O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Maria 13/04/2023

"Meu amor por você é maior do que todas as estrelas no céu"
O livro é muito bom, mas senti falta de um desenvolvimento melhor em relação ao romance, já que a história gira em torno do romance proibido. Achei a proposta interessante, porém mal executada. Gostei de todos os personagens, embora tenham sido mal aproveitados, sem falar do mundo incrível porém mal desenvolvido, algumas coisas ficaram sem explicação. Eu achei o livro bem ok, mas ainda assim gostei.

E as declarações do Rook são tudo!

ness 11/04/2023

Incrível
O Feitiço dos Espinhos foi o primeiro livro da autora que li e me encantou demais.
Dei uma chance para essa obra e me surpreendi. A leitura foi leve, fluída e maravilhosa.
Desenvolvi um carinho enorme por Isobel e Rook, o romance dos dois foi muito fofo e bonito. Senti falta de um pouco mais de detalhes sobre os encontros dos dois no começo, senti que essa parte passou muito rápida, mas o caminho todo dos dois depois disso foi encantador e cheio de detalhes apaixonantes.
Indico o livro e quero mais da autora!!!

gabriela 09/04/2023

Ótimo livro ?
Achei um livro bom de ler meio confuso as vezes mas talvez seja meu entendimento mesmo, amei os protagonistas demaiiiss, as declarações de Rook são as melhores kkkk , fiquei feliz com o final , fiquei realmente muiiitoo preocupada como seria mas fiquei satisfeita , livro que me prendeu desde o começo , eu dou a indicação dele ??

Tatiane140 07/04/2023

Fantasia livro único
Estava procurando um livro que falasse de feéricos que não fosse da Colleen, enfim, encontrei. Não achar isso tudo, achei o desenrolar dos protagonistas muito rápido, como assim ele se gostavam já na 20 página? Segue aí algumas frases:

?? Um corvo para riscos incertos. Seis para perigos garantidos. Doze para morte, se não tiver como ser evitada. O feitiço está concluído.?

?? A nossa natureza é assim. Pode ser cruel, mas é também
justa?

? se vivesse mil vidas, em nenhuma delas eu destruiria minha vida por amor, nem a de outrem?

? A capacidade de sentir é uma força, não uma fraqueza.

? Sim. E... não. Isobel, eu a amo inteiramente. Eu a amo
eternamente. Eu a amo tanto que me assusto. Temo não poder viver sem você. Eu veria seu rosto toda manhã ao acordar por dez mil anos e ainda ansiaria pela manhã seguinte como se fosse a primeira vez.

Porque desejamos, acima de tudo, aquilo que tem o maior poder de nos destruir?

Leehrz 07/04/2023

É um bom livro. Não posso negar que senti falta de um maior aprofundamento da fantasia, tendo mais explicações, mas é um livro único e pequeno, então relevo.
Não estava com muitas expectativas (até porque não gosto muito de Holly Black) e acabei me surpreendendo e gostando mais do que esperava.

Day 07/04/2023

Livro muito bom
A escrita desse livro é muito gostosa, envolvente e bem fluída. Gostei muito dos personagens, mas senti falta de alguns detalhes e queria um final mais detalhado. Mas eu entendi o motivo pleo qual a autora escolheu deixá-lo daquele jeito.
Uma ótima leitura

Rodrigo1185 07/04/2023

Aventura e romance, ação e fofura
Gostei muito do livro, equilibra bem a fantasia com o romance, o desenvolvimento do casal e bom, a trama também é muito envolvente.

amandexxx 04/04/2023

Primeira leitura do ano <3
Para começar a resenha gostaria de dizer que criei expectativas e não fui atendida, esperei outro desenrolar para o livro.

O romance é bem xoxo na verdade, gostei da personagem principal apesar de algumas vezes ficar um pouco chateada com as atitudes de vez em quando mas não posso reclamar muito.

Já o Rook (par romântico), achei ele adorável mas poderia melhorar a personalidade para os leitores amarem ele e não achar que ele é mais um desses personagem água e açúcar.

Agora falando sobre a fantasia não me prendi nela, achei bacana o conceito mas nada demais e com isso devo dizer isso de todos os outros personagens, esperava MUITO mais deles também!
O Plot Twist também foi bem previsível!!

Enfim!

notas:
água com açúcar = é bom mas poderia ter sido MUITO melhor.

