Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

Heloisa.Alexandre 20/04/2024

Filosófico porém acelerado demais
??Enquanto O Pássaro Não Canta é uma história bem rapidinha e fluída de ler, com muitas mensagens profundas e valeu a pena ter lido.

??É uma história com mensagens profundas e legais desde o início, eu gostei desse tom melancólico no livro. O protagonista por quase dois anos ficou parado no tempo e, num momento onde a realidade e a mudança de tempo afeta ele, tira o fôlego dele. Gostei de ver isso. É um livro com múltiplas interpretações, para uns pode ser algo mais bruto como descrito ali mesmo, mas pode abrir margem para lições de vida. Filosófico eu diria.

??Porém a parte narrativa, pelo fato de ser uma história curta, tudo ocorre de maneira muito acelerada, as vezes acontecimentos, seguido de plots, com mudança de acontecimentos no mesmo capítulo. Não teve momento para se desenvolver muita coisa, foi tudo muito abrupto. Particularmente é um problema para mim em histórias e aqui não foi diferente.

??Mas no geral não foi ruim, foi bom, porém né essa questão realmente é um fato que diminui muito a nota para mim. Mas mesmo assim, se você está querendo uma história levinha, fluida e rápida de ler, te indico essa história nacional!

Evelyn.Brena 29/01/2024

Não é pra mim
Peguei esse livro pra ler esperando uma leitura rapidinha, tranquila, só pra me distrair antes de pegar outro calhamaço?me decepcionei, o livro é chato, poderia ser melhor pois a história é até interessante, só precisa ser bem desenvolvida, tem páginas e páginas de vergonha alheia, não gostei, quase não consigo terminar de ler

jumcp 01/01/2024

Um conto de fadas.
Enquanto O Pássaro Não Canta me encantou principalmente por causa da sensação que me acompanhou durante toda a leitura. Não sei explicar, mas um sentimento de conforto e de me sentir maravilhado enquanto exploro aquele tipo de narrativa que parece um conto de fadas.

jumcp 01/01/2024

Um conto de fadas.

StarMay 23/12/2023

Um garoto preso em uma torre, um passarinho, e uma dríade ??
O que dizer desse livro, sério, amei em todos os sentidos, esse livro deveria ser patrimônio histórico, chorei demais (?).
Fui ler o livro sem muita expectativa, e bum, recebi, essa história linda, em sua grande maioria, eu amei muito a história, achei que tudo ali se encaixou muito bem, e gente, o que foi esse final, sensacional.
Leiam não iram se arrepender, em um dia você consegue ler de boa, é uma leitura muito confortável e nem um pouco cansativa.

Pixie 25/11/2023

Enquanto O Pássaro Não Canta
Foi um conto bem gostosinho. Comecei por começar e acabei gostando bastante, ainda de quebra me emocionou.

Eunice28 11/11/2023

O que dizer desse livro bom é cada reviravolta que ele deu kkkk dei duas estrelas pq não é um dos melhores que já li mas é uma boa história

plutine 18/09/2023

Faz um tempo que terminei esse livro, mas acho que ainda estou nos conformes para fazer a resenha. Não é um livro esquecível, já que consigo lembrar de toda a história. Mas achei a estória um pouco corrida, o desenvolvimento foi algo muito rápido no meu ver, queria que tivesse desenvolvido mais as relações e acontecimentos.

Fernanda2815 17/09/2023

Decepcionante
A história começou legal, misteriosa. Mas o decorrer do livro foi mal desenvolvido, a história se tornou rasa e as questões tudo muito óbvias, além de ter sido fácil como tudo foi resolvido.
Talvez fosse necessário ter mais páginas para desenvolver mais os personagens e a história, pois o único personagem minimamente desenvolvido foi o principal.

Benjie1 16/09/2023

Enquanto o Pássaro Não Canta ?
É um bom livro, com uma boa aventura e enredo, mas acho que minhas expectativas estavam tão altas que o livro não conseguiu alcança-las. De toda forma, não é um livro ruim, recomendo.

Giulia 06/09/2023

Nunca li algo parecido
Um livro que me lembrou enrolados+ príncipe cruel. Os personagens com muita personalidade. O livro me prendeu, li em um dia. O romance é desenvolvido rapidamente, mas o casal se conhece as muito mais tempo. Adorei ?

Tentrovsky 31/08/2023

Bom, mas carregado em boa parte
O livro 1 da série, traz a proposta de um reconto da história da rapunzel. Você conhecerá o Gregório, um guerreiro aprisionado em uma torre e seus devaneios. Literalmente devaneios kkk

A história segue um ritmo bem pessoal da personagem, contado em 1a pessoa sob o olhar de Gregório, é como se você tivesse dentro da cabecinha confusa onde se devaneia sobre muita coisa. Ele sabe muito pouco de si mesmo e a única pessoa que o visita de tempos e tempos e lhe disse que está lá aguardando a sua morte devido a uma doença.

Eu fiquei confuso em alguns momentos para tentar entender o que realmente tinha acontecido. Mais ao final do livro a gente consegue entender algumas coisas.

A história em si no todo é muito legal, mas a primeira metade para mim foi sofrido. Essa parte é um constante devaneio sobre a vida e o sofrimento de Gregório. Achei muito cansativo e demorei uma eternidade para sair dessa parte, lia um capítulo demorava 2 dias para ler outro. Eu tenho muita dificuldade com essa introspecção que toma a personagem e me dificulta a leitura. Quase abandonei porque achei que isso ia até o final.

Porém, a história muda muito de ritmo à frente e que me fez esquecer o início sofredor. Não estava preparado para a reta final do livro 1. Valeu muito a pena! Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Um adendo: o livro 2 é 10 de 10, é mil.😁

site: https://twitter.com/acontrassenso/status/1697398306236661855?s=20