A Primeira Neve

A Primeira Neve Thaís Dourado

Resenhas - A Primeira Neve

Amanda 14/05/2024

Perfeito!
Esse livro é sensacional, perfeito, maravilhoso!
A história é bem fofinha, o famoso clichê de deixar o coração quentinho.

Eduarda S. 22/04/2024

RESENHA DE A PRIMEIRA NEVE ?? ?
Esse foi o primiero e-book que eu li, então tenho um carinho muito especial por ele!! ???

Vi esse e-book no catálogo do Prime Reading e decidi ler ele! Minha primeira impressão foi de um livro bem legal, com uma proposta e personagens muito interessantes.

No decorrer da leitura, a história foi me prendendo cada vez mais e eu acabei gostando muito! É uma história fofinha, engraçada e bem sessão da tarde, sabe?... Ele também apresenta alguns temas pesados, contudo, aborda esses temas com muita sutileza, o que deixa o livro ainda mais leve e interessante!

Ainda que eu tenha desenvolvido um carinho especial por essa obra, eu acredito que o último capítulo e o epílogo deveriam ser invertidos, promovendo uma melhor coesão para o texto. Se daria assim: o conteúdo do epílogo iria para o último capítulo e vice-versa... Mas tirando esse detalhe, eu super indico a leitura!!

leiturasvicks 13/04/2024

Um dorama fofíssimo!
Um livro maravilhoso e muito fofo! Amo doramas e esse acertou em cheio na temática. Que delicia de livro. Super leve e agradável.

Ps: Essa autora é maravilhosa, os livros dela são super fofos

Carol 25/03/2024

Pedido Realizado pela Primeira Neve ?
O início é muito cativante, a fase em que eles se conhecem e começam o relacionamento é envolvente de ler. No entanto, à medida que a história avança, torna-se monótona e até mesquinha. Parece mais uma narrativa sobre um casal no ensino médio do que sobre dois adultos bem-sucedidos com carreiras estabelecidas. E aquele final, meu Deus, que decepção! Estava praticamente forçando-me a ler as últimas páginas na força do ódio, pois não suportava mais os dramas desnecessários que acabaram me fazendo perder totalmente o interesse pelo casal, especialmente pelo Peter. Apesar de tudo amei o capítulo bônus, que me tirou uma risada boa com as trapalhadas do pedido de casamento.

Anaml 17/03/2024

HOMEM ARANHA
?livrinho fofo, autora cristã, sem hot, o que pode dar errado nessa leitura?? foi exatamente esse pensamento que passou na minha cabeça quando comprei o livro. Acredito que meus R$2,59 tenham válido a pena.
A começar, eu amei como a personagem principal e as figurantes se apoiam umas nas outras. Lisa, Kim e Amy são irmãs de coração e me fizeram dar boas risadas com as aventuras que viveram nesse livro. Lisa é completamente workaholic e ao mesmo a tempo sabe ser divertida quando precisa.
Indo para o par romântico, eu posso dizer que ele faz jus ao apelido. Ele é completamente o Peter Parker. Tanto no jeito de ser como na maneira de fazer as coisas e eu, como fã do homem-aranha desde de pequena, posso dizer que ele é um dos homens-aranha do multiverso.
O livro sabe fazer dar risada mas também aborda um tema que me fez refletir bastante. O trauma da mãe do Peter passou para ele de uma maneira tão tenebrosa que me fez pensar por um certo tempo como a família de uma vítima de violência se sente. E a forma como a autora abordou foi muito bom.
Recomendo a leitura e gostaria de acrescentar que esse livro facilmente seria feito nos anos 2000 pois as protagonista trabalham em uma revista (referência a ?O diabo veste Prada? entre outras) e várias cenas de romance também se parecem com os filmes dessa década (não se fazem mais filmes como antigamente).
PS: gostaria de dar um adendo de que mesmo a autora sendo cristã não é um livro cristão.

odramaverso 09/03/2024

A Primeira neve
A história começou me prendendo só depois de uns bons capítulos iniciais, mas depois que peguei no ritmo, comecei a me interessar bastante. Achei bem fofo todo o início da relação dos dois. Mas aí a história começou a ficar monótona demais. Nada demais acontecia e senti que estava muito parado. A decisão do Peter em relação ao término do namoro não me convenceu e o fato dele ter tido aquelas recaídas com a Emma também me deixou bem decepcionada. E a desculpa que ele deu sobre ser homem e não ser de ferro foi bem estúpida. E por falar na Emma, achei que ela foi uma personagem bem escrota, infantil e desnecessária. No geral achei que todo esse rolo foi bem desnecessário e não colou muito. Então, do nada o Peter começou umas lutas e tudo certo? Problema resolvido? Achei que faltou desenvolvimento nessa questão. E todo aquele drama de fulano gosta de ciclano, que gosta de não sei quem foi bem sem lógica também porque no fim o Will só deixou de gostar da Liss. Do nada. A Kim de repente decidiu que nem gostava tanto assim dele e do nada estava se envolvendo com o Scott. E aí do nada surge a Amber na vida do Will. Achei tudo isso confuso demais. E no final, do nada eles já estão casados e com filhos. Foi literalmente do nada. De um capítulo para o outro. Achei que não cabia aquele capítulo bônus. Preferia muito mais que tivesse um desenvolvimento no relacionamento deles do que um final corrido daquele jeito. Mas enfim, no geral a história foi satisfatória. Nem ruim e nem boa.

