Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

laura.stussi 30/12/2021

gostei bastante, achei a premissa bem legal! é uma releitura de Rapunzel, tem enemies to lovers lgbt, aquele clichê de uma cama só, segredos e reviravoltas! vale super a pena

Mari 21/12/2021

Reconstrução
Estava procurando um livro curto, pois o que eu ia ler eu não consegui. Então esbarrei com esse é me aventurei. E nossa que livro gostoso, sim, no enredo tem aquele clichê que você já sente que pode acontecer. Mas, o crescimento da personagem é o mais significativo, a redescoberta e a quebra de coisas que ele se fez acreditar por tanto tempo. A leitura é rápida pq o livro é relativamente curto e uma delicinha, tem tristeza, da raiva, porém também tem alegria.

Luce.Clara 17/12/2021

Incrível e tocante.
Gente nem consigo descrever o quanto amei. É um livro curto, simples mas eu gostei tanto da história. Os personagens são perfeitos, construção perfeita, amei a narrativa. Eu senti um tom de melancolia em tudo mas é uma história até que feliz. É isso, recomendo a leitura pra todos.

rafasssil 17/12/2021

Eu amei.
No momento que eu li eu senti realmente que era o que eu precisava, um livro tranquilo de ler e muito bem feito.

francis31 11/12/2021

absolutamente INCRÍVEL.
sério, esse livro foi a melhor surpresa que dezembro me deu e eu não poderia estar mais feliz por ter escolhido ler ele. a história é envolvente, o casal principal é incrível, o universo fantástico é ótimo (com nomes melhores aimda) e tudo é... uau. e o plot é... uau. eu adorei absolutamente tudo nessa história, do início ao fim e, quando acabei, desejei que tivesse, sei lá, mais umas quinhentas páginas.

o gregorio é um personagem incrivelmente real e, com a escrita do autor, ele se torna alguém quase palpável além de que, apesar de ser uma história curta, tem um desenvolvimento ótimo. nada parece encurtado, nada parece rápido demais. tudo na medida certa. e até mesmo personagens poucos citados tem uma personalidade muito aderente no livro.

adorei o final. surtei, porque achei que seria outro, mas o surto foi de graça e tá todo mundo bem (amém).

se você quer ler esse livro, essa resenha é um sinal para: PELO AMOR DE DEUS, LEIA.

se você não ler, terá sete anos de azar e uma ressaca literária de 849383849 dias. repasse para 10 amigos.
Art 13/12/2021minha estante
Que issoo corrente de livro kkkkkk

francis31 13/12/2021minha estante
marketing pesado

Apenas kkkk

Funcionou, adicionei pra lê-lo

Costa 10/12/2021

Incrível e cheio de mistérios
Não nego que eu sou fã de uma releitura, mas nem todas são boas, algumas são só cópias baratas o que definitivamente NÃO é o caso dessas história.

Os mistérios, a magia, a redescoberta do amor, tudo nessa história é incrível

hay hay 27/11/2021

Leitura rápida
É uma história pra ler em uma sentada, bem rapidinha com uma escrita boa. Os capítulos são curtos, o que ajuda mais ainda a ler rápido.

O Eliah é o melhor personagem e passarinhos do mundo. É livro bom. Pra mim fica entre 3.5 e 4 estrelas. Vale a pena ler.

Lice 22/11/2021

** Releitua de Rapunzel **
"Isso não é uma lenda. Não é um contos de fadas com final feliz. Aqui, fadas matam. "

?Imagine que seus pais te largaram com um Dríade para ficar preso pra sempre em uma torre. Porém, certo dia essa Dríade chega em você e fala que você até pode garantir sua liberdade, mas para isso você terá que matar o amor da sua vida! É isso que acontece com gregório nesse livro.

"O amor te leva para caminhos que vão além da insanidade"

?O livro tem muita aventura, sentimentos, é ótimo pra ler rapidinho em uma tarde chuvosa. Eu amei a sinceridade dos personagens e a questão sobre a dríade. O nome fez sentido durante a leitura e gostei bastante do final.

"Por que você se importaria com a minha vida?"

? Tropes que identifiquei: enemies to lovers e o famoso só tem uma cama.

"Nada é mais importante do que seguir em frente e recomeçar"

?Ele não é recomendado pra menores de 16 anos, mas apesar de ter gatilhos como: violência explícita, mortes, ansiedade e abandono parental, eu achei a leitura bem levinha.

"E enquanto o pássaro não canta, o garoto espera"

? Mais Quotes:

"O motivo de nossas mortes não importa para quem fica. Morte é morte. Dor é dor."

