All That

All That's Left in the World Erik J. Brown

Resenhas - All That's Left in the World

Vinicius 14/05/2024

I?ll carry him
?If things get hard again, I?ll carry him. And he?ll carry me. And we?ll be okay.?

O começo e o final do livro foram as melhores partes. Achei que da metade até o último ato a história ficou um pouco sem rumo, como se o autor não soubesse exatamente aonde estivesse indo. Embora no final a maior parte de entrelaçou, acho que teve muitos detalhes que foram introduzidos e pouco aproveitados.

A trama do povo do Howard poderia ter sido desenvolvida como uma das forças antagonistas no lugar do pessoal de Fort Caroline ou então somente Fort Caroline. A parte do pós-apocalipse não teve nada tão empolgante. Foram vários clichês que todo filme de fim de mundo tem. Pessoas ruins, pessoas boas, briga pra estar no topo etc?

Mas, apesar desses detalhes, o romance salvou. O slow burn foi bem desenvolvido e o amor dos meninos um pelo outro foi bonito de se ver, até a forma que se desenrola no final.

Vale a pena.

Sakurazuka 19/04/2024

Livro tedioso, personagens sem graça, você não se importa com eles, o romance é fraco. Um mundo onde uma super gripe matou quase todo mundo e acabou até com internet e os governos.... Uma história pós apocalíptica que poderia ser boa, mas é sem graça com eventos mais do mesmo.

Brubos 04/04/2024

Mano livro mt bom plmd, não sei nem o que dizer, mt fofo mt triste mt engraçado mt foda parabéns aos envolvidos

Gui 08/02/2024

FODA! PERFEITO! GOSTOSO! AGONIZANTE!!!!!
A angústia, o drama, o desespero, o amor forte e amizade linda... Cara que livro

TEM LEÕES NUM MUNDO PÓS APOCALIPSE SABE KKKKKK FICOU MUITO BOM

Acho que todos os momentos são fortes e bem escritos, eu juro.

Gostei de todos os capítulos, passei raiva com a realidade berrando na minha cara de que mesmo após uma doença que matou horrores (nada relatable) as pessoas continuam horrorosas e magníficas na mesma medida.

Tô apaixonado e preciso desse sequel logo!!!!

Gabz 12/10/2023

Alexa, play fim do mundo by jao
Apesar de nao ser o maior fã de slow burn e nem cenário pós apocalíptico, eu gostei da história. aqui o leitor encontra o clássico he (andrew) fell first, he (jamie) fell harder, e a química desses dois personagens é convencente. quimica essa que carrega o livro, considerando meus gostos pessoais. os questionamentos sobre valores morais em determinadas circunstâncias vem a tona em certos trechos do livro e eles tambem sao um ponto alto da narrativa. recomendo pra qualquer um que queira se emocionar, porque, independente de gosto, esse livro é carregado de sentimentos.

menções honrosas pra cara e pra henri que, além dos protagonistas, brilham MUITO!!

Matheus 25/08/2023

Querido All That?s Left in the world,
Quero deixar claro, que não acho de forma alguma um livro ruim, apenas não feito pro gosto da pessoa.

Tive alguns problemas durante o começo do livro, ele deixou a desejar em criar um atmosfera de realmente perigosa ou de dar um propósito ao todo, não estou nem tocando no romance, que serei sincero, não estava esperando embora fosse a proposta.

Dito isso, vou deixar claro que eu me emocionei bastante com os momentos de emoção e perigo intenso que existiu, principalmente no final do livro, onde ele conseguiu realmente captar todos os sentimentos dos personagens, foi um final lindo e incrível.

Quanto aos personagens achei eles bem concisos, achei mais incrível como os personagens secundários fizeram muito sentido pro enredo e como eles sobressaíram seu papel de ?ser apenas um apoio raso aos protagonistas?.

Muito obrigado pela experiência, M.

Jackie! 24/08/2023

Migalhas muito bem aproveitadas!
Um prato cheio para quem curti sofrer com um romance slow burn e bem clichêzinho!

Eu adoro a temática pós apocalipse e acompanhar personagens lutando pela sobrevivência - aqui o autor aborda isso tudo muito bem! Tendo escrito o livro na época da pandemia do Covid 19, a história tem um certo que dê realidade que a torna mais "palpável".

Os personagens são lindamente desenvolvidos e por podermos acompanhar o ponto de vista de ambos, fica muito claro os sentimentos e receios que eles tem. Por isso o fato de ser um romance "mais lento" não me incomodou, ao final que cada pequena interação entre eles, fez sentido dentro da história e valeu muito a pena.

No mais eu recomendo para quem procura uma leitura mais leve e que sirva para curar uma ressaca literária ou simples fugir um pouco da realidade.

