Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

Bianca 11/04/2023

Sensível
Gosto muito de releituras de contos de fadas e foi muito gostoso de ler, meu único ponto negativo é que algumas partes eu achei um pouco superficiais principalmente entre relações dos personagens, mas não diminuíram a leitura que é muito sensível, enfim gostei bastante!

Cele 01/04/2023

Poético e surpreendente
Essa foi uma das melhores releituras de contos de fadas que li até hoje, eu adorei como Guilherme misturou todos os contos e recriou como algo novo.
Não sei se leria uma sequência dessa história, pra mim Gregório e Eliah já tiveram seu felizes para sempre, mas eu definitivamente quero mais sobre Kiara.

DearElios 23/03/2023

?Chorei, chorei até ficar com dó de mim?
Que livro incrível.
Sério, a história é deveras bem desenvolvida e Gregorio é um personagem incrível com o qual eu me identifiquei demais (talvez isso seja preocupante?Claro que sim, mas vamos fingir que não) e o seu dilema de matar o amor da sua vida é escrito de uma forma tão real que é quase inevitável não nos colocarmos no lugar dele.

O jeito que o Guilherme Buiatti conseguiu criar a mitologia desse universo mágico em que existem Dríades e monstros que dançam até a morte me fez amar ainda mais a história de Gregorio, pois eu facilmente leria mais de 400 páginas sobre o universo mágico deste livro.

juhprivatti 21/03/2023

Um escrita impecável
Muito provavelmente o fator que me tenha feito gostar tanto desse livro está muito mais na escrita da obra do que na história em si, e vou te dizer que é difícil que eu deixe que a escrita ganhe tanto prestígio na minha avaliação e a história esteja em segundo plano. Mas a verdade é que não seria justo dar uma nota menor que essa para uma obra tão bem escrita e envolvente na sua maneira lírica e conflitante de se desenvolver.
A sinopse e trama da obra te prendem desde o princípio e a construção do casal principal e do universo, conforme se expande no momento pós torre, são sedutores demais para leitores curiosos. Sim, a história tem alguns leves, bem leves, furos, além de passar por algumas conveniências que pessoalmente não foram o suficiente para me desagradar. Apenas acho que a obra poderia ter um pouco mais de tempo para desenvolver outras relações que ela se propõe a fazer, como a dos irmãos (que pareceram um pouco inusitada), a dos pais e a relação com Lúcio.
Entretanto, mesmo com esses problemas a escrita poética e os personagens do Gregório e Eliah conseguem carregar e disfarçar essas pequenas falhas, levando os leitores à breves suspiros de admiração. Estou ansiosa para o próximo livro, mais ainda para conhecer ainda mais do autor e do seu talento de escrita extremamente envolvente.

Adry 08/03/2023

"olhos como estrelas"
Muito bonitinho e já tem um espaço no meu coração!! não dei uma nota maior pq achei algumas coisas repetitivas, mas o livro é lindo de ser ler e apaixonante de verdade.

Fernando.Sanches 04/03/2023

O pássaro não canta, mas menina, ele beija
Comecei a leitura deste livro com expectativas altíssimas, pois ele inicia com uma citação a "Enrolados" da Disney, que é um dos meus filmes favoritos do mundo, e é uma fantasia com protagonismo LGBTQIAP+. No decorrer da leitura fui sentindo que ia gostar mais do que imaginava, e foi isso mesmo que acabou acontecendo, eu amei os personagens e o universo.

Temos diversos temas discutidos nesse livro, alguns de forma apressada e outros de forma sutil, meio que fica pra você a interpretação daquilo. Gostei disso, porém algumas cenas de luta foram um pouco confusas e me arrancaram alguns suspiros de decepção.

Eliah e Gregório são cativantes demais, são personagens bem construídos e com camadas. É interessante ver os dois irem de inimigos a namoradinhos que se protegem no decorrer da leitura. O plot twist veio de surpresa, eu não estava esperando que a vilã fosse quem ela era, e nem que tivesse uma relação tão próxima com um dos meninos. Ponto pro autor que me surpreendeu bem aqui.

No geral, é uma leitura gostosa, rápida e leve. Fico muito feliz de ter feito e de ter apreciado do jeito que aconteceu.

O livro é perfeito? Não, ele tem certos engates na escrita, mas não são motivos para largar a leitura, são na verdade pontos baixo que deixam expectativas de melhoras, e acho que vou encontrar isso na sequência que saiu dia 01 de março.

É revigorante ler uma fantasia LGBTQIAP+ de um jovem escritor nacional, com tanto potencial.

bas 03/03/2023

Uma gracinha
Não tenho muito o que falar. gostei muito de toda a jornada do gregório, dele se descobrindo, se encontrando, recomeçando. a trama é muito interessante e os personagens também! gostei muito do gregório e do eliah, ansiosa para ler a continuação!!

Guilherme Tavares 22/02/2023

Começa bem e termina mal.
O autor é talentoso e a história é fluida,mas perde muito fôlego no decorrer principalmente quando coloca a história da vilã. Inclusive, achei bem forçado e me pareceu uma muleta narrativa. Acredito que seria bom rever os conceitos principais e diminuir um pouco a narrativa LGBT porque ao meu ver o grande potencial narrativo vem da criatividade na subversão de arquétipos. Em todo caso, recomendo conhecer e ler.

Eddy4 19/02/2023

Releitura de Rapunzel
Eu amei o universo desse livro eu adora se tivesse mais eu quero conhecer mais dele.
Esse livro é perfeito juro muito leve e rápido pra ler uma leitura de um dia eu acho que o único defeito é acabar.
Eu meio que fui com uma certa expectativa por amar a história da Rapunzel e esse supriu ela.

nanda_ss_ 20/01/2023

bom.
Vejo muito potencial nesse autor, entregou conceito e fluidez na escrita. Sinto que amaria muito mais a história se fosse mais complexa, sinto que 150 págs foi pouco, o romance merecia mais que isso para conseguir se desenvolver satisfatoriamente e trazer credibilidade. No mais, adoraria ver um livro desse autor que não fosse um conto.

Piettro.martins 11/01/2023

O 3o livro do ano não podia ser melhor.
Eu me surpreendi com esse livro e adorei cada segundo dele. Eu gostei muito da escrita do autor, enredo, desenvolvimento dos personagens, que foram incríveis e bastante dos plots e do romance, sério, amei muito eles

evy 06/01/2023

um livro que me surpreendeu muito de forma bastante positiva. apesar de uma história curta a poesia e profundidade das coisas aqui ditas torna o livro intenso e memorável..

Aline.Momm 31/12/2022

Adorei o livro! em 150 páginas somos apresentados a uma história com bom desenvolvimento, uma fantasia muito boa, romance enemies to lovers, escrita poética e boas reviravoltas.

vida 29/12/2022

QUEM NÃO LER VOU JOGAR UMA PRAGA!
MEUDEUSSS EU AMEI SIMPLEMENTE TUDO NESSE LIVRO ???
acreditem em mim, vcs precisam ler!!!
é tudo tão lindo, a história é mega diferente e super rapidinha de ler, a pior parte é que não tem continuação/possui poucas páginas ?
(acho que vou reler em 2023, só de saudades

taminasc 29/12/2022

Uma releitura incrivel
Uma releitura do classico "Rapunzel" porém com uma historia mais sombria, eu amei a forma como o autor moldou a fantasia de contos de fadas para algo mais voltado para a escuridão. É de tirar o folego e muito emocionante, torci muito e fiquei com medo do que poderia acontecer com o casal principal, é um dos contos mais densos que eu ja li.

site: www.instagram.com/recapitulos