"Na maior parte do tempo, também estou me afastando de mim mesmo"

"O sempre nunca é eterno. Nunca foi. A morte interrompe o ciclo"

Marilis 22/11/2021

"Esse é o tipo de história que alguém precisa morrer"
E no caso, quem morre é o leitor u.u

Minha gente, que babado! Eu ADOREI essa versão da Rapunzel com um rapaz emocionado e um passarinho low profile nos papéis principais.
Toda a mitologia do universo criado foi mt interessante, aquela parte lá dos monstros dançando na floresta foi O AUGE e o Lúcio é mt fofo, vontade de colocar num potinho.
Porém o casal principal foi TUDO PRA MIIIIIM! Sério, mt maravilhosos dançando, se matando e se agarrando u.u Me identifiquei mt com o Gregório e toda dor e sofrimento de ficar trancado na torre sem poder sair pra fazer os rolês e sem paciência pra inventar novos hobbies (ai Gabi, só quem viveu sabe). Queria mt me identificar com o passarinho, mas eu falo demaaais kkkkkkk
Confesso que desconfiei levemente do plot da Dríade (me sinto mt FBI quando consigo conectar DOIS PONTOS KKKKKK), amas toda a cena da revelação foi puro ouro (especialmente a parte em que o passarinho low profile vira uma grande fifi).

Laura.Oliveira 16/11/2021

Me surpreendeu
Enquanto o pássaro não canta é um livro de fantasia nacional que reconta a história da Rapunzel sob uma nova ótica bem distinta, com Rapunzel sendo um rapaz, o Gregório, o qual foi amaldiçoado e vive preso numa torre. Entretanto, tudo muda quando ele firma um acordo com uma entidade maléfica chamada Dríade em troca de sua liberdade.
Partindo para as opiniões, na maioria das vezes em que leio livros com menos de 250 páginas, fico com a incômoda sensação de que faltou algo. Porém, o caso de Enquanto o pássaro não canta, felizmente, foi uma exceção. Além da história ser bem executada do início ao fim, também foi surpreendente. Sempre que eu achava que sabia para onde a história estava caminhando, era surpreendida, o que foi me empolgando.
No geral, a nota só não foi maior porque o início foi um pouco difícil e eu demorei a me conectar aos personagens, mas depois tudo fluiu muitíssimo bem. Além de recomendar o livro pela história MUITO boa contida nele, também recomendo pela diagramação belíssima. Vale muito a pena.

Rita.Tomaz 13/11/2021

altas emoções e eu amei
quem diria que um conto de fadas poderia me deixar tão emocionada e com os olhos marejados... eu simplesmente devorei e é um ótimo livro para sair da ressaca literária

dan 09/11/2021

é aqui que vocês encontram o casal do século
poossa como eu poderia escrever uma resenha enorme falando como esse livro é bem escrito, bem desenvolvido, tem uma ótima ambientação e construção de personagens, mas eu só quero surtar muito aqui. eu estava louco atrás de um inimigos para amantes com faca no pescoço e sorriso sarcástico e sério que livro impecável, entrega tudo o que promete e ainda mais e confesso que eu fiquei com medo do livro não ser bem desenvolvido em menos de 200 páginas, mas juro, foi tudo muito bem trabalhado e eu surtei muito, entao ressalvas, não leia esse livro de madrugada, vc vai querer gritar e surtar e não vai poder, experiência própria. eu amei me identificar com o protagonista, esse livro entrou na minha vida em um momento que eu estava precisando muito, foi uma experiência fantástica. essa história certamente construiu um triplex na minha cabeça e eu vou deixar morar aqui sem pagar aluguel e vai continuar assim por muito tempo, me marcou demais.
alium 09/11/2021minha estante
vc me convenceu!! ótima resenha

dan 09/11/2021minha estante
leia !!!! tem um aviso de gatilhos deixado pelo autor no começo do livro! boa leitura aaaaaa espero que goste

Gui 09/11/2021minha estante
Desculpa aparecer do nada na sua resenha mas eu precisava agradecer pelo carinho! Fico muito feliz e honrado em saber que a história te ajudou de alguma forma. Obrigado ??
(Autor aqui S2)

dan 09/11/2021minha estante
eu fico muito feliz quando eu posso agradecer diretamente o autor sobre um livro que gostei muito, entao muuuito obrigado por essa historia serio

Gabizoca 06/11/2021

Uma releitura linda de Rapunzel!

A escrita do autor me cativou do início ao fim! Ele moldou a estrutura da história readaptando à mercê de seus personagens (não sei nem qual deles é meu favorito) que diferem do conto original.

A cada final de capítulo me deixava com um sabor de quero mais, fazendo com que eu não parasse de ler!! A-m-e-i.

Sabrina 06/11/2021

Rapunzel but make it gay
Achei a história muito bacana. A ambientação e o enredo são super interessantes e te prendem desce o início, a escrita também é super fluida e dá para ler rapidinho.
Porém, acho que o livro se beneficiaria muito de mais páginas, uma vez que poderia explorar muito mais a mitologia e o mundo criados aqui. Além disso, algumas repetições de palavras/descrições durante a história me incomodaram um pouco, mas nada que torne o livro ruim ou algo do tipo.
Enfim, o saldo final foi positivo, e acho que vale muito a pena ler, pois o livro é curtinho e entretém.