Mentiras e desejos Janelle Brown

Resenhas - Mentiras e desejos

Any 28/01/2022

Mentiras e desejos
"Sou  um  furacão  de  categoria  5  indo  ao  encontro  dela,  e ela nem tem ideia."

Nina é uma vigarista. As circunstâncias da vida não lhe deram outra opção. O seu próximo alvo é Vanessa, a herdeira  do  clã  Liebling, uma das famílias antigas mais ricas. Nina odiava todos os Liebling com exceção de Benny.  Ele era diferente como ela. Incompreendido. Segredos, decepções e mentiras levarão Nina e Vanessa a ultrapassar todos os limites. Ninguém é tão inocente como aparenta. É um livro viciante e repleto de reviravoltas.

aline_books 12/03/2023

Mentiras e Desejos
O livro é um pouco enrolado no começo, mas depois a história começa a tomar um rumo diferente e a leitura começa a fluir. É um bom livro para distrair.

Fabio Pedreira 06/04/2022

Minha expectativa foi uma mentira e fiquei só no desejo.
Nina é uma jovem que vive aplicando golpes em pessoas ricas. Seus alvos são escolhidos através do Instagram, onde as vítimas acabam anunciando toda sua vida pelas fotos e vídeos que fazem.

Nina se aproveita de seu conhecimento em história para marcar as peças valiosas e no futuro invadir a casa da pessoa, roubar e revender. Mas ela está cansada disso, querendo que seu último golpe seja justamente o último. Como golpe do destino, sua vítima perfeita acaba surgindo "na forma" de Vanessa, uma pessoa cujo passado está ligado ao de Nina, criando a oportunidade perfeita para ela dar o golpe e ainda conseguir vingança. Mas será que vai dar certo?

Vou começar logo dizendo que eu esperava mais desse livro. Ele é ruim? Não. É bom? Também não. Caí no golpe da expectativa? Talvez.

Toda a história de golpe e jogo de gato e rato entre Nina e Vanessa me passou a ideia de um livro mais dinâmico, no estilo 8 mulheres e 1 segredo. Mas o que acontece é uma trama mais parada, dividida entre passado e presente e que poderia ser muito mais enxuta do que é. Boa parte disso é o fato do livro ter capítulos divididos entre pontos de vista das duas, mas que muitas vezes se repetem. Como assim? Às vezes um acontecimento de Nina se repete no capítulo de Vanessa, só que com o ponto de vista dela. Não muda muita coisa e vira e mexe você fica com a sensação de estar lendo a mesma coisa e fica cansativo.

Em compensação, as partes da Nina são bem interessantes e mais dinâmicas, enquanto as da Vanessa nem tanto, porém, a Vanessa faz a gente refletir sobre a questão da vida social que a gente leva e quão fútil ela pode ser.

Pra mim é o ponto principal, é o melhor do livro, o fato de fazer críticas às redes sociais, ao estilo de vida das pessoas que se transformam nelas e também das máscaras que usamos na vida no geral. Acho que a ideia toda foi interessante, mas poderia ter melhorado um pouco na execução, principalmente nos plot twists que, na minha opinião, foram bem óbvios.

Mas acreditem, eu recomendo o livro! Primeiro pelo fato de que, durante a leitura coletiva, algumas pessoas gostaram bastante. E segundo que acho que para ler de forma descontraída, sem compromisso, ele é muito válido. Só alerto para não colocar expectativas, pois aí você não corre o risco de se decepcionar.

Kate Dias 23/03/2022

Poderia ser um livro menor
Um livro que definitivamente poderia ter menos páginas.
É uma história bem dramática, refletindo os percalços da vida de Nina e a soberba da vida de Vanessa.

Não sou muito de drama mas até que gostei. O golpe, que é a parte central da história, é bem elaborado e a narrativa se alterna entre o passado e o presente.
São poucos plots no livro, especificamente mais para o final.

Para mim, foi um livro ok.

Jaque - Achei o Livro 11/12/2021

Achei difícil escrever uma resenha para esse livro. Na verdade ela ficou bem melhor na minha cabeça rsrs mas vamos lá, vou tentar.

