A Primeira Neve

A Primeira Neve Thaís Dourado

Resenhas - A Primeira Neve

Milena843 09/01/2024

?No fim das contas, havia valido a pena correr descalça no chão congelado à procura dele, naquele dia.
Peter, meus filhos, aquela festa e minha casa cheia de gente: era tudo graças ao meu pedido à primeira neve.
Quem diria que um simples pedido poderia mudar tudo??
Baby Liss e Peter Parker, amo vcs!

Pandora 08/01/2024

Um livro com uma escrita bem fluída e fácil, porém comecei a ficar entediada na leitura. A Lisa e o Peter são muitos fofos, assim como os outros personagens, porém achei que depois de um tempo a história ficou "sem sentido". Não que seja ruim a história, mas ficou chata depois de um tempo.

mirxndinha 04/01/2024

A primeira neve
Confesso que quando comecei este livro, não esperava que fosse me prender tanto a ponto de eu contar os minutos pra me sobrar um tempinho livre e assim poder continuar essa leitura que me prendeu do início ao fim, já que o que me chamou a atenção a decidir ler ele foi simplesmente o nome.

E que bom que me interessei. Esse livro é com certeza um dos livros mais fofos que já pude me prestigiar a passar o tempo lendo.

Ele é leve, de leitura fácil (mesmo com umas palavrinhas coreanas do nada e que eu não consegui decorar no início hahahhaha) e a desenvoltura dos personagens e da história em si é maravilhosa e muito gostosinha de acompanhar. E, confesso ainda que fiquei surpresa quando vi que era escrito por uma autora brasileira, fui até pesquisar sobre ela e já adicionei mais 3 livrinhos pra conta da meta de leituras pra esse ano :)

Resumidamente, eu amei cada personagem, amei a forma como a história andou, os momentos especiais e os significados, a importância que esses momentos trouxeram pra eles, me desfrutei em sentir todas as emoções junto com a Lisa e suas amigas de forma totalmente espontânea (me sentindo amiga também ?), e amei saber como foi o desfecho da história de TODOS os personagens e não só dos (na teoria) principais - e, com certeza o que mais me encantou no livro foi ver que mesma essa teoria enraizada desde a capa, na prática a gente entende e conhece todos que convivem ao redor do casal a ponto de poder contar pro namorado - meu caso hehehhe- sobre cada um e até se encantar por eles também).

Enfim, não vejo outra possibilidade que não 5 estrelas pra esse livro incrível. E, sem nenhum spoiler, espero que muitas outras pessoas conheçam esse livro e se apaixonem como eu me apaixonei não só pela história mas por todos os envolvidos :) ?

- pequeno spoiler!!!!!!! agora vou ter que obrigar o coitado do meu namorado a me levar pra um lugar que neva pra mim ser pedida em casamento igual?

bells 15/12/2023

?Se não for para participar das suas dores, não quero compartilhar das suas alegrias também.?

Fernanda.Menezes 06/12/2023

Me lembra o C-Drama Amor Oculto?
Simplesmente perfeito. Queria esquecer pra poder ler novamente.

É basicamente um K-drama em forma de livro.

Beatriz 27/11/2023

????????
Bem fofo,gosteiKKKK
não achei nd demais, mas e bom pra passar o tempo ????
tem melhores, mas se vc n tiver mais nada pra ler, recomendo

Vanessa Sueroz 24/11/2023

Vamos conhecer um pouco sobre Lisa, ma jovem editora assistente que vê sua vida mudar quando conhecer os amigos do irmão da sua melhor amiga.

Ela roubou o taxi de um cara na rua e pensou que nunca mais fosse o ver, mas estava enganada.

O livro é fofo, mas lento. Achei que tinham muito mais páginas do que o necessário para contar a história, mas gostei bastante do enredo. Sem contar que Lisa é bem chatinha kkk
Eu geralmente gosto dos livros da autora, mas esse não me encantou

Gio19 19/11/2023

Delícia de livro
Esse livro me prendeu do início ao fim, é um clichê não tão clichê.
Nesse livro os dois se salvam e curam junto o seus traumas, criando uma amizade que se tornou um grande amor.
Caso queira um livro pra devorar, se apaixonar ou viajar enquanto lê, esse é o livro certo

