Minha irmã quer me matar

Minha irmã quer me matar Bárbara Reis

Resenhas - Minha irmã quer me matar

Deborah.Paula 25/11/2021

Minha irmã quer me matar
? É um conto nacional e o título chamou muito minha atenção, porém já no primeiro capítulo tive uma decepção com o diálogo entre a Aura e o tio dela, vou colocar aqui o trecho:

?Conversávamos sobre trabalho, sobre seus investimentos recentes e ele fazia péssimas piadas sobre o cabelo da tia Isabel.
? Tenho quase certeza de que deveríamos avisar o Ibama.
? O Ibama, mas por quê?
? Ela deve usar esse cabelo para traficar animais, é um ambiente bem propício para aranhas e outros seres.
Engasguei com a bebida.
? Meu Deus Caíque, que piada de mau gosto. ? Não é minha culpa se ela não o lava com frequência...?

Achei de muito mal gosto esse diálogo, ainda em 2021 temos que lidar com esse tipo de piada. Isso não é engraçado, minha dica é que a autora revise e tire esse diálogo. Eu tava tão animada com esse conto e no primeiro capítulo já me deparo com isso. Por mais que a Aura tenha o repreendido, continuo achando de péssimo gosto. Mesmo com esse diálogo decidi continuar lendo pra saber sobre a história.

? Apesar do diálogo podre o plot twist é muito bom. Achei bem legal e criativo, confesso que não tinha imaginado nada daquilo. Criei várias teorias e não consegui acertar. É uma leitura rápida e que ajuda distrair.

? Minha única crítica a esse conto é sobre o diálogo que coloquei ali em cima. Ninguém é perfeito e todo mundo ta propenso a errar, não estou cancelando a autora e sim apontando uma coisa que ela pode retirar do livro dela e procurar evoluir.
Carol 08/12/2021minha estante
e também não fazia sentido nenhum ter esse diálogo *do nada*. Tipo, não trouxe nada pra história??

Deborah.Paula 08/12/2021minha estante
exatamente amg, por isso fiquei muito incomodada

Mari Alves 09/12/2021minha estante
Então, eu li e entendi que esse diálogo foi uma construção da personalidade do tio dela e não um reflexo do que a autora acredita, se vc faz um personagem racista ele deve agir como um racista não?
E no caso do Caíque entendi que ele é tipo aqueles tios incovenientes kkkk
Ainda mais que deixou claro que era pq a mulher não lava o cabelo, mas acho que se te causou desconforto cabe ir mandar uma mensagem pra autora, eu conversei com ela quando terminei de ler e ela foi super aberta, uma fofa, mas enfim cada um tem uma experiência né!

analu 16/12/2021minha estante
Eu entendi o mesmo que a Mari, a mulher não lava o cabelo e por isso ele fez a piada, por ser esses tios incovenientes, mas que pena que você teve uma experiência ruim, a minha foi ótima hahaah

vit 08/07/2022

Palavra que descreve o livro: soporífero.
Não gosto de dar nota baixa para livros nacionais, mas também estaria mentindo se desse mais que essas estrelas e dissesse que gostei.
Sou uma pessoa que não é muito difícil de agradar pois analiso bem e sou muito eclética, sendo aberta para qualquer tema de livros e tudo mais. Agora, me considero parcialmente exigente na questão do livro ter o básico que é: um bom desenvolvimento, tanto da história quanto do personagem; um começo, meio e fim claro, não confuso; uma boa escrita; algo que instigue o leitor a querer ler mais. Esses são basicamente os meus critérios e nesse livro, todos foram quebrados. Não gostei mesmo, do começo até o final achei super confuso, raso e sem graça. Desde o começo, já imaginava que tinha "algo de errado" e mesmo não sendo o que eu pensava, mesmo o plot twist sendo minimamente bom, não salvou o livro. Acho perca de tempo e não leria novamente pq na minha perspectiva, foi desinteressante e invés de me preender, eu tava mais ansiosa pra terminar do que querer realmente continuar lendo.
Silvana137 09/07/2022minha estante
Como já disse suas resenhas são ótimas seja uma crítica ou elogio

Paola 28/06/2023minha estante
Um ótimo livro nacional é Os segredos de Landara. Pelo menos na minha opinião é muito bom, é uma fantasia adolescente gostosinha de ler

