A Primeira Neve

A Primeira Neve Thaís Dourado

Resenhas - A Primeira Neve

Bruna 07/10/2022

Quero dividir o apartamento com as meninas também!!
Quase 500 páginas e ZERO defeitos! Sério, parece que esse livro foi escrito para mim, porque tem, simplesmente, TUDO o que eu amo em um livro: diálogos maravilhosos, sinceros e engraçados; personagens secundários fantásticos e que não ficam apenas de figurantes (possuem suas histórias); o desenvolvimento das relações; cenas de ciúmes saudáveis; amizade; suporte; problemas resolvidos sem enrolação.. Ai, tanta coisa! ♥♥♥♥
mandinha39 24/06/2023minha estante
onde compro físico? ou vou ter que ler pelo kindle?

mandinha39 26/06/2023minha estante
Obggg

Lane 29/09/2021

Meu xodó ??
O que falar desse livro, gente? Acompanhei ele pelo wattpad e surtava a cada espera de um novo capítulo, foi maravilhoso acompanhar a evolução dos acontecimentos, sou apaixonada nessa história ? Lisa e Peter são meus bebês, que seu eu pudesse guardava num potinho, APN é aquela história que te prende do início ao fim, é uma história simples, que te deixa com o coração quentinho, sem falar na escrita da thais, que eu amo desde a leitura de DOLDJ( outra perfeição), enfim, leiaaam essa maravilha, tem coreano(crush?! ?), amigos perfeitos, cenas fofaaas o livro todo, momentos engraçados e de sofrimento, porque nem tudo são flores, vcs vão amaaaar ?
Thai 29/09/2021minha estante
Obrigada pela primeira resenha meu amoooor

Lane 30/09/2021minha estante
???

Julia3982 03/10/2021

O amor pode ser fácil
Fácil como foi ler esse livro. Ele tem alguns saltos de tempo que podem te deixar um pouco confuso em alguns momentos do livro , porém a leitura é tão prazerosa e fluida que é impossível não continuar e se apaixonar.
Esse livro foi um alívio nos meus dias estressantes, me trouxe uma paz e muitas risadas !
Lisa e Peter são tudo como casal e os personagens secundários nos encantam junto. Esse com certeza é aquele tipo de livro tira ressaca, que vc pode até começar ler despretensiosamente, mas pode ter certeza que vai terminar com o coração quentinho??
Rosângela 13/11/2021minha estante
Gente amei esse livro. Não tem o que falar, Thais sempre nos apaixonando mais pela suas histórias

gi_souzah 10/01/2023

Química de milhões
Esse livro tem Zero defeitos, a forma como o casal se conheceu, os diálogos, a química do casal principal e o desenvolvimento dos personagens são incríveis. Esse livro conseguiu me fisgar logo na primeira página e me manteve presa nele até a última.
Com certeza entra no meu ranking de livros favoritos ?
@_paralivreando_ 10/01/2023minha estante
Que capa mais fofa!!

Layza 06/10/2021

Eu amo um coreano e logo o personagem principal é , esse livro me conquistou tanto, o casal é fofissimo e o enredo é maravilhoso.

Laura Maia 31/10/2021

A neve que deixa o coração quentinho
Lisa e Peter moram com seus melhores amigos, ele é CEO da empresa da família, ela tentando se sair bem no trabalho em uma revista. Um táxi "roubado" une o destino dos dois que estavam tão próximos e não tinham nem noção disso.

A história se desenrola de uma forma muito gostosinha, o casal tem química, os personagens secundários são super interessantes e agregam muito valor a narrativa (adoraria um livro de cada um deles!).

E quero deixar claro que AMEI o crossover com Do outro lado da janela, estava morrendo de saudades e foi bom demais ver um pouquinho de como ficou o futuro deles.

Este é um livro perfeito pra descansar a cabeça, dar boas risadas e aquecer o coração! ??