Nina é uma golpista, assim como sua mãe. Quando a mãe adoece e os custos do tratamento são altos demais para pagar, ela planeja dar o maior golpe da sua vida. Junto com seu namorado Lachlan, eles alugam o chalé da propriedade de Vanessa, que é o alvo deles.
No passado, Nina e sua mãe foram embora da cidade por algo que envolveu a família da Vanessa e agora ela vê a oportunidade de se vingar.
Vanessa é influencer digital. Seus posts sobre roupa e viagens arrastam milhares de seguidores mas a exposição excessiva de sua vida acaba com seu relacionamento. Ela então decide dar um tempo das redes sociais e volta pra sua mansão no lago Tahoe.
Assim que aluga o chalé do caseiro para um jovem casal, ela logo se afeiçoa a eles. Os dois aparentam serem ótimas pessoas, divertidas e tiram Vanessa da solidão que ela vem sentindo.
Com capítulos alternados, Nina e Vanessa vão nos contar suas estórias. Vamos conhecer o passado de cada uma e no presente quando elas se conhecem, teremos a mesma situação contada por dois pontos de vistas diferentes.
Como a estória envolve muito os pensamentos de cada uma, nem sempre aquilo que uma está narrando é de fato verdade absoluta. É muito sobre as impressões que elas tiram daquela situação.

A narrativa é longa e lenta, mas não é ruim de maneira alguma. O livro tem quase 500 páginas que é muito para um thriller psicológico, mas tem mais a ver com o drama de cada personagem do que com o thriller propriamente dito.
Foi algo que eu não esperava, imaginei que fosse mais focado na vingança da Nina, mas quando você começa conhecer a Vanessa a estória toma um novo rumo.
Eu gostei muito do livro, da escrita da autora também. É envolvente e apesar de ser repetitivas algumas vezes, não se tornou monótona.
Como eu não vi nenhuma resenha, li sem nenhuma influência e sem esperar muito do livro.
Não tem grandes revelações, nem plots surpreendentes e um final confortável para a autora, mas eu gostei mesmo assim. Não dá pra falar muito da trama sem revelar demais.
Recomendo sim, ainda mais para quem curte um "thriller dramático".

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/12/mentiras-e-desejos-janelle-brown.html

ritita 07/11/2021

Não sei se triller, policial, ou os dois. Como não tenho por hábito este tipo de leitura, fico em dúvida, mas o livro é “pegajoso” que só, começa a ler e para todas as outras leituras porque é carregado de twist carpados, haja fôlego!

Os pobres:
Uma mãe – Lilly, - Benny que vive de golpes, leva a vida como se estivesse sempre esperando a próxima parada, mas vislumbra um futuro brilhante para a filha, mesmo fugindo de cidade em cidade, de estado em estado dos EUA, carregando a menina.

Uma filha – Nina/Ashley vê na mãe sua melhor amiga, seu maior amor, mas não pretende continuar seguindo seus passos criminosos, ainda que tenha dificuldade em fazer amizades e acompanhar os estudos em uma escola a cada período.

Os ricos:

A mãe depressiva que passa semanas na cama.

O filho – Benny, disfuncional, que não gosta de estudar, odeia o pai e demonstra isto surrupiando dinheiro do cofre.

A filha – Vanessa, estudiosa, mas fútil, vazia, inculta, que vive o momento como influencer de moda, destinando cada segundo do dia em selfies e alimentando suas páginas nas redes sociais com posts de roupas dos mais afamados estilistas e lugares luxuosos.

Nina, na adolescência, além de pobre e desgarrada, é gorducha, cheia de acne e, na falta de opção, usa roupas góticas, para disfarçar a pobreza, e encontra em Benny, que por ela se apaixona, passando a ser seu alter ego, até que a família dele acaba com o romance incipiente de forma brutal, terminando de minar a autoestima de Nina.

A narrativa começa quando um dos golpes de Nina não é bem sucedido e ela resolve parar com aquela vida, não sem antes fazer o que pretende ser o roubo que resolverá sua vida e a da amada mãe, com câncer invasivo.

A história é narrada em primeira e terceira pessoas, na voz de Nina, Vanessa e a autora.

Narrativa muito bem escrita, fluida e passada no presente e passado de todos os envolvidos.

Há no livro uma séria contestação sobre a necessidade cotidiana de exposição em redes sociais, e do uso destas.

“A internet transformou todos nós em críticos de poltrona, especialistas na dissecação fria de gestos e sílabas, desdenhando com superioridade moral da segurança das nossas telas. Lá podemos nos sentir bem com quem somos, validados por nossos defeitos não serem tão ruins quanto os deles, sem sermos desafiados em nossa superioridade.
A posição moral elevada é um lugar bom de se ficar, mesmo que a vista acabe tendo um escopo bem limitado.”

A contestação tem a ver com a vida de de “influencer” de Vanessa e a preparação de Nina para grande golpe.

O título deveria ser caças & caçadores, pois todo, eu disse t o d os, caçam e são caçados. Ninguém é o que parece ser.

Os capítulos finais são dois twists carpados!

