BRAVO

BRAVO Julia Fernandes

Resenhas - BRAVO

Raylane 26/12/2021

Gostei
Leitura fluída e gostosa, me ajudou muito a sair da ressaca literária, gostei que a história não ficou focada só em lobos.

Isabela Fernanda 08/03/2024

Flós, Flós, Flós!
É bem parecido com outro livro da mesma autora, por isso não curti tanto. Pra quem tá procurando um romance com fantasia leve, pode ser uma boa leitura.

Hervily.Ribeiro 21/04/2024

....
Demorei anos para terminar a leitura. A ideia do livro é boa, mas não foi bem executada. Fiquei com muita preguiça dos protagonistas, as repetições de falas e pensamentos me desanimaram bastante.

Belos_Livros 14/05/2023

Incrível a experiência...
"Minha primeira experiência com uma história de fantasia foi surpreendente. A cada capítulo, eu me encantava mais com a trama criada por Júlia, e especialmente com a personagem Vida. Criada longe de sua terra natal, ela é uma garota forte e determinada, e seu único amigo é Bravo, também conhecido como Iran, protetor da rainha. Contudo, Vida começa a perceber que Iran esconde algo de importante de si, o que pode afetar a relação dos dois.

O romance entre Vida e Iran é um dos pontos altos da história, e eu torcia para que tudo desse certo entre eles. No entanto, o desenrolar da trama traz desafios e conflitos que ameaçam a relação. O enredo é bem construído, e os personagens cativantes me fizeram vibrar com cada reviravolta da história.

A escrita de Júlia é excelente, e a leitura flui de forma envolvente. A autora criou um mundo fantástico bem desenvolvido, com guerras, magia e criaturas incríveis. O desfecho da história é surpreendente e emocionante, e fiquei com gostinho de quero mais.

Em resumo, "BRAVO" é uma leitura fantástica que me encantou do começo ao fim. Recomendo para quem busca uma história de fantasia bem construída, com personagens marcantes e um enredo emocionante."

Iancaha 19/03/2024

Você pertence a Flós.
?"A flor de lótus tem suas raízes na lama, passa por águas turvas, até que na superfície, encontra a luz que precisa para florescer."

?"Um casamento arranjado, mas ainda sim... estava me casando com meu lobo."

?"Lembrem- se sempre que são nossas escolhas que nos fazem vencer ou perder. Escutem seus corações, intuições e desejos.

?"Sou seu Bravo e você é a luz na minha escuridão... é minha Vida."

Glaciane 07/10/2021

MARAVILHOSO
Vida foi criada com os pais em uma cabana afastada no meio de um bosque. Um dia eles acabam sendo mortos e Vida acha que ficará sozinha, mas na sua porta tem um Lobo enorme lhe esperando, acabam ficando amigos e ela o nomeia de Bravo.
No seu 20° aniversário toda a história de sua vida é revelada após ela e seu Lobo protetor serem atacados, fazendo os dois serem resgatados por guerreiros de Flós. Aqui tudo muda para a Vida, que descobre ser a Rainha de Flós e que terá que casar em um casamento arranjado para acabar com a maldição que paira no Reino.

Magia, traição, inveja, amizade e amor, tudo que você encontra em BRAVO - um casamento arranjado para VIDA.

Primeira vez que a Julia escreve Fantasia, mas não perdeu a essência de romance com uma pegada hot. Amo a escrita da Jujuba.

Leiam!! Super indico...

Gabi 07/10/2021

Maravilhoso
? Vida foi criada isolada do mundo, sem saber suas origens, e com a morte de seus pais, se viu sozinha, mas misteriosamente um lobo apareceu na cabana em que vivia, sendo então sua única companhia.

? Bravo é um guerreiro enviado de outro mundo para proteger a rainha, nem que custe a sua vida.

? Em seu vigésimo aniversário tudo o que Vida queria era uma mudança em sua vida, mas não esperava que sua vida seria transformada.

? Após ser atacada por lobos, Vida foi levada para Flós, e ao acordar em um lugar diferente, ela conhece Iran, e é ele que conta a sua história, e assim ela descobre que além das floresta que viveu a vida toda, existe um mundo cheio de mistério.

? Iran é um guerreiro de Flós, que tem o poder de se transformar em lobo, e assim ele aceita proteger a sua rainha, mas durante esse tempo que passou com Vida, ele começa a nutrir sentimentos por ela, mas vai fazer de tudo para não demonstrar.

? Ao conhecer sua origem, e ficar ciente da maldição lançada sobre ela e seu povo, Vida não vai medir esforços para quebra-la, e salvar a todos. E entre um dos sacrifícios, ela precisa se casar. Agora ela e Iran vão precisar lutar por suas vidas, e por todo reino, enquanto descobrem seus sentimentos.