Gabriela3313 20/02/2024

Chato
Definitivamente tinha mais expectativas do que o livro podia cumprir.

A forma como o casal se conhece é deliciosa de ler, teve momentos que me arrancaram boas risadas mas, depois se torna um relacionamento infantil, pessoas adultas que já se relacionaram com diversas outras pessoas mais no relacionamento deles é tudo cheio de mimi, "Ain não posso te ver tomar banho" "ain não posso dormir com você" credo, chatice.

Definitivamente teve momentos que pareceu que eram dois adolescentes e não adultos, inclusive um CEO de uma grande empresa de tecnologia e a outra uma Editora-chefe.

Vitória 09/02/2024

Que livro fofinhoo caraa
A cara de uma fanfic,Juro que eu tava precisando de uma leitura como essa que deixa o nosso coração leve e que casal lindo,me adotemm??

Karoline345 01/02/2024

Quero maisss!!!
Um romance leve e bem divertido, te tira da ressaca literária rapidinho, é tão gostosinho de ler!!
O casal é maravilhoso, claro que há momentos que queremos entrar no livro e tacar o primeiro objeto que vemos pela frente na cabeça dos protas para se tocarem (na maioria da vezes na cabeça do Peter, kkkkk, mas te amo meu mano), que bom que a Jen estava ali para me representar nessas situações kkkkk, entretanto eles logo encontravam uma maneira de estarem juntos novamente o que fez com que meus momentos de apreensão fossem por água baixo ao perceber que se resolveriam, estou muito feliz por toda esta trajetória que tive com esse casal, grupo de amigos, família, pois em pouco tempo que tive pude me sentir tão próxima de cada um e até ver um pouco de mim em alguns personagens, estou muito feliz com o final, sinceramente estou é boba mesmo!!
Recomendo muito para quem gosta de romances e quer sair da ressaca literária e para quem gosta de doramas! (Inclusive sou uma dessas pessoas!)??

Sarah.InAs 24/01/2024

Esse casal >>>
Essa história tem personagens cativantes, com características marcantes e muita personalidade.
O livro me prendeu e me fez engolir ele até mais ou menos a página 270, que foi quando as coisas começaram a se resolver e eu não via mais muita coisa que podia acontecer. Continuou assim por mais algumas muitas páginas até voltarem os conflitos e eu voltar a ficar muito interessada.
Pela forma que eles se conheceram eu tinha imaginado um enemies to lovers, mas foi um friends to lovers bem rápido, aliás
Amei o final feliz, os surtinhos, e até as cenas q fiquei com vergonha alheia.
A cena deles no judô ??

Gabi 16/01/2024

Bom mas esperei muito mais !!
Eu esperei tanto desse livro, e confesso que as 400 e poucas páginas as vezes se pareceram muito arrastadas para mim!

ray do rowan 10/01/2024

Hum, achei bem fanfic
Gostei da escrita, teve momentos muito fofinhos, é um livro leve, gostei que as coisas se resolveram rápido. Só não é meu tipo de livro, faltou um hotzinho que eu amo. Talvez se eu fosse mais nova tivesse gostado mais.

naclarafps 09/01/2024

500 páginas de pura perfeição.
Gente, o que dizer desse livro? Simplesmente incrível. Me fez rir muito ao decorrer dele e surtar de madrugada sem poder fazer barulho. A Lisa e o Peter são uns fofos, e às vezes eu acho que as coisas aconteceram do jeito que foi só pra acabar com minha sanidade. Amei demais. Favoritei!!

Milena843 09/01/2024

?No fim das contas, havia valido a pena correr descalça no chão congelado à procura dele, naquele dia.
Peter, meus filhos, aquela festa e minha casa cheia de gente: era tudo graças ao meu pedido à primeira neve.
Quem diria que um simples pedido poderia mudar tudo??
Baby Liss e Peter Parker, amo vcs!

Pandora 08/01/2024

Um livro com uma escrita bem fluída e fácil, porém comecei a ficar entediada na leitura. A Lisa e o Peter são muitos fofos, assim como os outros personagens, porém achei que depois de um tempo a história ficou "sem sentido". Não que seja ruim a história, mas ficou chata depois de um tempo.