Flower Crowns and Fearsome Things

Flower Crowns and Fearsome Things Amanda Lovelace

Resenhas - Flower Crowns and Fearsome Things

Amanda.Martuscelli 16/05/2024

Definitivamente meu livro com mais marcações! Como todos os livros da autora, ele não te decepciona. Ele aborda diversos assuntos importantes e te mostra que o que mais importa no final do dia é o amor próprio e que você não deve se rebaixar para tentar encaixar nos padrões dos outros ?

manusousaa 15/03/2024

Flower Crowns and Fearsome Things - Amanda Lovelace
Ler poemas sempre foi uma fuga para mim em meio a ressaca literária. Eu particularmente amo a escrita da Amanda, e ela me faz refletir sobre diversos acontecimentos e posicionamentos. Ela retrata, nesse livro, uma mulher forte e corajosa que enfrenta tudo e todos para honrar a si mesma.

Senti a essência da autora em cada palavra, e isso me encantou ainda mais! Uma leitura de fácil entendimento e tão cheia de significados. Uma leitura perfeita!

sarinha.pdf 07/03/2024

Sem sal
A primeira ideia apresentada no livro sobre a dualidade da ?persephone?, personagem da mitologia foi muito interessante e bem trabalhada nas primeiras páginas. porém, só nas primeiras páginas mesmo.
a leitura vai se transformando em textos genéricos do instagram desconfortavelmente rasos (com algumas exceções, claro. mas são bem poucas). praticamente não consegui me conectar com o livro de tão genérico e sem personalidade que ele é.
outro ponto é o dualismo do ?sou autossuficiente? contrastando com o ?preciso de você pra viver? entre os poemas. não cheguei a conclusão se foi algo inteligente e poético ou confuso e mal colocado.
no geral, me decepcionou. não é um livro que eu recomendaria ou leria de novo.

luiza3004 26/12/2023

flower crowns and fearsome things
que livro lindo, tanto nas palavras quanto nas ilustrações. não vejo a horaaaa de poder ter e ler ele em mãos.

under the light of the full moon
she dances about wildly,
hoping an otherworldly being
will come whisk her away
& take her on a grand adventure.
?she?s so done with reality.

camille 24/09/2023

Li esse pra poder aumentar meus livros da amanda :)
como sempre, me identifiquei em muitas partes, adoro a escrita leve e ao mesmo tempo pesada dela

Monique 14/07/2023

Achei esse bonito, mas sempre fico confusa com a falta de linearidade na narrativa. Acho que essa é a intenção, mas me perco bastante.

Furlan3 29/06/2023

Não está entre os melhores
Apesar de eu gostar do positivismo da Amanda Lovelace em alguns de seus poemas, o teor um pouco feminista liberal costuma me incomodar, mas geralmente as metáforas (principalmente com fogo em seus primeiros livros) costumam compensar. Esse parece uma coletânea de frases de resiliência do Instagram ou alguma coisa assim. Alguns apesar disso são muito bons, mas eles são bem repetitivos e surpreendentemente rasos comparados a outras coisas que ela escreve, o que realmente me surpreendeu, já que eu acompanho o trabalho dela e sou apaixonada por sua poesia.

Entre todos os livros dela acho que esse seria o último que eu recomendaria, mesmo não sendo ruim. É apenas raso e pouco interessante.

Caroline 28/03/2023

O talento dessa mulher
Amanda Lovelace como sempre escrevendo poesia sobre assuntos que são extremamente pesados de uma forma maravilhosa.

Tay 15/03/2023

Amei
Que capa linda e a Amanda mais uma vez entregou um trabalho impecável que vão de poesias desde relacionamentos a autoimagem.

Dani | @leitorahemcrise 10/02/2023

Mais do mesmo, porém mais chatinho
A ideia por trás desse livro me puxou muito! No entanto, o direcionamento de Amanda para ele foi um pouquinho decepcionante. De forma extremamente direta, entramos em contato com lições e situações vividas pela autora, trazendo pontos similares com a história de Perséfone. A associação com a mitologia me deixou bastante empolgada, mas a forma como foi feita me deixou desanimada. Ainda assim, não consigo passar por um livro de Amanda sem me emocionar com pelo menos uma poesia. Vale a pena a leitura como fã

Belle 13/01/2023

Acho que sou um pouco obcecada pelos livros da Amanda Lovelace, e esse foi o ultimo dela que eu encontrei ? Primeira leitura do ano concluída, gostei mas não tanto quanto gosto dos outros.

?how tragic it is
for someone to die
when they had so many
more places to fly.?

_My 16/10/2022

Good
Quick reading with good poetry. The English is pretty basic, so I think it's something that if you know the basic English, you can read it.

liv127 19/04/2022

esperava mais
Essa autora é bem conhecida, por isso eu tinha uma expectativa grande. Alguns poemas trazem assuntos delicados mas a maioria muito repetitivo. Parece que são vários poemas iguais e não rende. Nenhum poema realmente me chamou atenção, tudo um pouco clichê.

namorada do hozier 18/04/2022

primeiro que eu ja tinha amado o livro antes mesmo dele começar só por ser inspirado na perséfone.
o livro é incrível assim como todos da amanda. eu realmente não tenho críticas sobte nenhum dos livros dela que eu já li.
amo essa mulher