Camila663 15/05/2022

O conto é muito rapidinho de ler, eu fiquei muito chocada com o final pq realmente eu n esperava kkkkk
Sophia.Campos 15/05/2022minha estante
Menina fiquei curiosa e tô indo ler agora!! Kkk

Camila663 15/05/2022minha estante
So vai kkkk

elainarcheron 30/12/2021

Que história sensacional! A autora foi tão inteligente na construção da sua narrativa. Acredito que esse foi o melhor conto que já li. Ainda embasbacada com a perspicácia.
gifildes 30/12/2021minha estante
Só tem 31 páginas????????? E o livro eh bom em 31 páginas? Agora eu quero ler

elainarcheron 30/12/2021minha estante
Simmmm! O plot twist é muito bom. Foi um dos melhores contos que eu já li na minha vida

Baby 07/12/2021

Uma bela de uma farofa ?????
Plot fraco, escrita confusa, personagens rasos e mal construídos, história sem pé e nem cabeça. Li o conto em três dias de tão difícil que foi pra leitura fluir (nem fluiu na verdade né, terminei a pulso ?????).
jul¡a 09/12/2021minha estante
forçou dms plmd, 31 paginas e demorou 3 dias??? ah me poupe

Maria 11/01/2022

Peguei pra ler no kindle unlimited e pra ser sincera foi meio decepcionante. Acho que falta um pouco de profundidade na história, os personagens são extremamente rasos, os diálogos são meio confusos e os plots ou são previsíveis ou são muito viajados.
Vitória Marreira 13/01/2022minha estante
Também achei péssimo. A impressão que deu é que a escritora queria escrever algo que tivesse um plow twist e falou: vou escrever algo que as pessoas fiquem "meu deus eu não esperava isso" e meu livro será dado como impressionante. Pronto. É só escrever 32 páginas, fazer a protagonista mentir para os próprios pensamentos ao narrar para o leitor e pronto... Surpreender todo mundo do nada!

Lívia 11/10/2021

Em quem podemos confiar?
EU NÃO ACREDITO! Que história intrigante, eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha com essa briga entre a Amanda e Aurora, mas todos os conflitos foram tão bem construídos que não imaginei que iria ser enganada dessa forma hahaha, adorei, que ideia maluca da Aurora, mas o que um escritor não faz pela sua história, não é mesmo? Muito surpreendente.

ceci 11/10/2021

Não esperava esse final
O plot desse conto foi muito bommm, não esperava essa reviravolta toda. Gostei da ideia da autora, leitura fluída e bem rapidinha. Recomendo demaissss

Klinef 12/10/2021

Gostei bastante, é bem rápido de ler e eu realmente não espera esse final, conseguiu me surpreender, gostei.

Van 20/10/2021

Gente, leitura super rápida e achei muito legal. Diferente do que já tinha lido e meu, muito bom, parabéns.

Marcos 31/10/2021

Cheirinho de plot twist
Comecei esse livro sem imaginar que ele me pegaria de surpresa!

Duas irmãs que eram unha e carne, de repente se tornam inimigas mortais. Amanda culpava Aurora pela morte dos pais? Nada se sabia, apenas que quando Amanda via sua irmã gêmea, ela tentava mata-la.

Com o surgimento de um garoto em sua vida, Aurora se sente cada vez mais cansada da situação em que está. Até que Bárbara Reis nos entrega um belo de um plot twist.

Fiquei chocado com o que aconteceu, porém ao mesmo tempo me incomodou de uma forma que não sei explicar. É um ótimo livro, nos deixando de queixo caído com o final.

Gostou da minha resenha? Me siga no instagram @artificiodaliteratura e eu irei te seguir de volta, me adicione como amigo aqui no Skoob!

Ingrid 13/11/2021

ameii kakakaka
fiquei C H O C A D A no final,que isso
bem aquela vibe atrizes da globe kkkkkk
mto bom pra passar o tempo

Bruna.Alves 24/11/2021

Final inesperado
Que final surpreendente, ameii !!!
A história é super envolvente do começo ao fim.
Fiquei apaixonada!!

Ana Carolina 04/12/2021

sério o sabor que é ler contos nacionais amo muito
super rapidinho e o plot incrível no finalkkkkkkkkkk amei