Vicx 27/10/2023

?Quem diria que um simples pedido poderia mudar tudo?? ???
E maiss um livro que eu não estava esperando nada, não conhecia e só baixei porque vi no prime reading e achei a capa fofa.
Peter é CEO da empresa do pai, entende muito de tecnologia e desenvolvimento de programas. Mora com os amigos e também trabalha com eles. Sua vida é uma correria, pois ele se esforça muito para fazer com que tudo seja perfeito.
Um dia, esperando por um táxi na caótica Manhattan, acontece algo inesperado. Quando ele estava prestes a entrar no carro que estava estacionando, duas garotas entraram na sua frente e roubaram o táxi dele kkkkkk. Uma delas deixou seu cartão, com as informações do Uber que ela havia pedido para que ele pegasse, pois elas não poderiam esperar porque estavam atrasadas. Ele ficou totalmente sem reação, mas esperou o Uber, que realmente apareceu.
Peter sabia que, a partir daquele momento, aquele rosto, aquela mulher, ficaria marcado na sua mente e esperava encontrá-la novamente.
Essa mulher era Lisa Evans, editora-assistente da revista DUO. Ela também morava com as amigas e trabalhava com uma delas, a Kim. Era empenhada no que fazia, e ambas trabalhavam muito. Seus chefes, os gêmeos Gray, pediam a elas que cobrissem desfiles e que Lisa fizesse matérias detalhadas e perfeitas. Assim, ela ficava madrugadas sem dormir, bebendo bastante café para se manter acordada e focada no seu trabalho.
Os Gray não eram ruins, muito menos o Joe. Will era rabugento e rígido, mas também não era um daqueles chefes malignos kkkkkkk.
Como um bom livro clichê e fofo, o destino faz com que Lisa e Peter não tenham apenas aquele encontro apressado. Eles não esperavam que conhecessem pessoas em comum e que o que eles tinham pela frente é uma história muito fofa, engraçada e linda.
Eu me apaixonei pela simplicidade de Peter, pelo seu carinho e jeitinho. Que homem bobo e inocente, meu Deus kkkkkkk. Tadinho, quando ele revelou seu trauma foi bem triste e entendi o motivo dele ter ficado inseguro no final. Fiquei um pouco chateada com sua decisão? Fiquei, mas ele não soube lidar com seus sentimentos. Ele parece uma criança aprendendo o que é amor ??. O melhor Miranha de todos haha ????.
Uma palavra que define esse livro para mim é fofura. Vários momentos me deixaram com um sorriso no rosto ao ler. Fiquei sorrindo toda boba kkkkk. Eu amei de verdade. Foi aquele tipo de leitura que é tão gostosinha e leve que nem parece que você está lendo.
A declaração na neve >>>>>>> PERFEITA ??
Os personagens são icônicos, tornando a história engraçada e divertida. Os amigos de Peter e Lisa ganharam meu coração e me tiraram boas risadas kkkkkk. Teve dois personagens que me irritaram bastante, principalmente um em especial ???. Mas toda história tem que ter um né.
Recomendo super, para você que gosta de um livro bobo, clichê, água com açúcar, romântico ??

Carolina1345 20/10/2023

Perfeito
Esse livro é muito boooooommmmm, a história é linda, parece um dorama de verdade! OS personagens são muito fofos e engraçados. Foi uma montanha russa de emoções, eu ri, chorei, xinguei, ou seja, foi perfeitokkkkkk eu amei essa leitura

jAlia 15/10/2023

Livro muito gostosinho de ler, gostei bastante! Amei a história do Peter e da Lisa (emoji de coração)

Lisa.Correa 10/10/2023

Todos precisamos da primeira neve!!
Sem dúvidas um dos livros mais leves e apaixonantes que li? depois de tanto tempo em uma ressaca literária, sair um pouco da realidade em um romance bem clichê faz bem à saúde mental de qualquer um. Quero um homem aranha pra mim? ?

Amo Livros s2 10/10/2023

É um livro gostosinha de ler, ótimo para sair de ressaca literária.
Possui leitura fácil e fluída.
É um romance que te deixa com o coração quentinho e cada página te faz querer saber mais a cada segundo e descobrir como essa história vai acabar!

beatriz 07/10/2023

O livro não é ruim mas parece muito uma fanfic e a menina principal é bem chatinha e faz várias coisas que eu fiquei com muita vergonha alheia