O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Nany Severo 19/04/2024

Amei ???
Livro rápido, com uma história envolvente bem desenvolvida e um mundo fantástico incrível, um casal fofo; e personagens secundários um tanto quanto interessantes; entendo ter começo, meio e fim; mas isso não significa que o leitor não gostaria de mais um pouco desse mundo, sendo mais explorado por outros personagens talvez?
Então simplesmente já sinto saudades, porém de fico com o coração quentinho ?

damian3 16/04/2024

Detestei
Eu tinha expectativas muito altas para esse livro...
Mesmo não tendo gostado muito, eu super recomendaria pra quem tem interesse em conhecer o mundo dos feéricos. É uma fantasia de livro único e não é complexo dms.

Tonimaco 16/04/2024

N sei pq isso foi tão elogiado kkkkkk. É bom mas é bem "nhe", sla se fosse mais desenvolvido ou os personagens mais cativantes kkkkkk. A única coisa q prestou foram as gêmeas, mereciam mt mais destaque.

Soares 15/04/2024

Gostei muito do primeiro livro que li da Margaret, O Feitiço dos Espinhos, que, diferentemente deste, é um dos meus prediletos até então.

Aqui conhecemos a história de Isobel, uma humana comum que reside no reino Excêntrico, um lugar onde fadas e outras criaturas vagam livremente. É lá que ela exerce sua profissão de retratista do povo das fadas, um povo notoriamente inconfiável que compensa seus serviços com pequenos feitiços. Estes vão desde encantamentos para garantir uma provisão constante de ovos até feitiços que protegem sua casa e família, dependendo da pessoa para quem ela está criando o retrato.

Essa prática peculiar deriva da incapacidade das próprias fadas de criarem qualquer coisa por si mesmas. Elas são ineptas até mesmo nas tarefas mais simples dos seres humanos, como cozinhar, pintar ou escrever. Assim, o cliente mais fiel de Isobel, Gadfly, a indica para Rook, um príncipe das fadas da corte de outono, que há séculos não dava as caras. Pouco tempo depois, o próprio príncipe aparece em seu ateliê para ser retratado, dando início a um relacionamento que se desdobra de maneiras inesperadas.

anne marie 14/04/2024

Eu e minha amiga querida bela belinha fizemos a leitura de "O feitiço dos espinhos" e amamos muito então quando vimos que a autora tinha outro livro de fantasia achamos que seria uma boa ideia ler mais um da autora.

Fui esperando demais e acabei um pouquinho decepcionada.

De forma geral para tentar ser breve, o livro é interessante o suficiente para manter meu interesse durante a leitura mas os aspectos fantásticos da história são um pouco confusos demais. Em alguns momentos quando a autora ia introduzir algo novo ou explicar algo já mencionado a explicação ficava bem confusa e eu acabava não compreendendo direito a fantasia da historia. Não sei se foi algo relacionado a tradução ou se foi a escrita da autora que ficou confusa neste livro mas definitivamente algo aconteceu ali e esse algo trouxe um impacto negativo para minha leitura.

Ja sobre os personagens devo dizer que gostei. A Isobel é uma personagem bem legal de se acompanhar e fácil de gostar. O mocinho da história, Rook, no início me causou certa estranheza porque achei ele meio babaquinha mas aos poucos a autora foi dando mais camadas ao personagem fazendo com que eu compreendesse ele melhor. Os demais personagens achei que serviram a história mas não significaram muito pra mim num contexto geral.

Eu imaginei que este livro me deixaria com o coração mais aquecido igual ao anterior da autora mas isso não aconteceu. Não que eu ache que os livros teriam que ser iguais, só esperava que me despertasse um sentimento mais amoroso em relação a ele.

Enfim, embora tenha uma construção promissora as partes confusas da fantasia com o final bem corrido e um pouco preguiçoso fez com que eu não o amasse. Foi uma leitura que pra mim valeu a pena apesar dos pontos negativos e não deixo de recomendar para quem quer uma fantasia rapida e que tenha fadas que lembram um pouquinho as fadas de príncipe cruel.

tia lu 14/04/2024

Então... toda a ambientação fantástica desse livro, é incrível e bem escrita. a questão do Ofício e de que as fadas não podem ter esse dom, o fato de que quando as fadas sagram, nascem plantas no lugar que o sangue cai, muitooo legal.
contudo, a história em si... o rook se apaixonando pela isobel por, absolutamente, nenhum motivo???? ela só pintou ele... não entendi, talvez eu tenha perdido algo.
acho que, se tivesse tido um bom desenvolvimento romântico ali, teria gostado mais, porque a história é boa. eles fugindo por causa do amor deles e afins, lutando e matando o rei. achei top, mas faltou o amor deles kkkk pra mim eles começaram a se amar do nada e por nada.
enfim, a história é boa, mas esse detalhe me pegou bem...

aphrjzckson 14/04/2024

Muito bom!
Achei o romance incrível, as briguinhas, o lado protetor do rook. Só não entendi muito do universo, como são as fadas, e tudo mais
Se quer um livro de fantasia mais focada para o romance é ótimo, mas gosta de um universo de fantasia mais detalhado... Não tanto
Mas apesar disso, achei incrível

hemy12 08/04/2024

Gostei
Acredito que o final podia ter sido desenvolvido melhor, mas gostei. O casal principal é super engraçadinho e a química deles é palpável.

