Naquele fim de semana

Naquele fim de semana Sarah Alderson

Resenhas - NAQUELE FIM DE SEMANA

Autora ACBarroso 18/09/2023

Surreal
Esse livro é simplesmente maravilhoso. É o tipo de livro que te prende do início ao fim e deixa querendo mais.

O desaparecimento misterioso de Kate durante uma viagem com sua amiga nos deixa com várias interrogações na cabeça. Suspeitei de tudo e todo mundo. A amiga, o ex-marido, o marido da amiga de quem era amante, o motorista de Uber, o proprietário do apartamento. Cheguei a pensar que poderia ter sido armado até que acharam o corpo.

Quando achava que tinha descoberto o culpado, vinha uma reviravolta e eu, imediatamente, passava a suspeitar de outra pessoa.

No final, quando achei que o crime tinha sido resolvido, fui surpreendida de novo.

Preciso saber se tem ou terá uma continuação porque a autora deixou o final aberto de forma que deixa a entender que tem outro livro na sequência.

Vanessa.Maciel 07/09/2023

Muito bom mas...
...eu sou tranquila em aceitar finais em aberto, mas nesse aqui achei bem desnecessário, a não ser que tenha continuação, mas acredito que não vai ter porque não resta muito de história pra desenvolver. Fora isso, achei um bom suspense e gostei da escrita, do local onde se passa, consegui sentir muitas coisas em relação aos personagens. Mas esse final eu não consigo aceitar.

Saturno.19 28/08/2023

A história começa quando a Orla que nossa protagonista principal está arrumando as malas para fazer uma viagem de fim semana em Portugal com sua bff que é a Kate. E Orla construiu uma família que Roy seu marido e a sua filha recém nascida Mallow (acho se escreve assim)
E quando elas chegam em Portugal, elas vão em alguns lugares e dialoga com sua amiga de uns coisas não seria boa ideia ou lembrando da juventude delas. Sendo que, no dia seguinte a Kate desaparece e a Orla não lembra do que aconteceu um dia anterior, e assim ela vai desvendar a investigação.

Foi a primeira vez estou conhecendo a autora, e eu achei uma escrita boa para está iniciando a leitura.

Eu achei esse livro poderia ser melhor dado a proposta, pois tem umas situações do livro com a protagonista que foram contraditório e as vezes a Orla é um pouco chata em partes do livro. E teve umas vezes que fiquei interessada para saber o que vai acontecer, mas quando chega da metade para o final, eu não fiquei surpresa foi mediano e o final não foi ruim poderia dar um upgrade na história. E foi uma ótima leitura apesar de ser um livro mediano.

Maluiiza 20/08/2023

Assim...
Até que é bonzinho, mas só é bom lá para depois do meio do livro.
O final é até que é legalzinho, mas acho que não leria denovo

Gio 14/08/2023

O livro começa bom, depois, talvez pela correria do dia a dia, eu achei ele morno. Pensei em desistir mas aí ele fica bom, e melhora muito depois então vale a pena a leitura.

Viviane.Ribeiro 12/08/2023

Leitura do mês de agosto do clube @paginas
Estava bem curiosa pra saber o que rolou naquele sim de semana, já que uma das amigas não volta! Leitura me prendeu logo nas primeiras páginas, até dei uma pausa em outra leitura porque queira muito saber o que rolou!
Orla e Kate são velhas amigas e sempre viajam juntas pra curtir uma final de semana, devido várias acontecimentos Kate por ter se divorciado e Orla por ter sido mãe recentemente tinham muito papo o que colocar em dia! Elas após se chegarem vão jantar e logo depois vão para uma balada, no outro dia Orla acorda com uma ressaca e procura por Kate, ela tem apenas alguns flash de memórias e sua amiga não está no hotel, é aí que tudo começa?
Eu gostei muito de como foi desenrolando a história e como terminou foi surpreendente!
Super recomendo a leitura ?

ana clara 11/08/2023

? Naquele Fim de Semana, 2021.

