Sunreach

Sunreach Brandon Sanderson

Resenhas -

Carolina3023 24/04/2024

Me apeguei
Demorei um monte pra ler esse aqui, mais pq li em inglês, acredito eu
A história não é de prender muito, mas é legal ver um pouco de como ficou a vida em Detritus depois do que rolou com a Spensa. Me apeguei um pouco a FM como narradora e os outros pilotos em seus momentos de cotidiano também, o final me deu um gás pra ler os próximos spin-offs e terminar a série.

stateofdesgraça 10/04/2024

AMEI!!! foi ótimo pra desenvolver mais a personagem da fm, além de explicar o que acontecia enquanto a spensa estava no nowhere. achei muuuito fofinho a fm e o rig juntos, me deixaram de coração quentinho.

Mands 05/12/2023

GIGANTE
Tava com mto medo de ler esses romances, porque geralmente eles não dão certo. Mas sunreach foi sensacional. A FM tem todo o potencial pra ser protagonista gente. Que personagem maravilhosa, uma personalidade incrível. Nesse livro, temos a Fm como protagonista e é explorado a função dos tainyx como hiperdrive. EU AMEI O PLOT DO DOOMSLUG EM STARSIGHT.
Obviamente eu amei cada detalhe desse livro, foi muito enriquecedor saber sobre todos os detalhes dos tainyx. E o romance tbm foi tudo.

Madu_o 28/09/2023

Divertido :)
Para quem gosta dos livros principais acho q valem a pena, é muito bom para ber o universo por meio de personagens mais secundários. Mesmo assim, não tem nada demais é só divertido msm, mas as lesmas são muito fofinhas ??

Maria4735 13/09/2023

Novo autor, novos personagens
Eu amo os mundos e as histórias que o Brandon resolve contar, mas além de tudo isso, eu amo como cada ponto de vista que ele resolve escrever, tem suas particularidades, algo que eu estava sentindo falta na série de Skyward, mas felizmente ele veio com a coletânea de contos "Skyward Flight" que nos presentea com esses pontos de vista, e um autor novo.
Em Sunreach vemos as tentativas da DDF conseguir alcançar novos lugares, além de temos o ponto de vista de uma personagem que a vezes poderia ser vista como muito fria, mas aqui criamos um laço de empatia e carinho por ela, além de conhecermos mais um pouquinho das nossas larvinhas alienígenas favoritas.
Achei uma delicia de ler, assim como o restante da série, e já estou partindo para o próximo.

clara 08/09/2023

Incrível
Eu amei poder ter a experiência de ver e conhecer mais sobre esse mundo de um outro ponto de vista. eu simplesmente amo ainda mais a FM agora. esse final do livro me emocionou, e eu amo muito o jeito como ela se importa e pensa, bate bem perto de casa.
ansiosa pra ler o próximo e ver como estão as coisas com a Alanik!

Andriq.Goncalves 10/08/2023

Lesmas salvam o mundo!!!!!!!
Eu particularmente adorei a existência dessas novellas pois como a série é centrada no pov de 1° pessoa a gente fica muito preso ao que a protagonista faz e vê e o resto sempre fica la jogado, e aqui a gente descobre oq rolou com o pessoal da DDF dps da batalha em Destritus e depois daquele epilogo de Starsigth e o grande achado do Jorgen tbm conhecido como Jarkface.

Nessa novella temos a FM como narradora oq foi uma escolha bem interessante, pois a personagem é bem peculiar e adoravel, aqui vamos ter desenvolvimento de como a DDF está lidando com a descoverta dos Hiperpropulsores achados por Jorgen, e vamos ver essa galera tentando treinar essas pesquenas lesminhas a corresponderem as suas palavras mestres para cada função, e sem falar no proprio desenvolvimento pessoal da galera por uma olhar diferente do da Spin.

E só queria dizer que amo o Gill que Slug maravilhosoooo e o salvador da pátria aqui, essa novella nos trás algumas respostas e nos deixa com várias outras perguntas pro futuro da série e ansiosos pra ler mais....

Ricardo.Teixeira 30/06/2023

Bom mas precisava?
Traz pontos imporantes para o desenvolvimento da história do universo porém a personagem central é um pouco desinteressante e a ação é muito abaixo do padrão da serie, mas me diverti com a narrativa, embora também se estenda muito para oque tem a dizer. Definitivamente é notável que o brandon apenas ajudou na escrita que foi em suma feita pela co-autora

Holyholy 22/04/2023

Indispensável
Apesar de ser um livro Novel, é necessário l, aqui podemos ver o desenvolvimento dos personagens, um romance, e informações que vão dar impacto a série

IzzyNolding 08/09/2022

Lesmas > abismo > resto
Eu FINALMENTE consegui o que achei que teria no livro dois da trilogia (que não é só uma trilogia) Skyward:

🌠 Interações entre os integrantes da DDF.

Nessa novela vamos acompanhar o POV da FM, uma das companheiras da DDF da Spensa. Não dei muita bola pra ela no primeiro livro pois não era uma personagem que estava sendo trabalhada pelo autor. Ela tava ali.

⚠️S de Spoilers para o livro 2⚠️
Nessa novela ela toma o protagonismo junto com o Rig e Jorgen para decifrar como cargas d'água as lesmas hyperdraveam (?) as naves. E todas as interações entre eles são maravilhosas.

E as lesmas. Gente. Eu to apaixonada. Quero um exército de lesminhas citonicas para me fazer companhia. Todas as cenas que elas estavam me derretiam o coração.

Aqui aprofundamos o nosso conhecimento dos outros personagens e no universo criado de forma divertida e despretensiosa.

Acho que esse foi a entrada na série (é uma série) Skyward que eu mais gostei até agora. Junta personagens incríveis, tendo espaço para serem incríveis e situações engraçadas e inusitadas.

E tem ação para os que gostam muito, achei que AQUI foi muito bem dosado as cenas de ação com as cenas mais "calmas".

site: https://www.instagram.com/p/CcgoM19LaF7/

Vinicius39 06/09/2022

Sunreach - Brandon Sanderson and Jan I Patterson
Uma história paralela dentro do mundo de Skyward. Na verdade é mais do que uma história paralela.

Descobrimos muitas coisas sobre este universo e como funcionam os hyperdrives.

Complementou de uma forma bem gostosa de ser lida.

Ana Júlia 08/07/2022

Amei as novellas por darem o ponto de vista a outros personagens, o que dá a possibilidade de histórias paralelas se desenvolverem e também do leitor poder se conectar mais a fundo com outros personagens. Sunreach mostra nossa equipe favorita de pilotos em uma nova missão e novas descobertas que são muito importantes para o futuro da série.

Giovanna 23/03/2022

foi mto bom estar de volta em detritus e ler a visão de uma personagem que não sabíamos quase nada. FM subiu muito no meu conceito, ela é simplesmente humana e forte pra crl

Amo ler 18/03/2022

Prefiro a Spensa narrando
O livro e mediano. Essa e a primeira novel de Skyward ela e as outras duas se passam enquanto a Spensa está no nada ou seja durante cytonc. Essa e narrada pela FM a história que a novel conta e muito interessante e agrega muito aos outros livros. Mais eu achei a narrativa muito chata a FM tem umas opinião tiradas de sei lá aonde é e extremamente descritiva a leitura não fluiu muito para mim o livro e interessante só não e muito fácil de ler.