Naquele fim de semana Sarah Alderson

Resenhas - NAQUELE FIM DE SEMANA

Michelle.Leonhardt 17/11/2022

Boa premissa
O livro desperta curiosidade já nas primeiras páginas e a narrativa é intensa e rápida, gerando curiosidade. Eu matei a charada logo no início, mas ainda assim não consegui largar o livro até confirmar minhas suspeitas. No final teve um detalhe que eu não havia imaginado, mas a grande jogada foi fácil pegar.

Capítulos curtos, fluído e com frases de bastante impacto. Bom para uma leitura rápida e com emoções. Se você for mulher, pode ter medo em vários momentos.

Andrea 01/11/2022

Gostei muito da escrita da autora, apesar dos milhares clichês. Se o livro tivesse terminado sem as últimas 2 páginas, teria sido melhor. Ah, uma dica: não vá espiar a última página antes de começar a ler. Lá está escrito com todas as letras o que aconteceu naquele fim de semana.
isisfy 03/11/2022minha estante
Eu tinha essa mania de ler a última frase do livro. Parei.

Paula1735 27/10/2022

O início desta leitura foi frenético, devorei as páginas. Ali por 70% ficou meio bleh e não curti muito o desenrolar da história. Ficou no meio termo mas é ok.

Louise Rodrigues 17/10/2022

Fiquei vidrada!
Leitura eletrizante que só não foi melhor porque vi o filme antes de ler o livro.
Me fez pensar bastante sobre como os turistas são tratados em terras estrangeiras quando acontece um crime,me lembrando do caso Maddie Mccan e o caso Amanda Knox.

May 08/10/2022

Naquele fim de semana
Duas amigas viajam. Só uma volta.

Há dias estava querendo uma leitura nesse nível.
Várias vezes me peguei pensando no livro, tentando resolver o mistério e no fim, fui pega de surpresa, duas vezes...
Teve um capítulo, que ao terminar, percebi que estava prendendo a respiração, como se estivesse vivendo aquela cena.
Já querendo assistir o filme.
Em fim, adorei o livro, 5?.

Danielle | @dani.lianne 05/10/2022

Top 5 piores leituras de 2022
Os 50% iniciais e devagar quase parando, a personagem principal só faz pensar e mesmo assim demora uma vida pra entender o que tá acontecendo ao redor dela e os 50% finais embora mais rápido e de uma falta de criatividade imensa
O final foi obvio e desanimador, enfim, odiei
Vão assistir o filme, perdem menos tempo de suas vidas assim

cinnamon1 25/09/2022

É o tipo de livro que da pra terminar rapidinho porque a gente sente aquela ansiedade de querer descobrir logo o que aconteceu. Me surpreendeu bastante o plot porque realmente pensei em todas as possibilidades, menos nessa. Apesar de surpreendente, a história é meio morna, gostei mas não adorei.

Renata.Braghini 18/09/2022

De leitura fácil e envolvente, ?Naquele fim de semana? é um livro pra ler de um fôlego só.
É narrado em primeira pessoa por Orla que, numa viagem com sua melhor amiga, se encontra sozinha e sem memória da noite em que Kate desapareceu.
Os pensamentos de Orla dominam boa parte da história, a levando a diversas direções e a obrigando a se confrontar com mil teorias. Todos podem estar envolvidos no desaparecimento de sua amiga - até ela mesma, porque não?
A história demora um pouquinho pra desenrolar, mas na metade do livro ganha ritmo e vários plots interessantes, embora o último tenha me frustrado bastante. Enfim, vale a leitura!

Rutinha100czs 18/09/2022

Duas amigas.
Uma viagem.
Segredos.
Uma desaparece.
Um corpo.
Traição e descobertas.
Orla se depara com um quebra-cabeça difícil de montar quando sua própria vida e liberdade estão em risco.

Marco.Antonio 10/09/2022

Eu não poderia me importar menos
Os personagens são tão desinteresses que, eu acho, qualquer final seria ruim.

Gostei da escrita da autora, apesar de tudo. O problema está na tentativa maluca de disfarçar um culpado tão óbvio. O "plot twist" é tão sem graça. No final, é esse o sentimento que fica: um livro insosso, com personagem sem graça, com motivações ridículas.

Bônus com mais uma coisa que me incomodou: a mulher está em Portugal e fica querendo que todo mundo fale inglês e ainda fica julgando pronuncia. Vá se lascar minha fia!

lays.azevedo.94 06/09/2022

Me surpreendeu demais! Eu comecei a ler não dando muito pelo livro, mas ele me prendeu muito e o9 final é realmente muito bom!

valeu demais a leitura e eu não conhecia a autora, então foi uma ótima experiência essa leitura.

vlw a pena

Amante de livros 04/09/2022

Duas amigas viajam. Só uma volta… Naquele fim de semana é um thriller envolvente, viciante, cheio de reviravoltas e com um final surpreendente.

Orla e Kate são melhores amigas há muito tempo. Juntas, elas já enfrentaram várias coisas – seja o desafio de Orla como mãe de primeira viagem ou o divórcio complicado de Kate. E, independentemente do que aconteça na vida delas, todo ano as duas tiram um fim de semana para viajar juntas. Sozinhas, tirando um tempo só para elas.

Naquele fim de semana, o destino é Lisboa. Para começar o breve período de férias com estilo, nada melhor do que uma noite inesquecível: um jantar, regado a champanhe, em um restaurante sofisticado. E por que não esticar em um bar depois?

Na manhã seguinte, quando Orla acorda, ainda de ressaca e sentindo-se culpada por ter deixado o marido sozinho com a filhinha deles, descobre que a amiga desapareceu. Ela procura a polícia, mas eles informam que é necessário esperar vinte e quatro horas para registrar um desaparecimento. Então só lhe resta esperar. As horas passam, e Kate não aparece. Apavorada, Orla se dá conta de que é a única esperança da amiga.

Com apenas uma vaga lembrança dos acontecimentos da noite anterior, ela decide refazer seus passos. O que se desenrola em seguida é uma série de descobertas devastadoras, que ameaça tudo o que ela mais ama. Orla sabe que Lisboa guarda o segredo do que aconteceu naquela noite, mas não faz ideia de que a verdade pode estar mais perto do que ela imagina…

"Caraca.... Tinha minhas suspeitas... Sabia que tinha sido ele, sabia... Que livro incrível

Mel 04/09/2022

Naquele fim de semana
Uma ótima história, envolvente e misteriosa do início ao fim, surpreendendo muito no final, porém, deixa uma expectativa de continuidade da história.

booksdacami 31/08/2022

bem bom
gente que livro mais maluco, o assassino é bem previsível mas o livro é bom, cada hora aparece novas pintas e novas teorias e isso fez com que eu desconfiasse de todo mundo

tem uma coisa que eu não entendi muito bem, achei que faltou informação, mas recomendo pra quem quer ler um suspense maluco