Naquele fim de semana

Naquele fim de semana Sarah Alderson

Resenhas - NAQUELE FIM DE SEMANA

iamagathah 18/04/2024

Pra que inimigos se sua melhor amiga é a Kate
Eu não costumo ler livros de suspense/investigação criminal etc, mas ese eu gostei bastante. Eu fiquei bastante intrigada com o mistério de como a Kate morreu e fiquei chocada com as descobertas aí decorrer do livro. Comecei o livros adorando a Kate e terminei ele odiando ela kk. Uma coisa muita boa nesse livro foi a escrita da autora que é muito fluida e gostosa de ler e faz vc não conseguir para de ler.

Vehalcantara 06/04/2024

Naquele Fim de Semana
Já adianto que não é um suspense daqueles de deixar de boca aberta, especialmente se você já tem familiaridade com o gênero, mas é um excelente livro pra passar o tempo.
As personagens principais são bem desenvolvidas e você consegue imaginar que elas realmente existem. Os personagens secundários também cumprem seu papel, trazendo aquele tempero à trama.
Confesso que achei algumas coisas um pouco convenientes demais, o que tirou um pouco o brilho. Mas a escrita da Sarah Alderson é muito boa, então você meio que deixa passar esses detalhes.
Como eu estava há muito tempo querendo ler esse livro, o fim foi um pouco frustrante, mas pode ser que você tenha uma excelente experiência com "Naquele fim de semana".

Vitória 28/03/2024

NAQUELE FIM DE SEMANA
Orla e Kate são duas amigas que todo anomarcam uma viagem juntas para esvaziar a mente e se divertirem como sempre faziam. Orla e uma mulher casada e com uma filha, já Kate é divorciada. Durante a viagem Kate acaba desaparecendo após uma noite de farra, Orla não se lembra de muita coisa, mas k que ela lembra é que sua amiga a convenceu deixar dois jovens que acabaram de c9nhecer a entrarem com elas no apartamento e que depois disso não se lembra de mais nada, além de que sua amiga Kate não está em lugar nenhum.
Orla então devide por conta própria descobrir o que aconteceu com a amiga, criando vários suspeitos pelo caminho. O final é avassalador e o desfecho da história me prendeu tanto que li o livro em três dias.

"O berro que esteve preso dentro de mim por dias finalmente explode. Toda a dor, preocupação e raiva irrompendo de mim. Caio de joelhos, jogando o celular para o outro lado da sala. O mundo desaba sobre mim."

jbueno2023 28/03/2024

Interessante
Orla e Kate são amigas desde sempre, mas depois que Orla ficou grávida, não teve mais tempo para Kate. Agora elas conseguiram viajar a Portugal para um fim de semana só das meninas. Após uma noite turbulenta com bebidas, drogas, encontros, Orla acorda desorientada e sozinha. O que aconteceu com Kate? Depois de algumas reviravoltas, Orla descobre da pior maneira o que aconteceu. Apesar de ser possível de descobrir o culpado no início , vale muito ler este livro.

almadeliteratura 27/03/2024

UM DOS MELHORES LIVROS DE SUSPENSE QUE QUE JÁ LI NA VIDA
Orla e Kate são amigas há mais de 20 anos. E apesar de tudo, elas mantêm uma promessa de todo ano viajar para um lugar diferente. Para poderem se divertir e aproveitar a liberdade.

Porém, tudo desmorona quando no primeiro dia delas em Lisboa, após uma noite de grande bebedeira, Orla acorda no dia seguinte e descobre que Kate simplesmente sumiu. Orla vai ter que fazer praticamente o impossível para poder se lembrar dos acontecimentos da noite anterior, refazer todos os passos e descobrir o que aconteceu com Kate. E as revelações são assustadoras.

Comecei esse livro realmente sem muitas expectativas, vi somente umas opiniões aqui mesmo no Skoob e muitas delas foram positivas, então decidi ler esse livro. Porém, depois que finalizei fiquei me perguntando por que demorei tanto para ler esse livro? Não irei me perdoar!

No começo eu fiquei mais confusa do que Orla, porque como Kate sumiu do nada? Não tinha provas e nem indícios de nada. Eu realmente fiquei encucada! E quando as revelações começam a se desenrolar, é tudo ainda mais impactante. É plot atrás de plot. Eu quase fico louca!

Fiquei literalmente viciada nesse livro, para descobrir o que tinha acontecido com Kate. E as revelações são impactantes demais. É cruel demais tudo que aconteceu. E ver que nunca conhecemos ninguém totalmente, independentemente do tempo.

O livro foi perfeitamente bem escrito. Quando eu achei que alguma coisa ia ficar sem explicação, a autora ia lá e jogava mais uma bomba na minha cara. Eu fiquei eletrizada a todo momento. E quanto mais coisas iam sendo descobertas, mas eu ficava vidrada nessa narrativa.

Os personagens, enredo e ambientação são bem escritos e muito bem desenvolvidos. Sério, nada nesse livro é ruim. Na minha opinião, é um livro perfeito. E vemos tudo e exclusivamente do ponto de vista de Orla, com ela tentando montar esse quebra-cabeça e descobrir o que de fato tinha acontecido.

Os personagens secundários foram essenciais para essa história. Até demais.

Eu amo livros de suspense eletrizantes. E esse me conquistou do início ao fim. Não consegui largar. E o final foi INCRÍVEL demais. Eu fiquei chocada em um nível que não dá pra explicar. Fui surpreendida! Eu fiquei duvidando de todo mundo a todo momento, foi bem louco mesmo. Eu suspeitava de qualquer coisa e qualquer pessoa.