Foi um livro que eu comecei a ler só para me tirar do tédio e acabou que me prendeu do começo ao fim. Comecei hoje e terminei hoje mesmo! Gostei da escrita, minha perspectiva dos personagens achei eles meio chatos, confesso. A Kate então, meu Deus, insuportável. Ainda sim, simpatizei com o querido do Konstandin.
Não foi um dos meus livros favoritos, porém ainda sim não nego que me prendeu e quis saber o que tinha acontecido. O final sinceramente me deixou confusa, não sei qual foi o assassino real... E eu nem sei se o livro tem continuação, fiquei curiosa. (Simplesmente chocada que tem filme, vou ter que ver depois)

Isabela 02/08/2023

Muito bom!
Gostei demais desse livro!! A trama é bem legal e apesar do final ser bem previsível, a trama é bem construída e o leitor vai sendo pego de surpresa com tudo.

Espero que o pós livro seja justo com as pessoas. Orla, tô torcendo por você!!

Mari 01/07/2023

Melhor do que eu esperava
Saiu um pouco do padrão de personagem que morre logo no início, aí vem um detetive e tenta seguir o passo a passo da vítima. Não que não tenha investigação. Tem, mas acontece de uma maneira diferente.
Achei os personagens chatos. A Kate é Chata, a Orla é chata, os policiais são chatos, os maridos são chatos. E não chatos do tipo entediantes, mas do tipo que não dá pra confiar ou com uma personalidade irritante. Eu não ia querer ser amiga de nenhum deles.
Aliás, o Konstandin foi o único que fui com a cara. Mas será que dá pra confiar?

Enfim, é um livro repleto de reviravoltas, não cansa, as peças vão se encaixando até fazer sentido. Ainda assim, no final não saí com sensação de ciclo fechado.

Pra quem gosta do gênero, recomendo.

Janine 24/06/2023

Ok
Achei que a autora deu muitas voltas com o mistério, não me prendeu. Faltou um suspense, vários personagens soltos e convenientes de serem suspeitos. No final, sem grandes surpresas.

Pripriqueiroz 20/06/2023

Tudo pra ser excelente, mas?
A história tinha tudo pra ser excelente. Mas a protagonista é um tanto desprovida de inteligência e ingênua demais. Pra mim, o final não foi tão óbvio assim (apesar de não ter gostado), mas muitos acontecimentos são esperados na trama.
É bom, mas não excelente.

GabrieIaMaisa 15/06/2023

As pessoas sempre podem nos surpreender...
Você se vê envolvido na trama das amigas desde do início. Uma dúvida constante rondando nossa mente. O quanto Orla conhece realmente Kate? As pessoas podem mudar no decorrer dos anos, e a visão que ela tem de sua amiga e de alguém que ficou totalmente no passado. Se você procura uma trama com vários plots, está é a história certa.
Uma leitura realmente agradável, e o mistério me envolveu, e a maneira que a história foi construída também.
Bem amarradinha que deixou um final em aberto para uma possível sequência.

Mª Júlia 15/06/2023

O livro é muito bom, a história inicialmente se desenrola bem devagar mas toma um rumo instigante que faz você questionar tudo e todos, só achei esse final aberto pra uma continuação, seria pedir demais? :)

Mylena.Giroldo 09/06/2023

Naquele fim de semana
Duas amigas viajam e uma desaparece, a história tem muitos mistérios, deixa a gente intrigado e sem conseguir parar de ler. Mas apesar de ser boa achei tudo muito óbvio, no fim das contas aconteceu o mais óbvio que tava na cara o livro inteiro kkkk

Christiane.Sérgio 09/06/2023

O que aconteceu naquele fim de semana, foi uma coisa bem louca. Muitas lembranças, drogas, bebida batizada, sexo e traição, muita traição.

Orla e Kate são amigas de longa data e sempre viajaram juntas. Por um curto tempo, essas viagens foram suspensas por conta da tentativa e gestação de Orla.

Kete planeja uma nova viagem, retomando a tradição com Kate, e esta viagem seria inesquecível para uma delas, pois só uma voltará para casa.

Apesar de ser, para mim, previsível em alguns aspectos, a história de Sarah Alderson é muito boa.

Existem muitas reviravoltas, mas nada que comprometa a leitura, só a deixa mais intrigante e ficamos presos à história, querendo finalizar logo, para saber como será o final.

Um mistério muito bom de ser desvendado.