Alice 31/01/2024

Uma história muito envolvente, trás passado e presente com dois pontos de vista, é cheio de plot twist e te faz sentir ódio e empatia pela mesma pessoa, com a mesma intensidade. Em alguns momentos ficou repetitivo e cansativo por conta dos muitos detalhes, mas acaba passando rápido rsrs

?Sou um furacão de categoria 5 indo ao encontro dela, e ela nem tem ideia.?

Cris 02/12/2021

Mentiras e desejos
Esse livro é um mix de romance e thriller, não sei vocês, mas eu adoro.

A história é muito bem desenvolvida, e a trama vai nos envolvendo com o passar dos capítulos até não conseguirmos mais largar, não é daquelas de prender o fôlego, mas é envolvente.

Mentiras e Desejos tem um bônus, faz uma análise do comportamento humano perante as redes sociais, fala muito do mundo de aparências em que estamos vivendo e também nos faz questionar até que ponto o meio em que fomos criados influencia as nossas escolhas.

Para quem gosta defuma história bem contada cheia de reviravoltas,

Recomendo
Ra 04/12/2021minha estante
também adorei esse livro Cris

Cris 04/12/2021minha estante
Ah que bom! Eu não conseguia largar.

Paty 11/12/2021

Sabe aquele livro onde nhm personagem é o que a principio parece ser? Então eh esse.. quando vc comeca a se compadecer..envolver cm um reviravoltas aparecem e nada eh exatamente cm parecia ser..
Achei bem interessante as tramas, e principalmente essa visão dos dois lados Nina e Vanessa.. ver pelos olhos d cada uma.. e mais ainda dessa ambiguidade dos personagens entre lado bom e ruim..
Um bom livro..

Resenhas Horizon 31/03/2022

me prendeu
eu fiquei c medo de começar esse livro por ele ser enorme, mas fiquei bem feliz quando vi que a leitura seria fluida e rápida, em nenhum momento me senti entediada ou sem vontade de continuar a ler.

As personagens foram mto bem desenvolvidas e a relação delas também. Gostei das críticas e de quase tudo, na real.

Só o final poderia ter sido um pouquinho melhor e mais envolvente, se fosse, teria se tornado um fav

Clara 11/01/2024

PROJETO: tentando zerar os livros da minha estante? 2/18
Uauuauau, até que gostei bastante do livro viu?
A escrita é muito fluída, a história toda é bem interessante, te prende, você fica ali ligado querendo saber como vão se desenrolar as coisas.
Teve alguns momentos que achei cansativo, mas entendo o lado da autora, ela precisava explicar o passado de cada personagem, para entendermos tudo melhor, e as coisas se encaixarem com o presente.
O livro teve vários plots que me surpreenderam, outros nem tanto kkkkkk.
O final foi tomando um rumo que eu não esperava, depois ficou um pouquinho previsível e não gostei muito, mas tudo bem.
Nunca tinha lido um livro sobre essa coisa de golpistas, e tal, e gostei.
O livro no geral vale muito a pena na minha opinião, ainda mais que paguei super baratinho nele?mas é isso, recomendo sim, vale a pena!!
Também marquei bastante coisa no livro, e isso para mim é um sinal bom?

Maria Camila 15/05/2022

Maravilhoso
Mais um livro pra favoritar! Uma leitura maravilhosa, fluida e muito inteligente !! Um livro que faz a gente refletir de que nem tudo é, o que aparenta ser e que as pessoas revelam somente o que é conveniente para elas !!

Vale a pena a leitura !!

Patricia 15/12/2021

Mentiras e desejos no apresenta Nina, uma golpista que juntamente com seu namorado Lachlan elaboram um plano para fraudar Vanessa, uma herdeira rica que fez parte do passado de Nina.
Com uma narrativa bem construída, personagens atraentes e um mistério, mesmo repleto de clichês, me instigou a leitura, somos conduzidos a um enredo onde nada é o que parece e ninguém revela suas verdadeiras intensões.
Gostei muito das várias reviravoltas que o livro apresenta e do final, onde todos os elementos são encaixados e amarrados de forma clara.

Dani Ferreira SS 17/12/2021

Vale a pena.
Leitura boa, fluida, com uns plots legais, vale a pena ler.
Não sei se esperava um final diferente e melhor, mas foi até bom.

Tatynobre.Almeida 06/05/2022

O livro a principio é perfeito, instigador amamos a Nina de primeira depois nos conectamos com a Vanessa também de primeira por ela representar ao tão atual, mas a metade do livro é extremamente repetitiva e chata e só voltar a ganhar ritmo nós dois ultimos capítulos amei o final, porém era previsível.