Minha irmã quer me matar

Minha irmã quer me matar Bárbara Reis

Resenhas - Minha irmã quer me matar

vit 08/07/2022

Palavra que descreve o livro: soporífero.
Não gosto de dar nota baixa para livros nacionais, mas também estaria mentindo se desse mais que essas estrelas e dissesse que gostei.
Sou uma pessoa que não é muito difícil de agradar pois analiso bem e sou muito eclética, sendo aberta para qualquer tema de livros e tudo mais. Agora, me considero parcialmente exigente na questão do livro ter o básico que é: um bom desenvolvimento, tanto da história quanto do personagem; um começo, meio e fim claro, não confuso; uma boa escrita; algo que instigue o leitor a querer ler mais. Esses são basicamente os meus critérios e nesse livro, todos foram quebrados. Não gostei mesmo, do começo até o final achei super confuso, raso e sem graça. Desde o começo, já imaginava que tinha "algo de errado" e mesmo não sendo o que eu pensava, mesmo o plot twist sendo minimamente bom, não salvou o livro. Acho perca de tempo e não leria novamente pq na minha perspectiva, foi desinteressante e invés de me preender, eu tava mais ansiosa pra terminar do que querer realmente continuar lendo.
Silvana137 09/07/2022minha estante
Como já disse suas resenhas são ótimas seja uma crítica ou elogio

Paola 28/06/2023minha estante
Um ótimo livro nacional é Os segredos de Landara. Pelo menos na minha opinião é muito bom, é uma fantasia adolescente gostosinha de ler

KaillanyMorais 15/05/2022

Um conto bem rápido, e com um plot incrível, só achei um pouco confuso no começo, mas super recomendo e a reviravolta no final é tudo!

Ana Carolina 04/12/2021

sério o sabor que é ler contos nacionais amo muito
super rapidinho e o plot incrível no finalkkkkkkkkkk amei

Camila663 15/05/2022

O conto é muito rapidinho de ler, eu fiquei muito chocada com o final pq realmente eu n esperava kkkkk
Sophia.Campos 15/05/2022minha estante
Menina fiquei curiosa e tô indo ler agora!! Kkk

Camila663 15/05/2022minha estante
So vai kkkk

Marcos 31/10/2021

Cheirinho de plot twist
Comecei esse livro sem imaginar que ele me pegaria de surpresa!

Duas irmãs que eram unha e carne, de repente se tornam inimigas mortais. Amanda culpava Aurora pela morte dos pais? Nada se sabia, apenas que quando Amanda via sua irmã gêmea, ela tentava mata-la.

Com o surgimento de um garoto em sua vida, Aurora se sente cada vez mais cansada da situação em que está. Até que Bárbara Reis nos entrega um belo de um plot twist.

Fiquei chocado com o que aconteceu, porém ao mesmo tempo me incomodou de uma forma que não sei explicar. É um ótimo livro, nos deixando de queixo caído com o final.

Gostou da minha resenha? Me siga no instagram @artificiodaliteratura e eu irei te seguir de volta, me adicione como amigo aqui no Skoob!

. 08/12/2021

me decepcionei
tinha gostado muito da ideia, mas achei que o conto foi muito mal desenvolvido. tudo muito tacado, construído de qualquer jeito e o final super chatinho.

elainarcheron 30/12/2021

Que história sensacional! A autora foi tão inteligente na construção da sua narrativa. Acredito que esse foi o melhor conto que já li. Ainda embasbacada com a perspicácia.
gifildes 30/12/2021minha estante
Só tem 31 páginas????????? E o livro eh bom em 31 páginas? Agora eu quero ler

elainarcheron 30/12/2021minha estante
Simmmm! O plot twist é muito bom. Foi um dos melhores contos que eu já li na minha vida

Alice 20/05/2023

Tem uma boa premissa, mas faltou desenvolvimento
"Minha irmã quer me matar" é um conto nacional que conta a história de Aurora, uma autora nacional famosa que após a morte de seus pais se depara com a sua irmã mais nova tentando matá-la.

O conto em si tem uma boa premissa e um plot twist relativamente bom, mas faltou desenvolvimento, faltou o começo, meio e fim. Na minha opinião a história é sem nexo, meio que tudo é só jogado nela e não tem uma explicação interessante ou uma justificativa, é só largado mesmo, o que é uma pena porque se tivesse mais páginas a história seria muito boa.

bscenesz 18/05/2022

conto rápido e surpreendente
no começo eu fiquei meia confusa com a história indo pra um lado meio "romance", mas no final TUDO fez sentido! que plot foi esse?k mt gostosinho de ler, final chocante, mt bom, leiam!

"Estamos no Brasil, aqui tragédias e fofocas vendem como água."

Vann.Deodato 08/07/2022

Viiiiiixe!
Aurora é numa escritora que está preocupada com a irmã gêmea, Amanda, e com a própria vida. Depois da morte dos pais, Amanda quer matar a Aurora. Motivo? Nenhum. Agora com a ajuda de Dan, Aurora foge com medo de ser assassinada pela própria irmã gêmea.

Opinião: Infelizmente, este não funcionou nadinha pra mim. Primeiramente, tem muitos erros de português. A autora esqueceu completamente que vocativo tem vírgula. A impressão que tive é que faltaram algumas partes. Que um parágrafo ou outro estava incompleto. Há vírgulas no lugar de pontos finais e vírgulas onde não poderia entrar.

A história não me cativou. Desde o início você tem a sensação de que algo está no ar, mas nada que você NECESSITE saber. Eu fiquei mais interessada em saber se a Autora e o Dan gostaram dos filmes do que do restante.

O final foi bem decepcionante. Odeio dar nota baixa para literatura nacional, mas é o que eu posso fazer hoje. Sinto muito.

Tais 24/12/2021

Que? Não entendi nada....
Essa história é muito confusa, achei a Aurora muito forçada, só continuei a leitura porque queria saber o porque da Amanda querer matar a sua irmã. O final pra mim foi mais confuso ainda, elas só fizeram tudo isso para ganhar fama ou algo do tipo? Não gostei muito dessa parte, parece que foi feito de qualquer jeito. Enfim, não leria novamente.

Van 20/10/2021

Gente, leitura super rápida e achei muito legal. Diferente do que já tinha lido e meu, muito bom, parabéns.

João :) 29/03/2022

aiai
Odeio não gostar de livro nacional porque eu amo ler e divulgar livros nacionais, mas esse aqui..
A escrita não me agradou, tipo, a autora tava apressada em fazer as coisas e acabou não colocando emoção na escrita e falhou muito na hora da ação da história e também na hora de fazer sentido.
Pretendo ler outro livro dela para ver se foi só esse e tal mas enfim.
duas estrelas pq o começo tava legalzinho.

@estantecalore 18/06/2022

Assim...??? @estantecalore
Eu tô tentando assimilar ainda esse conto, mas confesso que se ele tivesse seguido à risca o que está no título, seria melhor.

Não que tenha sido ruim mas assim né, que plot mais ??? (Por mais que realmente tenha sido um bom exemplo de plot twist) mas anyways, ainda tentando processar.