Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

Victor 28/08/2023

Desce da torre migo
O livro é diferente, tem uma visão de fantasia muito legal e cumpri 100% em ser uma releitura de um conto de fadas famoso, quanto a isso não há questionamentos. Mas em algum momento os plots ficam confusos, e quando a história te leva a crer em algumas coisas os desfechos são completamente diferentes, tanto o fim da família, a irmã que queria ser guerreira no lugar do Greg, parece que ela é um monstro e que não seria nada surpreendente se ela tivesse ?ajudado? a se livrar do irmão, mas não é nada disso. O fim do romance com o primeiro amor do Greg foi tão repentino, do mesmo jeito que ele se aproximou do Eliah.

Não acho que a história seja ruim, longe disso, a explicação da Dríade é muito legal. Mas sim confusa em alguns momentos, se ela tivesse sido escrita de outra maneira talvez funcionasse melhor. Até porque Greg e Eliah são lindo juntos, só precisavam de um tempo maior de desenvolvimento, algo que não fosse tão repentino!

Andy 09/08/2023

O para sempre, sempre acaba. E o nunca, nunca é para sempre.
"A morte pode ser um grande vilão desse espetáculo chamado vida."

"O sempre nunca é eterno. Nunca foi. A morte interrompe o ciclo. A palavra é como um corte. Algo só será de fato para sempre se a frase nunca se encerrar nos lábios."

"Pensou que morrer deve ser cruel, mas perder alguém que ama deve ser pior. Afinal, quando uma alma vai embora, deixa outras para trás."

"Amor e ódio. Vida e morte. Liberdade e prisão. Sempre opostos. Mas sempre escritos lado a lado."

"Quantas pessoas desejam um amor e quantas delas são capazes de suportá-lo?"

claremontrdiaz 04/08/2023

A história e a proposta do livro é muito boa, os personagens também, tinha tudo pra ser um incrível livro de fantasia só que é pequeno demais, tanta coisa que poderia ter sido desenvolvida melhor, até mesmo os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos em mais páginas.

gepetinho 24/07/2023

Muito irreal e muito real
O livro é bem curtinho, mas não acho que ele peca em desenvolver algo. Além do mais, é muito mais sobre desenvolvimento pessoal do que de habilidades ou lutas, então não espere isso mesmo sendo um universo mágico. Às vezes ele parece bem pessimista ou melancólico demais, mas assim como na vida não é possível entender os sentimentos Gregório, mas ao tentar de verdade, vemos que ele é muito forte de sequer levantar da cama. Retrata um relacionamento muito bonito e com muita química, sem fazer com que seja exatamente isso que retira totalmente Gregório do buraco de tristeza dele. Ansioso para ler o segundo volume!

Orion89 04/07/2023

É um livro muito bom. A história e o universo criados pelo autor são bem interessantes e os personagens também. No geral é uma história curta mas que prende a gente e os protagonistas tem uma química muito boa principalmente no início do livro.

hxronjemz 20/06/2023

Olhos como estrelas definitivamente é o melhor apelido!
Enquanto o Pássaro Não Canta é uma releitura de Rapunzel, mas dessa vez com um personagem LGBTQIAP+ e com muito mais ação que a história original.

Gregório é um homem que foi diagnosticado com uma doença que ele mesmo não sabia e que o levou a ser isolado em uma torre, tendo como companhia suas pinturas, cartas e o pássaro que não cantava.

Eu amei a forma que o autor fez o Greg, ele é um homem que se impõe, tem coragem e é sensível. Esses três fatos foram importante para a história e para a trajetória do personagem, assim como foi importante para me fazer gostar tanto dele.

A história do Greg se enlaça com a do Eliah e aí a história fica muito mais interessante. Eliah é um personagem muito interessante e com alguns segredos, a primeira aparição nos deixa com uma leve raiva dele mas isso logo passa quando começamos a viver mais com o personagem. Ele com certeza virou um dos meus protegidos.

A história em si é envolvente, afinal os principais estão lidando com algo que eles não fazem a mínima ideia de como se livrar ou derrotar. Isso e a construção da confiança deixam tudo mais excitante. Do início ao final fiquei pensando em formas e alternativas para dar paz aos dois, mas nada veio à minha cabeça e fui recebida com aquele final, que, diga-se de passagem, foi muito bom.