Muito bom também a forma poética em que as fadas são retratadas nesse livro aqui, onde elas usam encanto e no fundo desejam ser humanas. Até hoje foi o primeiro que encontrei nesse estilo e adorei!

Amandita 06/04/2024

O coração quer o que ele quer, mesmo uma mortal e um imortal
Isobel é uma jovem de 17 anos com um ofício no mundo das fadas, que faz dela um prodígio, ela faz os retratos das fadas. Órfã, é cuidada pela tia e a ajuda com as irmãs gêmeas meio cabras.

Rook é uma fada, o príncipe do outono, ninguém o viu em terras humanas no último século. O poder de um príncipe controla o tempo, a natureza, além da compreensão de Isobel.

Uma mortal, um imortal, um retrato e os dias que ficaram juntos, um após ao outro. A faísca ardeu e se tornou um incêndio. Um incêndio mortal. Rook não aceita o medo que Isobel viu em seus olhos ametista e colocou no retrato. Isobel não quer que o retrato seja consertado, ela viu as emoções nos olhos do príncipe, aqueles olhos são a obra prima.

Rook a sequestra para ser julgada pela fadas e a reputação dele reparada. A jornada os afasta e os aproxima. Há muito a se perder, há muito a ganhar mas o meio para o fim é um limite que Isobel não quer ultrapassar.

Ser mortal faz do amor deles um pecado. Ser fada a libertaria do peso da lei. Beber do poço verde é o meio, mas o preço é o ofício e a humanidade ao se tornar tão vazia e sem emoção como as fadas que a rodeiam nos banquete e bailes prontas para atacar em sinal de fraqueza.

Rook é vaidoso, principesco, arrogante, petulante e exibido. Um corvo, um cavalo, um coelho, o que acalhar. Os olhos nunca escondendo o amor que sente por Isobel. Rook tentou esconder, rejeitar e fugir desse amor, mas do momento que aceitou em diante, a olhou com amor, mesmo quando ela o rejeitava. Quando Isobel percebe que o amava o tempo todo, as consequências caçavam, a pena é a morte. A solução se tornar fada.

Isobel não aceita o destino traçado e quer o que quer. Das rotas da floresta, ela constrói a própria e faz de tolos todas as fadas que um dia a fizeram de tola. O amor por Rook a move, ela quer o final feliz e fará de tudo por ele.

Sem hot. Apenas beijos apaixonados. Indas e vindas pela floresta. Muitas referências a gatos. E esquisitices hilárias. Um príncipe vaidoso até o fim como um gato em seus domínios.

Jujuh 30/03/2024

Que livro senhora e senhores
Eu não tenho palavras para descrever esse livro

Eu simplesmente não conseguia para de ler, ele é contínuo e não havia uma única parte que eu queria pular por tédio ou algo do tipo

O relacionamento da Isobel e do Rook é construído de uma forma TÃO satisfatória que não tem como não gostar deles

O final é DESESPERADOR mas não irei falar nada por é um grande spoiler e tem um plot twist tão INCRIVEL e CHOCANTE que eu não sabia se estava chorando de raiva, desespero ou felicidade

gi_souzah 25/03/2024

Confesso que fiquei meio perdida no começo da história até finalmente ir entendendo a descrição do ambiente e personagens kkk
Por ser um livro de fantasia de volume único, desenvolvimento está ok, nada muito extraordinário, mas também nada vago. Gostei como a escritora passa para o leitor o olhar artístico da Isobel (que é uma pintora), dando sentido a pequenas coisas que para qualquer outra pessoa passa despercebido.
O livro tem um pouco de romance, mas não consegui sentir que esse é o foco principal, mas é interessante ver a construção da relação deles.

Paula 22/03/2024

Surpreendente
Quando comecei achei que ia ser uma leitura mediana, mais foi desenrolando a história e eu fiquei muito surpresa. Gostei muito, é gostoso de ler e muito criativo.

Fernanda3523 14/03/2024

é bom mas não incrível
A história me prendeu e eu gostei do livro, mas tinha umas partes que eu ficava ???? o livro nao é ruim mas eu nao amei. nao consegui sentir uma conexão forte com os personagens e nem me apaixonei pelo casal. senti o livro meio incompleto em varias partes. mas no final foi um bom livro me entreteu bastante.
eemib 19/03/2024minha estante
Oii, pela sua resenha percebi que tem romance, tem conteúdo explícito? Hot?

Fernanda3523 19/03/2024minha estante
oii, tem romance sim, mas não tem nenhum hot nele

Raissa.Scarpa 14/03/2024

Amei!!
Uma ótima leitura! Amei o desenvolvimento dos personagens, o romance e a aventura! O final é fechadinho. O livro é muito bom! Vale a pena!