H.P. Lovecraft: Medo Clássico - Volume 2

H.P. Lovecraft: Medo Clássico - Volume 2 H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOLUME 2

Gustavo 09/03/2023

A escuridão percorre minhas entranhas.
"São relativamente raros aqueles livres o bastante do transe da rotina diária para responder às batidas do outro lado."
Lovecraft apresenta realidades absurdas que, no entanto, me parecem familiares. Contemplo sua criatividade observando o quão real pode é aquilo que imaginamos existir apenas em nossas mentes. Um autor único e extremamente (o)culto.

LGPLAUCK 05/03/2023

Neste segundo volume da obra de H. P. Lovecraft pela Darkside o leitor é apresentado a contos um pouco menos populares do escritor, mas ainda assim excelentes. Além disso, há uma análise do histórico da literatura de horror, do ponto de vista do próprio Lovecraft, onde fica bem claro suas influências e o quanto ele se dedicou a explorar este gênero que ele ajudou a redefinir. De maneira geral a qualidade do segundo volume é menor que a do primeiro, mas ainda recomendo para quem deseja conhecer mais sobre o texto do mestre do horror cósmico. Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

David163 05/03/2023

Para conhecer o gênero Weird
Vale a pena a leitura, recomendo os volumes 1 e 2 da Darkside. Leitura fácil e o autor consegue de deixar angustiado e pequeno diante da imensidão do universo.

Lustoza 31/01/2023

H.P lovecraft volume 2
Particularmente achei bem melhor que o primeiro, parece que as histórias evoluíram e melhoraram em horror, e fluidez. Os contos não ficam massantes pelo excesso de descrição do ambiente em que o personagem se encontra, com isso os contos ficam mais dinâmicos e não perdem em nada na ambientação e horror. Recomendo a leitura.

Camila.Alves 18/11/2022

Lovecraft nunca decepciona
Sou suspeita pra falar de Lovecraft já que ele é meu ator de terror e horror favorito, mas tenho que dizer que eu AMEI a seleção de contos que essa Coletânea trás. Enquanto o volume 1 conta com histórias famosas do autor como O Chamado de Cthulhu, essa possui clássicos que os fãs adoram, como A Cor que Caiu do Espaço.
Como são muitos contos, não vou falar aqui o que achei de cada um, pois já fiz isso a medida que atualizava meu histórico de leitura, mas no geral, gostei de todos.
Confesso que não li o conteúdo extra que é um capítulo inteiro escrito pelo próprio Lovecraft sobre sua concepção dos autores e histórias de ficção do seu tempo. Não achei necessário e não é algo que eu tenha interesse agora, quem sabe um dia, quando eu estiver com saudade de suas histórias e não tiver nada seu pra ler, eu não volte para ver esse trecho.
Dando 4 estrelas e meia primeiramente porque como sempre a Darkside Books tá de parabéns, arrasa sempre nas edições mais perfeitas que existem.
Mas o livro não ganha 5 estrelas porque apesar das histórias muito boas o Lovecraft ainda assim foi um cara extremamente racista e xenófobo em seu tempo, e demonstra sua opinião de forma nada sutil em algumas obras, e como são coisas que eu não concordo, não merece ser chamada de uma obra perfeita.

JenniferIRSouza 18/11/2022

Esperei por esse volume 2 por bastante tempo. Como sempre, uma bela edição da Darkside e uma boa seleção de contos do Lovecraft.

Yule.Machado 09/10/2022

As histórias do Lovecraft são boas, elas instigam muito o medo do desconhecido, elas nos fazem pensar muito em que horrores podem haver ao nosso redor ou até o que não vemos. Se você é um personagem de uma história do Lovecraft, a ignorância é uma grandíssima benção.

Jackson 16/08/2022

Apesar de lento, os contos de Lovecraft conseguem ambientar um suspense e reunir o que há de mais estranho, seja introduzindo criaturas espaciais, ou mostrando seres impossíveis de se imaginar.

Ilmar 12/08/2022

Volume 2 daquele que se tornou adjetivo. Apesar de não ter me causado a mesma impressão do 1o volume, acho que por conta dos contos mais oníricos, gostei e li bem rapidinho. Os contos curtos dão uma quebra nos longos então acabei nem sentindo. Meus favoritos acabaram sendo os mais conehcidos: Horror em Dunwich e A sombra sobre Innsmouth. A cor que caiu do espaço foi legal pelo clima de declínio lento e desastre já estabelecido.
Apesar de ter lido bem rápido não aconselho a fazer isso. O tema pode ficar cansativo.

Daniel Muniz 06/08/2022

Lovecraft
Lovecraft em minha visão, foi o maior escritor de horror de todos os tempos. Seus contos te arrepiam até a alma. Nesse livro, temos vários clássicos, como: o horror em Dunwich, a música de Erich Zann, a cor que caiu do espaço, os gatos de Ulthar, o modelo de Pickman, a sombra sobre innsmouth, etc. Alguns poucos contos do ciclo dos sonhos, mas realmente esse é um livro para os fãs de horror cósmico. Livro magnífico?.

_Biiasn 19/07/2022

Até que enfim isso acabou!
Bem, eu pulei alguns contos já que a leitura não estava fluindo de forma alguma... Eu tinha vontade de conhecer as obras do Lovecraft a muito tempo e realmente me decepcionei, mas a culpa é com certeza minha já que criei muita expectativa... Como é um livro antigo, tem a escrita meio enrolada pra mim e só terminei pra poder falar mal com propriedade!
Mas não é de todo mal, alguns contos são realmente bons, e te prendem bastante.

Brenner.Resende 14/06/2022

Minha opinião sobre o autor permanece, porém é neste volume da coleção que se encontra a maior variedade de assuntos e temas abordados por ele, bem como seus trabalhos de maior qualidade.

Igor.Banin 02/06/2022

Perfeito
Mais uma otima antologia da Darkside, com textos de diferentes fases da obra de Lovecraft. Ótimo ensaio final.

Chester 31/05/2022

Somos apenas um sonho de Azathoth...
Assim como foi com o Volume 2 do Edgar Allan Poe, a Darkside não deixou a desejar na compilação dos textos de seu sucessor e admirador, Howard Phillips Lovecraft.
É certo que foram mais de 3 anos entre os dois lançamentos mas finalmente finalizei as publicações (a menos que venha mais coisa por aí).
A forma como Lovecraft aborda o nosso mundo faz com que nos sintamos como fungos em meio a um matagal inconcebível de tão enorme.
O teor cósmico de seus contos e a insignificância material diante de tantos seres antigos, poderosos e indiferentes com nossa existência, nos faz, em muitos momentos, nos perguntar se tudo isso de fato não existe.
Despeço-me, por ora, do Mestre do Horror Cósmico agradecendo-o pelas sensações, viagens e experiências proporcionadas pela leitura de suas grotescas e bizarras obras.
Que sua memória e estilo sobreviva por infindáveis éons.

Yash 23/05/2022

Tensão!
Enquanto o volume 1 de H.P.Lovecraft traz o horror cósmico de forma mais física, o volume 2 traz de forma mais tensa. Eles estão lá, as criaturas, os acontecimentos, a destruição; mas a tensão no ar provocada por tudo está muito mais presente que suas formas físicas.