Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

natan 08/06/2022

uma releitura de rapunzel
um enemies to lovers com os dois querendo se matar e colocam a faca no pescoço do outro a qualquer momento...como são fofos

Leticia 30/05/2022

Gostei bastante da história no começo, com isso de ?maldição?, porem o livro meio que se perde em um romance previsível (o qual eu estava shippando).
Eu senti falta de mais elementos ?mágicos? no meio do livro, acho que faltou um pouco de sangue e raiva vindo do personagem principal, ela simplesmente esqueceu tudo com um ?ah bora viver galera?.
O desfecho do livro é satisfatório, famoso ?final feliz?, o personagem não passa por muitas provações, a jornada dele poderia ter sido mais tenebrosa pela motivação e entidade que está por trás, mas isso não acontece.
Eu vi muito potencial na história de doença que não mata e do pq o personagem estar onde está, adorei os personagens, porém gostaria de um maior desenvolvimento.
O livro é curtinho, fácil de ler, escrita fluida e tranquila, tem muito potencial!! Tem história suficiente para mais.

Duda 29/05/2022

Prometa não fechar mais os olhos.
Olha, foi surpreendente.
Da para ser lido em poucas horas e o final te deixa com uma sensação de coração quentinho.

Obviamente a narrativa tem seus problemas, pois é uma historia de fantasia, enemies to lovers (com direito a faca na garganta e uma cama só) e um protagonista que vai amadurecendo à medida que o livro vai evoluindo... e isso tudo em 150 PAGINAS!
Surpreendente? SIM!
Arriscado? Também!
Então, de vez em quando, você fica "isso aqui podia ser explicado melhor...", "esse relacionamento está acontecendo bem rápido ne?", "mas por que isso aconteceu?".
Acredito que se esse livro tivesse mais paginas para desenvolver melhor as trajetórias e as relações seria, com certeza, uma leitura mais marcante.
Definitivamente tem mais potencial.

Mas, mesmo assim, esse autor é digno de grande admiração por ter conseguido em um espaço tão pequeno, com uma escrita cativante, nos dar uma historia linda.

soso 24/05/2022

lindo
eu não sou muito chegada em livros de romance mas confesso que esse me deixou com o coração quentinho.
é bem curtinho então dá pra lê rápido e a história vai te conquistando aos poucos.
leitura muito gostosa

Aya 18/05/2022

Enquanto o pássaro não canta
Uma surpresa maravilhosa! Apresentado como uma história baseada em Rapunzel, a narrativa se mostra como algo totalmente distinto, embora traga alguns elementos do conto de fadas, é muito original. A escrita do autor é sensível, bonita, prende muito a atenção. Eu sinceramente não queria parar de ler! Os personagens, embora num curto período de tempo da história, são bem desenvolvidos e a relação entre eles é muito bonita. Tem plot twist, tem enemies to lovers, tem tudo que a gente gosta e mais um pouco!

Nalanda 15/05/2022

Quando li a sinopse logo já me interessei por se uma história parecida com um conto infantil da Rapunzel só que com um casal aquiliano e já comprei pra ler e me surpreende positivamente.

O autor criou um cenário maravilhoso, e soube desenvolver muito bem. Os personagens super cativantes. Queria que o autor tivesse colocado mais páginas porque assim poderíamos conhecer o restante do universo da história e íamos ver um pouco mais do casal. O único problema que tive foi no começo que demorei para me interessar, tem muitas repetições de palavras e frases que senti que a história não estava andando, mas tirando isso, amei muito, vou procurar outros livros do autor para ler com toda certeza.

Louie10 03/05/2022

Honestamente, me surpreendi com o livro. Comecei a ler porque era curto, grátis e a premissa era boa, mas logo eu fiquei preso na história.
Já fazia um tempo que eu não me deparava com uma escrita tão boa (pros meus critérios, claro) e fluida.
São poucos os livros bons que eu conheço com foco em um romance aquileano em cenário de fantasia, o que é uma pena pq romances queer e fantasia são dois dos meus tópicos preferidos. Então tipo, eu realmente adorei essa leitura.

tais_silvas 29/04/2022

que obra prima, que talento
-esse livro está comigo a um tempinho, peguei ele de graça na amazon e decidi finalmente começar e que escolha acertada.
-eu nunca senti nada igual como senti lendo esse livro, não falo apenas de emoções, mas de sensações, de toques, eu não sei explicar mas parece que eu sentia tudo em mim.
-a escrita do autor é maravilhosa, é bem poética, fluída e bonita.
-a história é muito bem construída, todos os elementos se encaixam, é simplesmente divido.
-é uma obra prima, recomendo muito.

Luiza 18/04/2022

Ótimo! Fui muito surpreendida, porque sou meio sonsa e não esperava de jeito nenhum que *aquilo* aconteceria. Muito bom ser feito de trouxa. Recomendo!

tay 15/04/2022

Sensibilidade, pandemia e primeiro amor
Achei incrível a sensibilidade e a simplicidade na escrita de ?Enquanto o pássaro não canta?. Quando se tem noção de que foi algo escrito durante o isolamento social causado pela pandemia, a noção de sufoco e solidão bate ainda mais forte.

É muito satisfatório ler algo nacional, principalmente quando a pessoa que escreveu sabe dar voz à sentimentos inquietantes e não se resume somente a solidão desses quase 3 anos.

Num primeiro momento, pensei realmente que estava criando muitas expectativas no Eliah e Gregório?. Lindo engano kkkkk minha única ressalva nesse romance é: poderia e deveria ter explorado mais em como sentimentos mudaram tão drasticamente, as vezes me deu a sensação de que foi muito jogado. Mais por conveniência. Embora, eu sinta que Eliah já era totalmente apaixonado por Greg enquanto ainda o observa sob o disfarce de pássaro.

Gregório mostrou que nem sempre o primeiro amor é realmente o primeiro amor, as vezes é apenas uma carência sendo preenchida. Talvez, ele finalmente tenha entendido que não precisa de ninguém que o complete e sim que o transborde, ah! E Eliah transbordou amor e paixão e raiva e todo tipo de sentimento que gostar de outra pessoa invoca em nós.

Enfim, o plot é muito bom no geral? mas achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento, ou pode ser apenas meu gosto pessoal em preferir algo bem detalhado e enorme kkkkkk

rattinhos 14/04/2022

É inovador e revolucionário? é sim!
Um livro sobre a importância recomeçar, mesmo que seja demorado e doloroso, porque o fim de algo não precisa ser realmente o ponto final de uma história. E se for, você sempre pode começar uma nova. Tudo isso com um toque de conto de fadas de uma forma realista e humanizada.

vcmechamademar 09/04/2022

Bom.
Tinha bastante expectativa pra essa história e apesar de ter amado a escrita do autor, a trama em questão não me prendeu o suficiente a ponto de ansiar pela leitura, mas terminei pra saber como seria e ter uma opinião melhor sobre... Acredito que só não me agradou muito pelo ritmo, mas tenho vontade de ler outras coisas desse autor, a escrita dele é bem promissora.

jao 09/04/2022

é um livro muito bom!!@! achei os personagens muito bem construído e o romance nesse livro é uma delicinha. gostei bastante.

Ilayne.Christiny 31/03/2022

Mágico
Amei essa troca de papéis em que quem fica preso na torre é o cavaleiro, mas cara essa história vai BEM mais além doq essa simples inversões de papéis, fiquei muito encantada se bem que o plot twist final eu achei meio broxante????
Mas todo o resto da história vale a pena com frases muito poéticas e muita reflexão
Ah
E bem gay, amo