Um dos melhores livros que eu já li. Sem sombra de dúvidas.

Gian 19/03/2024

Um livro que te prende do início ao fim!
Trama sensacional (por mais que seja um pouco cliche). Vale cada segundo de leitura.

Mari.mari 13/03/2024

Muito bommm
Gente simplesmente viciei em suspense.
não li nada pra saber se é bom e ruim mas meu palpite como novata no assunto é que ele é bem bom de ler.
geralmente sou MUITO boa em acertar o plot, e como estou acostumada com romances cliches eu palpitei um plot cliche, e errei feio apesar de suspeitar até do cachorrinho kkkkk( brincadeira)
acho q vale super a pena de ler e me tirou de uma possível ressaca literaria.
lerei mais livros do gênero pq gostei bastante

Drica Liller 12/03/2024

Esse livro é cheio de reviravoltas mas o final deixa muito pontas soltas, sendo mais uma reviravolta já no finalzinho.

Amanda.Oliveira 01/03/2024

Mds!!!!!!
Que livro meus queridos leitores!!!

Que tanto de plot, ao mesmo tempo que é um já é outro e assim vai. Teve alguns pedaços que foi chatinho, mais quando vc pega pra le mesmo você não para mais de tão bom.

E esse final ? O que foi isssooooo
Gente como assim deixou uma ponta solta desse jeito. E agora vai ter alguma coisa pra explicar. Vai pega o verdadeiro assassino? E o bebe?. É tantas perguntas.

najú 27/02/2024

MUITO BOM
Esse livro conta a história de duas amigas que vão passar um final de semana em Lisboa, mas apenas uma volta. Eu amei o suspense, o mistério, tem uma hora que você desconfia de todo mundo. Os personagens são muito bem feitos. Recomendo todos a ler esse livro, principalmente se você gosta de suspense é um livro muito bom.

Mila.Tomazio 24/02/2024

É só um fim de semana?
?É só um fim de semana. Apenas alguns dias. Nada que vá me matar. Talvez eu até me divirta um pouco.?

Até parece?

Um suspense de tirar o fôlego!! Essa história me pegou MUITO. Fazia tempo que eu não ficava vidrada num livro como esse. Eu não sosseguei até descobrir o que tinha acontecido.

Eu tinha certeza que ia acertar o fim, mas fui enganada que nem uma boba. Eu amei o enredo, adorei a construção dos personagens, adorei acompanhar a mente caótica e ansiosa da protagonista. Fiquei roendo as unhas de curiosidade.

Recomendo super. Principalmente pra quem tá de ressaca literária, esse livro me levantou total.

mere 22/02/2024

O livro me pegou. Gostei muito da história. O começo foi bem legal. Mas do meio pro fim,já achei enrolação d+.

Eduardo Bodziak 22/02/2024

Primeiro de muitos
Sempre tive muitas dificuldades para ler pois sempre que começava algum livro, eu não me sentia preso a ele e me distraía muito fácil. Mas então me deparei com esse livro, comecei a ler domingo a noite e me aprofundei muito na história, que me prendeu do começo ao fim, talvez uns 2 ou 3 capítulos que me deram preguiça, mas fluiu muito bem a leitura e amei, alguns plots que talvez você já espere, mas também alguns que talvez você nem imagine, enfim, gostei muito desse livro e com ele que vou começar minha saga pra começar a ler muitos outros

Mandy 20/02/2024

Me prendeu do início ao fim, porém o final ficou meio solto... O verdadeiro assassino vai pagar? Tem como provar? Vai desaparecer com a bebê? Tirando isso, foi uma leitura empolgante.

Vanessa1688 18/02/2024

Uma história muito boa!!
Esse livro estava com uma simples sinopse: duas amigas viajam e só uma volta, as amigas Kate e Orla fazem uma viagem no fim de semana, porém Kate desaparece, então Orla faz o impossível pra achar a amiga.
Sinceramente, eu procurava um livro de mistério e investigação, mas pela capa eu achava que ele seria bem calmo, nada muito grande nem pesado, e foi aí que eu me enganei completamente...
Ao iniciar o livro achei tudo bem calmo, mas ainda achava a Kate muito estranha, como se parte de suas palavras e atitudes tivessem duplo sentido, já a Orla eu pensei que era muito ingênua para acompanhar o ritmo da amiga.
Pois bem, com o andar da história, que, praticamente começou depois delas irem para o restaurante, eu me sentia aflita por tanto mistério e pontas soltas que a Orla ia encontrando, mas tudo foi se resolvendo, conforme as reviravoltas foram aparecendo e posso garantir, que não são poucas.
Aí está o tempero da coisa, a cada página era uma descoberta diferente, que ia aos poucos respondendo perguntas, e criando respostas para os mistérios (que eu juro ficar surpresa por cada um deles, não imaginava que a Kate tinha aprontado tanto). A escrita é muito fluida, de fácil entendimento e bem descritiva sobre a situação, então isso me fez sentir como uma investigadora junto da Orla e Konstandin.
Eu apenas gostaria de uma continuação, mas dessa vez na parte da Kate e do Rob que pareciam ser muito bons no início, porém ao final ficaram com a figura de monstros, ainda mais o Rob que... enfim aprontou várias.
Eu amei ele e vai ser um dos meus favoritos, principalmente pela escrita e quantidade de reviravoltas que ele tem, isso me deu fome de ler cada vez mais a ponto de só descansar assim que parar.