O ponto de vista da cadeira amarela Mel Duarte

Resenhas - O ponto de vista da cadeira amarela

livcota 07/11/2023

Delicinha??????
"Por mais que tenha sido interessante, é complicado pensar no fim do mundo, embora a gente já se depare com um a cada esquina ou a cada final de mês, a cada geladeira de famílias vazias, a cada criança que passa a viver nas ruas por incompetência - ou falta de vontade - políticas. Todos estes finais de mundo que nos assolam cotidianamente, e me fazem muito mal, pois tenho uma sensibilidade anormal para estes assuntos, nos trazem até aqui."

Livinha.kkk 05/07/2023

3??
O livro é bom, mas a história poderia ter um desenvolvimento MUITO melhor. É bom, mas daria para melhorar.

Raissa Barros 27/01/2023

Conto Maravilhoso! Reflexivo!
A escrita é envolvente e fluída! Rapidinho te prende, e o principal, faz você se envolver e te colocar num lugar de reflexão. ?Devemos aprender a nos desprender desse plano? concordo. Esse livro me fez ter outros olhos sobre algumas coisas, olhar certos sinais. E olha que ele é curtíssimo. Recomendo!

ekatherinah 23/01/2023

okay
Ela conta uma sessão de terapia em que ela fala de um sonho incrível que teve, que levou a uma epifania sobre a vida. É um tipo de leitura que é mais uma experiência e assim sendo é algo bem pessoal. Para mim acabou sendo uma leitura esquecível.

gabivbritto 30/12/2022

fofinho
foi através dessa obra que conheci a autora e virei fã, apesar de não ser meu favorito dos trabalhos dela. deixo aqui o trecho do texto "reflexo cru", que fez com que Mel Duarte conquistasse um lugar no meu coração:
"Qual seria o lugar, onde eu caberia inteira pra chamar de lar senão em mim mesma?"

Gomes109 21/09/2022

O ponto de vista da cadeira amarela

Não se tratava de um fim e sim de um novo começo e se eu não estiver aqui pra fazer parte dele, não tem problema, eu fiz o que pude e como pude até aqui e estou em paz com as minhas escolhas."

21/09/2022

Mauri Kobs 31/08/2022

o fim as vezes é belo
Leitura curta e rapidinha, mas cheia de significado, uma linguagem metafórica que nos deixa pensando muito a respeito de tudo.

?Por mais que tenha sido interessante, é complicado pensar no fim do mundo, embora a gente já se depare com um a cada esquina ou a cada final de mês, a cada geladeira de famílias vazias, a cada criança que passa a viver nas ruas por incompetência - ou falta de vontade - políticas. Todos estes finais de mundo que nos assolam cotidianamente, e me fazem muito mal, pois tenho uma sensibilidade anormal para estes assuntos, nos trazem até aqui.?

deb_xavier 08/03/2022

Mel é potência
Gostei de como a escrita parece apressada e descuidada intencionalmente pra combinar com o ponto de vista da personagem e o sentido de urgência em contar um sonho antes que ele evapore da mente.
Mel é sensacional demais, bicho.

BArbara.Silva 06/02/2022

Delicinha
Bem gostoso de ler. Em uma sentada de 20 minutos você consegue ler.
Tirei uma reflexão pra mim que talvez pra você seja diferente, mais como não estou acostumada a sonhar, talvez seja isso

oxymus 31/01/2022

Uma breve filosofia, uma válida leitura
Uma breve filosofia através de uma experiência durante o sono da protagonista (sonho ou experiência astral), trazendo uma mensagem que nos faz refletir sobre as ações da humanidade e nosso tempo no planeta. Leitura curta porém muito válida.

beyah 22/01/2022

O ponto de vista da cadeira amarela
bem curtinho,dá pra ler em menos de meia hora
é uma leitura bem leve e rápida
amei
indicooo
????

"Onde já se viu sonhar tanto assim? Que inconsciente é esse, que trabalha de forma ininterrupta e ainda vêm esfregar os recalques na minha cara? Será que mais pessoas no mundo sonham e lembram assim, com essa riqueza de detalhes também?"

"E se o mundo acabar ou se eu morrer amanhã, só espero que de fato tenha um banquete bem servido, porque uma coisa é certa, eu nunca dispenso uma boa refeição!"

Lu 11/01/2022

Poderia ser maior
Um continho bem pequeno mesmo, com reflexões muito bacanas que deveriam ser mais aprofundadas na minha opinião, ia adorar acompanhar mais uma seção de terapia da Suellen e as análises da psicóloga sobre esse sonho maluco mas ao mesmo tempo cheio de significados.

IlyIparis 30/12/2021

sonho e não pesadelo.
O livro é muito interessante, e da pra ver a ideia que ele quer passar exatamente, e isso é agradável, gostei, curto e passa uma mensagem, além do humor entre a psicóloga e a personagem principal.

Iris 29/12/2021

?Meus sonhos contam segredos que escondo de mim mesma.?
Claramente poderia ser eu com um dos meus sonhos lúcidos e com histórias bem loucas.

Mary 28/12/2021

Viagem
Acho que a autora escreveu este conto sob efeitos de entorpecentes, pq não tem explicação pra tanta viagem.