo e você dificilmente vai pra o caminho correto pois a forma que ele é escrito vai te direcionar pra outra, isso trás pro livro um final bacana.
De pontos negativos eu boto que eu esperava sentir mais MEDO mesmo, que não aconteceu, e que o final dos personagens (não a resolução da história) poderia ter sido diferente.

Gostei bastante

raii 20/05/2024

AMEIIIIIIIIIIIII, 5 ESTRELAS E FAVORITO.
Fazia tempo que não favoritava ou dava 5 estrelas para um livro, e esse realmente mereceu, ele é maravilhoso e o suspense te pega do início ao fim, você sente tristeza, angústia, medo, incertezas e fica ansiosa pelo final!!!! Foi um mix de sentimentos que fazia bastante tempo que não sentia lendo um livro de suspense/terror, simplesmente perfeito.
Muita gente criticou o final mas acredito que tenha uma mensagem implícita sobre seres humanos, a maldade é realmente uma escolha nossa ou talvez seja outra ?coisa??
Enfim, eu li o livro também com esses olhos, então o final foi aceitável e realmente muito interessante.
Eu AMEIIIIIII, e só leiam que vocês não vão se arrepender!! ?????

Isabella2415 20/05/2024

Não faz meu estilo...
Peguei o livro pela capa... e de vez em quando isso dá errado rs.
O livro me intrigou um pouco no começo e, como era curto, eu acabei lendo bem rapidinho. Porém, ao longo da história fui percebendo que não era bem o que eu esperava...
Os fãs de Stephen King e outros do gênero podem curtir o desfecho da história. Não é muito meu estilo e achei também que o desfecho não foi aquele que a gente vai aos poucos descobrindo, foi meio de supetão, como quando a gente tinha que fazer uma redação na escola, ia desenvolvendo o tema e depois descobria que tinha poucas linhas para a conclusão...
Ressalto que talvez o livro não seja ruim mas, definitivamente não é o tipo de livro que eu curto... talvez se eu tivesse dado uma olhadinha em alguma resenha por aqui antes de ler, teria descoberto isso.

theoflores12 20/05/2024

Potencial desperdiçado
Comecei lendo achando que seria algo mais thriller, terror psicológico, uma vibe meio Silêncio dos Inocentes.
A premissa era mt boa e os 40% iniciais são ótimos! Eu tava vidrado, li rapidão. Dava aquela agonia, aquele nervoso de sentir o monstro à espreita, a vontade d saber o que tinha por trás da história do Joe. Mas depois tudo desandou?
O autor parece perceber que tava chegando perto da cota de páginas e começou a correr com a escrita. Ficou um monte de coisa jogada. Vc acha q vai ter resposta e n tem nada. N se desvenda um mistério. A revelação é meio meh e estranha. Fico quase um Fragmentado, quando a Besta toma conta e a gente n tem a resposta de nada sobre o protagonista. Aqui a sensação foi a mesma. Triste. Tinha muito potencial de inserir um trauma e ter uma contextualização psiquiátrica, mas preferiu o lado mais ?fácil?
Isabella2415 20/05/2024minha estante
Acabei de escrever a minha resenha e vim ler outras e me deparei com a sua... me identifiquei totalmente. Não sei se já leu IT, a COISA, mas é um livro que eu tive a mesma sensação... dava tranquilamente para ir para o lado psicológico e tornar a coisa toda mais envolvente e justificável, mas foi pro lado do horror...
Mas aceito que é uma questão de estilo, e eu não curto muito. Achei interessante que vc teve a mesma percepção que eu, de que o autor correu com o desfecho, como se estivesse estourando uma cota...

DavidCampos 19/05/2024

Ruim é apelido
Comecei a ler porque tinha poucas páginas, mas acabou que não valeu nada a pena. Vou passar a levar mais em conta as avaliações das pessoas ?

Coloquei muitas expectativas e acabei me frustrando. Esperava uma história totalmente diferente, talvez algo no estilo "A Paciente Silenciosa". Esperava mais desenvolvimento do paciente com o psiquiatra e talvez até com outras pessoas, mas é tudo muito escasso na história.

A história é totalmente arrastada. Não assusta, não empolga, é entediante. Odiei os plots finais, achei tudo muito fantasioso.
AliJu 20/05/2024minha estante
Já me preparando para reclamar desse também kkkkkk Pior que foi recomendado ?????

cerqueirasandy 20/05/2024minha estante
kkkkkk, eu ri

DavidCampos 20/05/2024minha estante
@AliJu Teve quem gostou, mas não sou eu quem vai te incentivar a ler essa bomba ??

DavidCampos 20/05/2024minha estante
@cerqueirasandy ??

Sanper 19/05/2024

Leitura Empolgante
Narrativa Imersiva e Surpreendente.
Li com tensão do começo ao fim.
Ainda me pego pensando no livro.

Fe Salau 19/05/2024

O paciente
Gostei muito, apesar de curto tem terror e suspense na medida... Achei o desfecho muito interessante.

ekauffmann 18/05/2024minha estante
mds sim, poderia ter abordado questões psicológicas e o autor mete um sobrenatural ?

Jéssica 19/05/2024minha estante
Exatamente!! ?

Isabella2415 20/05/2024minha estante
Concordo totalmente...

Suelen283 18/05/2024

No começo achei bem interessante então devorei o livro porém sinto que o final foi feito muito rápido faltou conteúdo e acredito que dava para entregar um final bem melhor.