Joana.Rebello 07/11/2021

Um livro onde o inverno que se aproxima lhes promete novas primaveras e borboletas no estômago!
Com uma escrita fluída e viciante. Thaís Dourado retrata a vida de Peter e Lisa, morando na tumultuada NY, tudo pode acontecer pois o inverno que se aproxima lhes promete novas primaveras e borboletas no estômago. Assim como O primeiro livro de Thaís, APN como chamado pelos fãs, traz uma história que faz mexer com nosso coração, a vivencia de cada personagem é muito bem narrada e faz nosso coração ficar quentinho até no dia mais frio de inverno. Peter Carter e Lisa Evans é literalmente a frase "os opostos se atraem".

Para quem ama um romance fofo que lhe arranque boas risadas, A Primeira Neve é o livro certo para você!!!

Ludd 10/11/2021

eu amei muito , a escrita é super fluída que me prendeu do começo ao fim , o casal é super fofo e tem muita química além dos personagens secundários que são muito engraçados e me arrancaram muitas risadas

Karol 10/11/2021

Thaís Dourado nunca decepciona ?
esse livro é tão bom que não sei nem por onde começo a resenha, mas vamos lá. amei a história, ela é super gostosinha e fluida de ser ler, os personagens são incríveis e muito engraçados, todos eles colaboraram para tornar esse livro perfeito!
Lisa, sem dúvidas, é minha personagem favorita da vida!! amo o fato de ela ser forte e empoderada e meter o cacete em macho escroto, e ainda conquistou o boy roubando o táxi dele, cês acreditam? hahaha. e Peter é meu bebê, só queria pôr ele num potinho e protegê-lo de todo mal (não posso dar muitos detalhes sobre essa minha opinião porque será spoiler). amei muito os personagens Joe e Will também, e quero para ontem na minha mesa pelo menos um conto da história do Will com a Amber (tô curiosíssima para saber mais detalhes do que rolou). os amigos do Peter também são incríveis assim como as amigas da Lisa, ri horrores com essa turma.
enfim... se você está procurando algo leve e gostosinho para ler o livro certo é esse!! leia e se apaixone assim como eu. o livro tem gatilhos mas não me incomodou em nada, pois a autora os tratou de uma forma leve. a classificação indicativa é +14, e assim como Do Outro Lado Da Janela, A Primeira Neve já virou meu favorito também ?

uma frasezinha para vocês se apaixonarem:
"Tudo o que eu mais queria era que aquele presente que a primeira neve me trouxe tantas vezes não saísse da minha vida nunca mais". ????

alinealmeida.m 11/11/2021

A primeira neve
O que dizer sobre esse livro ?

Thaís me trouxe um mix de sentimentos diferentes ao ler esse livro, conhecer a história de Lisa e Peter foi incrível, já havia lido do outro lado da janela e as leituras foram diferentes uma da outra ( sou apaixonada em ambas haha)
A primeira neve me trouxe o quentinho no coração que eu tanto prezo em um livro e eu vou amar panfletar ele por aí.
Thaís do céu que crossover foi aquele eu estou passando mal até agora aaaaaa eu amei.
Leiam esse livro vocês não vão se arrepender.
Obs: as descrições dos lugares me fizerem me sentir lá ( agora quero ir para New York )

Rosângela 13/11/2021

Obra Literária
Gente como descrever essa obra maravilhosa que é a primeira neve, simplesmente apaixonante, um livro tão leve e fluído que chegando ao fim, queria voltar ao início só para nunca acabar de ler. MUITO OBRIGADA Thais por essa história maravilhosa, como sempre apresentado um ótimo trabalho.

Nat 06/06/2024

Era bom mas o final estragou
Dizer que o livro é ruim seria forçar muito, na verdade eu até gostei dele, mas quando chegou nos 80%?. Pra mim o término do casal foi sem sentido (tinha justificativa, mas pareceu uma coisa muito sem pé nem cabeça eu detestei) e a organização dos 3 últimos capítulos também me fizeram tirar estrelas do livro.