Cris 09/10/2021

Escolhas
Sabe aquela leitura que te surpreende e quebra sua cara?
Pois é, BRAVO foi assim. Fantasia não faz parte do meu estilo de leitura, mas confesso que adorei TUDO, a trama sem nenhuma ponta solta, a fluidez da escrita não consegui parar de ler, a construção da história dos personagens as cenas Hots minhas favoritas ??. Parabéns Júlia por mais esse sucesso, Iran e Vida tem um história incrível, nos mostrando que por mais que tudo esteja traçada são as nossas escolhas que farão tudo acontecer, afinal a vida é feita de momentos e esses momentos requer ESCOLHAS.

Juhh 13/10/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso Julia Fernandes, confesso que não sou acostumada com esse tipo de leitura e pensei que o livro não fosse me prender tanto, porém foi ao contrário, eu amei.
Estou apaixonada pelo personagens, Bravo e Vida me conquistaram completamente, o livro me prendeu do início ao fim.

Jessica 19/10/2021

SENSACIONAL
Livro incrível. Amei a temática e o mundo fantástico que a autora criou nesta história. Vida cresceu ao longo da trama. Forte, destemida, exatamente o que se espera de uma rainha. Amei o fato das personagens secundárias darem um show a parte. Tudo muito bem desenvolvido e com as pontas amarradas. Parabéns, Julia. Espero ter mais livros com essa temática em breve. Amei.
Leitura recomendada.

Iluna 18/07/2022

Gostei do livro, mas acho que ele poderia ter sido desenvolvido melhor. Foi tudo muito rápido para um livro em um universo totalmente novo onde tudo tem que ser explicado.
Me incomodou apenas essa parte de tudo ser rápido e em um período muito curto de tempo entre começo e fim, mas gostei no geral

RUDY 10/03/2022

Análise crítica e do autora
Cada vez mais fico orgulhosa em poder ler nossos autores nacionais, muito me surpreendem e não ficam a desejar em relação aos autores internacionais.

Temos aqui um enredo totalmente envolvente e inesperado, onde do isolamento total, a protagonista para a ser a rainha de um reino que nem sabia existir. E descobre que seu lobo companheiro, é na realidade um guerreiro protetor.

As personagens são tão bem desenvolvidas, inclusive as secundárias, cada um tem um papel preciso na trama e todos são envolventes, alguns inesperados e outros misteriosos.

Tem mistério, muita ação, muita fantasia da boa bem desenvolvida, descobertas pessoais, e claro, não poderia deixar de ter aquele romance que não é arrebatador, mas que vai sendo conquistado aos poucos e fica forte.

Um livro com assuntos diversos, bem completinho e com tudo resolvido ao final, o que traz aquela sensação de completude, por isso, acabei favoritando o livro.

E claro que mais que recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/03/resenha-09-bravo-um-casamento-arranjado.html
Michelle 10/03/2022minha estante
que diferente e interssante

Angela Cunha 11/03/2022minha estante
Estava no blog agorinha sentindo um orgulho imenso da nossa literatura!!!Que enredo gostoso, capa linda e sim, se puder, já quero ler!!!
Beijo

Gih 03/09/2022

A magia de amar!
Esse livro é fofo, n acontecem grandes declarações ou gestos de amor verdadeiro, ele mostra o amor e um relacionamento como ele é...cheio de brigas, mas que tem carinho, proteção e cuidado aonde n seremos perfeitos como uma flor de lótus mas que erramos e temos defeitos, e que a principal parte de um relacionamento é o recomeço, é deixar orgulho e teimosia de lado e ficar ao lado de quem vc ama.

Vida cresceu isolada em uma cabana no meio da floresta, com seus pais adotivos e uma tranquilidade de dar nos nervos kkkkk. Quando seus pais morrem ela acaba adotando um lobo que é quase um cachorrinho, tendo nele sua única companhia. Porém após um ataque de lobos feios e assustadores, vida fica ferida e quando acorda ela se vê em um novo mundo, aonde ela é uma rainha, uma profecia e uma salvadora. E seu querido lobinho é na vdd o maior guerreiro do reino e MUITO LINDO. E agr vida tem que quebrar uma maldição, que foi a muito tempo esquecida, lutar contra seus sentimentos por Iran, e governar um reino que é meio sexista. Ela acaba encontrando aliadas e uma força interior que n sabia que tinha para salvar seu povo e as pessoas que ama.

N dei cinco estrelas pois achei que de certa forma a autora explorou muito pouco história, tudo se resolveu rápido, de maneira apressada e senti falta desses detalhes.

Esse livro é super tranquilo de ler, n achei gatilhos ou problematicas. +16 só por causa de algumas cenas mais quentes.

Cynthia 14/10/2021

Vida e Iran
Primeiro livro de fantasia da autora e confesso que essa historia me surpreendeu e me encantou. As convido a conhecer essa historia de Vida e Iran, uma historia cheia de maldicoes, aventuras, magia, segredos, lutas, amor e redenção,

Aline.Brasil 30/11/2021

Bravo!
A Julia me surpreendeu com essa história, bem diferente das que eu já li dela, e adorei, do início ao fim. Capa linda!