Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

leitordamadrugada68 27/05/2023

Adorei!!!!
A história é super tranquila e super bem construída. Uma parte do plot do livro eu meio que descobri já no começo mas ainda assim, a história conseguiu me surpreender positivamente com algumas reviravoltas.
Por ser uma espécie de releitura de Rapunzel, tinha tudo para ser um livro mais infantilizado, até por terem guerreiros e monstros, mas o autor conseguiu desenvolver a história de uma maneira muito agradável. O universo onde se passa o livro parece ser um local onde não existam alguns preconceitos que existem na nossa sociedade hoje, o que foi algo meio utópico e que me fez refletir.
O capítulo extra no final me pegou desprevenido, porém fiquei muito satisfeito kakakkakkaka

Eveba 19/05/2023

Gregório e Eliah ??
Com uma escrita poética e deliciosa, a história de Eliah e Gregório se desenrola e vale a pena, cada página se vira sem qualquer dificuldade e traz um cadinho de curiosidade sobre o mundo e eu adoro isso. E adoro os meninos ????

Inorie 18/05/2023

Definitivamente um livro
Não sei bem como me expressar. Mas esse definitivamente é um livro já escrito. Ele não é ruim, de nenhuma forma, mas, talvez, pelo fato de ser curto, algumas coisas acontecem de forma bastante corrida.
Acho que o que mais me impediu de se apegar e gostar mais da história é que ela se apóia muito em um romance que acontece de forma abrupta.
Bom, acredito que se você estiver em uma ressaca literária esse é um ótimo livro pra sair dele, ele é curto, fácil e rápido de ler.

Dane 18/05/2023

A quantidade de frases bonitas em tão pouco tempo é incrível, esse livro foi uma ótima surpresa, eu comecei a ler ele só por começar, a capa é muito bonita, e acabei lendo em um único dia, de tão obcecada que eu fiquei pela história. É uma história simples, mas ao mesmo tempo tão intensa. O conceito do mundo é incrível e tem uma proposta muito interessante, eu mal posso esperar para conhecer mais desse universo e dos seus personagens. Eu amei cada casal proposto nesse livro, e a relação dos protagonistas é muito divertida, mas também é tão cheia de empatia e reconhecimento. A utilização de enemies to lovers foi impecável. E minha resenha não parece estar deixando transparecer o quanto eu surtei por esse livro. MAS ELE É INCRÍVEL.(e é uma boiolice que só, amo!!)

Karina 16/05/2023

Muito bom!
Mão estava esperando muito confesso, mas já estou ansiosa pra começar a ler o outro.
Se desenrola muito rápido, mas pra somente 150 páginas foi muito bom! O casal foi muito fofo e eu amei a forma como eles foram descritos. ??

Rafa Pohl 15/05/2023

Achei a história muito legal, a escrita é fluída e a criação do ambiente e enredo são super interessantes por ser uma releitura de Rapunzel mais sombria.
O início da história é muito bom, porém após isto, tudo acontece muito rápido, os sentimentos se tornando superficiais porque não são devidamente desenvolvidos, coisas poderiam ter sido explicadas de uma forma melhor.
Por ser um livro de somente 150 páginas, eu vejo mais como um conto.
Se tivessem mais páginas poderia haver um desenvolvimento muito melhor da história e do romance.
A rapidez que algumas coisas acontecem ou até mesmo na facilidade que algumas coisa se resolveram, acaba por tirar um pouco a intensidade da história.
Enfim, acho que vale muito a pena ler como um conto pra te tirar da ressaca literária.

malu 14/05/2023

é bom,é leve, é cheio de frases bonitas
só teve umas partes mt rápidas mas, apesar disso, foi mt bom pra voltar a pegar gosto por ler

Wellington294 13/05/2023

Enquanto o Pássaro Não Canta
Antes de tudo: todo meu respeito e amor a autores independentes, estou iniciando nesta jornada e sei o quanto ela é árdua. Dito isso, como leitor, o livro teve alguns problemas para mim. A premissa de uma releitura de um contos de fadas é instigante, e os primeiros capítulos do livro são muito belos e poéticos. Mas no avançar da história as coisas parecem acontecer muito rápido, sem aprofundamento, não é a toa que livro é bem curto.

I.Moon_ 11/05/2023

MARAVILHOSO
O livro me conquistou antes mesmo de eu pegar para ler, por saber que era uma releitura de enrolados (um dos meus filmes favoritos da vida) e por ser lgbt.
Mesmo a história sendo um pouco corrida, é magnífica, criativa e nem um pouco cansativa, simplismente devorei o livro, e não vejo a hora de ler o segundo! Preciso mais desse casal incrível, eles são meus protegidos?

arsouldef 10/05/2023

Esse aqui eu devorei ele inteiro hoje e foi uma delicia de ler. Desde a primeira aparição eu me apaixonei pelo Eliah e ele está sendo agr o novo amor da minha vida. O romance surgindo de forma discreta foi lindo e eu tenho que confessar que amei o plot de ser uma releitura de rapunzel. Amei muito mesmo.

lucas 10/05/2023

Divertido
Eu li 'Enquanto o pássaro não canta' em um dia e achei a experiência incrível!! Muito divertido e estou animado para ler mais do autor.

Sintomas de Paixão 28/04/2023

Era uma vez, um garoto preso em uma torre...
Um conto com uma leve releitura de Rapunzel, a história é muito fluida e envolvente. Pode-se ver o relacionamento dos dois se construindo aos poucos, e com temáticas muito boas também. Observamos o Gregório (o garoto preso na torre) enfrentando vários dilemas, entre eles o medo do esquecimento, da solidão, e sua antiga paixão. Fala também sobre superar o passado e de seguir em frente, nos confronta muito sobre o amor e o quanto queremos ser amados.

"? Diga- me, Gregório, você ama mesmo Lúcio, ou ama a ideia de alguém amar você?"

Eu recomendo pra quem quer uma leitura leve e ao mesmo tempo bem curtinha (tem 150 páginas apenas), é um romance de enemiestoloves, e com uma pitada de fantasia que faz você emergir naquele universo.