A dinâmica do casal funciona muito bem, eles são aqueles enemies to lovers onde um está no enemies e o outro está no lovers. Além de serem muito fofos, eles tem uma parceria incrível. O diálogo é uma das principais características do casal e isso esse fato só os deixa mais amáveis.

Ao todo, livro tem algumas reviravoltas, personagens incríveis e uma história que te prende do início ao fim. Leiam!

Letticiaa 06/06/2023

Olhos como Estrelas
Mas é muito do bonito mesmo!!! Já comecei querendo chorar pq me deu gatilho familiar, tudo certo!

O romance é breve, porém bonito! Acho que por ser um livro curtinho, ele não tem tantos aprofundamentos, é perfeito!

dreamer 04/06/2023

Aquele tipo de reconto que a gente ama
Li sem pretensão nenhuma, sem imaginar que ele ia entregar muita coisa e acabou entregando foi tudo.

Primeiramente: me identifiquei com o Gregório, sua torre e vontade de voltar ao passado.
(Tenho até medo porque me identifiquei até demais).
'Segundamente': o final foi meio que surpreendente porque imaginei algo mais mórbido em relação ao passado dele.
E 'terceiramente': linda construção dos personagens e o crescimento e aprendizado dos dois... minha nossa, nossa, nossa!! Que perfeicion!!

aBiscoito 03/06/2023

Enquanto o pássaro não canta
Vi a indicação desse livro no Twitter e fui ler com expectativas bem altas. A obra cumpriu com algumas dessas expectativas, e outras nem tanto.

Para começar, gostei da escrita do autor, do ar poético, dos personagens e do universo do livro. Gosto muito dessa coisa aventureira com monstros e magia, espadas e lutas.

Involuntariamente, fiz várias reflexões com relação à liberdade e como o Gregório lida com ela, muito influenciada pela minha abordagem na psicologia --> o que particularmente acho bem divertido, gosto quando uma leitura "aleatória" me remete às coisas que estudo, mas enfim né, voltando ao livro... :)

Acredito que por ser um livro curto alguns aspectos da história não foram tão desenvolvidos, como o romance por exemplo. Gostei muito do Gregório e do Eliah, mas senti que faltou um desenvolvimento maior dos sentimentos dos dois, até pra que eu me conectasse mais a eles mesmo.

Com certeza vou ler o segundo livro e devo dizer que amei o capítulo extra, já apaixonada na Kiara e quero um livro dela na minha mesa pra ontem.

lunasolis 01/06/2023

A leitura foi interessante, a nota é principalmente pela escrita que é muita boa. O problema é o desenvolvimento do casal, que é nulo. Não faz sentido algum eles ficarem juntos porque não houve momentos o suficiente para eles começarem a gostar um do outro, não teve nada que fizesse o leitor perceber que eles se amavam a não ser um literal eu te amo dito por ambos.

Marii 31/05/2023

Releitura da Rapunzel
O autor é talentoso e a história é fluida, mas perde muito fôlego no decorrer principalmente quando coloca a história da vilã. Inclusive, achei bem forçado e me pareceu uma muleta narrativa.

alaska17 31/05/2023

!!
Simplesmente um dos melhores livros que poderia ler esse ano, a leitura é super fluida, e o plot é simplesmente maravilhoso. os personagens são incríveis e humanos, não preciso dizer que vi muito de mim no Greg, mas certamente eliah é meu favorito, ele é incrível cada pedacinho dele. a história deles, do reino ..... tudo é perfeito, espero que mais pessoas possam ter o prazer de ler essa maravilha e se apaixonar pelos personagens. algumas páginas eu realmente fiquei ??? e quando eu entendi a maldição... eu quis muito chorar, até pq em vários momentos da história é citado o "nem todo conto de fadas tem final feliz". é um livro incrível, sem dúvidas vai se tornar um dos meus favoritos do mundo!!

p.s.: sei que já disse, mas meu Deus eu amo o Eliah!!!