Maddu Bookstan 31/03/2023

2,6 de estrelas
Mais uma vez tentei gostar de um livro dessa autora... Deu ruim...
Aqui temos a história de Isobel, uma pintora que faz retratos de feericos. Um dia ela faz o retrato de Rook, o príncipe do outono, mas fica encrencada quando pinta uma emoção no rosto dele.
Assim como "feitiço dos espinhos", esse livro me decepcionou, ouso dizer que foi ainda pior que o primeiro, pois aqui é impossível até de se apaixonar pelas personagens de tão rasos que são.
A estrutura é mal feita, as problemáticas sai bobas e a resolução de tudo é muito rápida, coisa de 1-2 dias.
A resenha é curta pois o livro é desinteressante.

carol 28/03/2023

O encanto dos corvos?
Esperava mais desse livro por conta de o feitiço dos espinhos mas ainda assim foi um livro bom. gostei dos personagens, mas senti que a história foi muito corrida e em muitos momentos parecia que não estava acontecendo nada relevante e as partes que de fato eram relevantes passaram batidas e aconteceram muito pro final, mas gostei do plot final por mais que eu já esperasse.

Iparisclarke 27/03/2023

Mediano
O livro é uma farofona de fantasia que lembra muito o universo de Príncipe Cruel, não é uma escrita complexa, mas se você quiser um livro de fantasia que não te faça entrar na ressaca literária e que seja volume único esse é bastante bom até.

Porém se você quer algo de alta fantasia com várias trama e assunto complexo e sistemas mágicos... Esse livro não é pra você, existem outras escolhas.

Sabrina (@surtoliterario) 27/03/2023

Gostoso de ler!
Isobel é uma artista que pinta retratos para o povo fada e é a melhor do Reino Excêntrico. Ela troca seu Ofício por feitiços que vão beneficia-lá, além da tia e das irmãs, para ficarem seguras vivendo em meio aos traiçoeiros feéricos. Tudo estava dando certo, até que Isobel recebe o primeiro cliente da realeza, Rook, o príncipe do outono e a garota comete um erro: pinta uma emoção no rosto dele, o que pode custar não só o trono, mas a vida do príncipe. Levada ao reino das fadas por Rook para um julgamento, Isobel verá todo o encanto que o povo fada oferece e que a beleza esconde um mundo perverso, onde sobreviver pode ser mais assustador que a morte.

Margaret Rogerson sabe o que faz! Minha 1° experiência com a autora não poderia ser melhor, ela traz uma trama simples (no bom sentido) que faz com que o entendimento e a percepção de universo sejam fáceis. Ela consegue construir o ambiente e criar uma imersão, além de trazer brigas políticas, fantasia, tensão e romance em pouco mais de 300 páginas e consegue fechar tudo muito bem. Quando terminei a leitura só conseguia pensar: essa mulher é genial!

Gostei muito dos personagens, principalmente da Isobel, ela tem atitude, é inteligente, meticulosa, não deixa seus valores pra trás e nem se deslumbra por palavras bonitas, é o tipo de protagonista que me conquista. O Hook é maravilhoso, num primeiro momento é o típico cara misterioso, mas com o passar das páginas vemos que ele é muito mais complexo do que parece. Durante a leitura até cheguei a compara-lo com o Howl de O Castelo Animado, ambos tem a mesma vibe! O romance entre os dois foi gradual e muito gratificante de acompanhar, eles são muito diferentes mas no fim o amor vence tudo, não é mesmo?

A edição está impecável, desde a capa dura, até a qualidade das folhas e os detalhes remetendo à borrões de tinta em cada início de capitulo.

Se você gosta de romance proibido, aventuras por lugares desconhecidos e criaturas místicas, O Encanto dos Corvos foi feito pra você!

site: instagram.com/surtoliterario

jmpearl 26/03/2023

Pontos importantes sobre o encanto dos corvos:

- Você provavelmente vai amar o universo se for fã de Holy Black (não sou), o enredo se tiver 14 anos (não tenho) e o desfecho não tiver lido muito na vida (não é o meu caso, mas é um bom livro de introdução)

- Por que quase todo livro com temática feérica tem umas coisas tão bobas e bregas em algum momento?

- Rook e Isobel são muito fofos juntos

- Por que fazer uma personagem adolescente se envolver com um ser centenário? Deixar ela com uns 24 anos não mudaria em nada a dinâmica do casal e ainda seria mais moralmente aceitável

- Ainda não entendi o que é Caça Bravia

- Isobel é introduzida como uma pessoa que tem medo de sair de casa e do desconhecido, aí do nada vira uma alma com sede de liberdade

- Ponto muito positivo: livro único com menos de 350 páginas

- Essa coisa de mundo das fadas não é uma das minhas temáticas favoritas, mas aqui eu cheguei a gostar

Brê 24/03/2023

Não é a melhor fantasia que eu já li, mas eu gostei bastante. Me interessei pela narrativa e me importei com os personagens. Achei rasa, algumas coisas faltaram aprofundamento mas me diverti durante os dias que li e pra mim isso que importa!