Tudo bem, o final não é ruim exatamente mas a organização (organizado mesmo, tô me referindo a ordem dos capítulos) é muito estranha pra mim, tá no presente, do nada pula pro futuro e do nada volta pro passado, acho que se tivesse deixado o futuro como epílogo (trocado ele com o passado) teria ficado mil vezes melhor.

No geral é um livro bom, ele é engraçado, divertido e você lê com uma rapidez absurda, mas, infelizmente, pra mim não funcionou.

Hingrid.Gabrielle 14/11/2021

Simplesmente magnífico!
Um livro que te prende da primeira até a última linha. Algo maravilhoso que ressalta com tanta pureza um sentimento tão ansiado, mas pouco vivido, por muitos.
É magnífico acompanhar o desenrolar dos personagens, que por sinal foram muito bem construídos, e vê-los se amando de forma tão pura.
Uma escrita leve e engraçada que te tira de qualquer ressaca literária, te faz sonhar acordado e te faz desejar um Peter também hahahahaha! Mas se for algum outro amigo dele também é perfeito! Hahahaha
Mereceu cada estrelinha dada!
Definitivamente esse livro foi a nossa primeira neve, apaixonante desde a primeira página!

Cecília 02/12/2021

Um livro bem levinho, com uma escrita fluída e um casal muito fofinho.
Quase morri de amores e tive vários ataques de fofura. Teve certas gostas que eu gostaria que certos personagens existissem só pra eu meter o soco na cara, mas deu tudo certo.
Foi meu primeiro contato com a autora e já estou ansiosa para ler outra obra dela, principalmente com aquele crossover no final.

Elle 07/12/2021

Não tem nada melhor do que favoritar um livro físico com a capa linda!

Desde que eu botei o olho nessa capa, num storie da @ilustra.nicah, eu sabia que tinha que ler essa história! Quando vi que o livro estava sendo vendido na shopee, juntei minhas moedas e corri pra comprar!

Nesse livro temos: um CEO extremamente sensível que chora muito, uma garota que está sempre cheirando a chiclete e que gosta de meter a porrada em homem sem noção, um romance extremamente fofinho e leve, muitas amizades e muitas cenas que te fazem suspirar!

Pra quem leu minhas primeiras impressões, sabe que no começo da história eu estava me sentindo incomodada com tantos personagens secundários aparecendo o tempo todo. No final eu me acostumei com os amigos do Peter e da Lisa, mas ainda não é algo que eu goste. Eram tantos nomes aparecendo o tempo todo que eu me perdia um pouco e tinha que fazer força pra saber quem era quem.

O romance desse livro, como eu já disse, é extremamente leve. O Peter na maior parte do tempo estava agindo como um adolescente de 13 anos, o que eu achei bem fofo e divertido. Algumas atitudes dele me fizeram revirar os olhos, sério, a Lisa teve que ter muita paciência com esse homem! Apesar de no começo ele não ter me conquistado muito, ao decorrer do livro ele roubou o meu coração.

Os conflitos finais não foram do tipo que fazer a gente ficar com o queixo caído e berrando: O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? Mas também, a proposta do livro nem é essa. Eu gostei bastante de como tudo se desenvolveu e achei o último capítulo muito fofo! (Mas também, eu achei o livro todo fofo ?)
É um romance que mostra pra gente que o amor não tem que ser super complicado. É possível duas pessoas se gostarem e desenvolverem uma amizade legal, que acaba evoluindo pro amor.

Por conta de toda a trajetória do casal e dos momentos divertidos que me arrancaram muitas risadas, eu favoritei o livro e senti muito gosto por ter comprado o exemplar físico!
Se você quer um romance com CEO fora do que estamos acostumados, A primeira neve é o livro certo!