Ana 13/07/2023

Apocalipse, amizade, mudança e amor.
Terceiro desafio concluído na #MLI2023 ?
"Um livro com menos de 500 avaliações".

Ainda estou meio sem palavras depois de finalizar essa leitura.

Eu esperava gostar desse livro pois costumo gostar muito de séries de apocalipse, mas o que eu não esperava era AMAR tanto essa estória.

Amo que os dois narram, que exista tantos acontecimentos importantes no caminho deles, que as coisas acontecem e que todas tem um grande efeito no resto.

Amo AMAR os dois e os outros personagens e querer imediatamente após o final começar a ler sobre eles de novo.

Apenas leiam esse livro que se tornou um dos meus favoritos da vida sem nem mesmo um aviso prévio.

É isso..
ATLAS 12/01/2024minha estante
Tem a continuação

Emilly0 27/06/2023

Gays e ficção científica, uma mistura boa demais para ser verdade
Esse livro é tão gostosinho de ler, perfeito pra quem quer uma coisa mais leve. Peguei ele no meio de uma ressaca e foi um dos poucos livros que eu consegui chegar ao final esse mês. Enfim, vale muito a pena.

jknicotne 27/05/2023

Fofinho.
?Você me faz sentir seguro. Como se o mundo não tivesse acabado e não houvesse mais nada. Porque eu tenho você."

Esse livro me surpreendeu bastante. Confesso que estava esperando uma história completamente diferente e, mesmo que tenha me decepcionado um pouco no começo, adorei a jornada deles.

Achei no começo o desenvolver deles se conhecendo pela primeira vez um pouco corrido. Presumi que por conta desse detalhe que a história teria um desenvolvimento péssimo, fico feliz por ter me enganado.

Adorei os personagens. O Andrew é uma pessoa boa que infelizmente foi vítima desse mundo. Me tocou profundamente o fato de que ele teve que ver todas as pessoas que ele amava morrerem pouco a pouco. Jamie é um príncipe que não pensava duas vezes antes de ajudar alguém, por mais que eu sinta que a personalidade dele deveria ter sido melhor desenvolvida.

Amei o romance, os dois são lindos juntos e tem uma química absurda. Gostei de como a amizade deles foi trabalhada primeiro, antes de já começarem a ter um relacionamento. Me incomodou que após eles terem se declarado, não temos muitas cenas românticas entre os dois, senti falta disso.

Por mais que tenha sido uma leitura agradável, acredito que tenha sido um pouco sem sal. Foi um livro bom, mas com certeza não foi um que me marcou.

Alediohead 14/05/2023

We're only the choices we make now
Uma história linda de cura, cuidado, determinação e principalmente, amor. Leria fácil fácil mais uma aventura deles.

bmeetsevil 02/05/2023

Gays no apocalipse
Gostosinho de ler, escrita super fluída, mas os personagens soam iguais??? Achei bem confuso distinguir quem tava narrando cada capítulo pq a narrativa do jamie e do andrew é escrita basicamente do mesmo jeitokmmm

Luvale 17/04/2023

Pós Apocalipse Queer
Esse livro escrito durante a pandemia que enfrentamos, fala sobre uma pandemia ainda pior, onde uma gripe transmitida pelos pássaros dizimou quase a totalidade da população mundial. O que ainda resta do mundo??

A narrativa desse livro segue alternada entre os dois protagonistas, Jamison e Andrew, com duas personalidades totalmente a distintas. Jamison é mais sério, direto e cheio de iniciativas de sobrevivência ( e hétero???) . Já Andrew é bem sarcástico e prolixo, mas com uma mente ágil e criativa.

Eles se vêem unidos no mundo desolado que restou, após um deles sofrer um acidente e acabar trombando na cabana onde o outro estava sozinho, dia após dia, sem esperanças de uma vida diferente. Suas presenças e a interação diária mudam ambos e seus caminhos levam a uma jornada de sobrevivência, onde têm que encarar o pior da humanidade.

Eu amei esse livro, principalmente o Slow Burn desse relacionamento, que não é em nada o foco da história. É uma narrativa de sobrevivência e de reflexão sobre o que resta quando a sociedade desmorona. O que representa uma comunidade e o que é necessário para se manter são em um mundo destruído.

A escrita do autor é bem envolvente, com momentos de tensão ( muitos ), de preocupação, de drama e romance. Amei a relação entre os dois personagens e a evolução deles ao longo do livro. O final foi perfeito, mesclando esperança e realidade. Nada é simples mas tudo é possível.

A ambientação é bem feita, totalmente imersiva e com uma vibe The Last of Us. Recomendadíssimo, uma leitura rápida e intensa.