O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Lola 22/01/2024

?A capacidade de sentir é uma força, não uma fraqueza.?
Que saudade que eu estava de uma fantasia! E que viagem O Encanto dos Corvos me proporcionou!
Quando uma mortal pintou um retrato de uma fada com emoções humanas, ela não imaginava o que estava por vir- nem o que tinha feito-, mas, ao longo do livro, descobri que foi extremamente divertido acompanhar cada página dessa aventura.
Fiquei um longo tempo sem ler esse depois de algumas páginas lidas, mas recentemente decidi que era hora de terminá-lo. Agora sei que foi a escolha certa.
Foi muito prazeroso conhecer mais um mundo mágico, e ainda mais foi ver como os eventos do livro se desenrolaram.
Um livro tranquilo e fofo que nos faz refletir sobre a efemeridade da vida e a importância das mais simples emoções. A importância de sentir. Uma história maravilhosa!
fontbooks 22/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Carol 21/01/2024

É...
Mn eu tentei gostar, mas eu não tava entendendo nada, foi tudo meio confuso, sempre apareciam poderes novos q magicamente acabavam com todos os problemas, foi uma experiência bem broxante, mas eu gostei de algumas partes, e no começo gostei do casal, porém ao decorrer dos acontecimentos tava tão tóxico q eu tive q fazer força pra continuar lendo.

gabrielle 20/01/2024

Assim
Obviamente não foi o pior livro que eu li, mas achei mega parado e sim poderia ter sido bem melhor, so tenho isso a dizer mesmo

Leunivbx 18/01/2024

Comecei a ler sem expectativa nenhuma, eles esta na minha lista a muito tempo e esse ano resolvi ler.
O livro e muto bom me deixou envolvida demais. Porem fiquei um pouco perdida em varios momentos a ambientacao do livro estava um pouco corrida e afetou um pouco minha leitura.
Fora isso achei romance cao e gato muito fofinho eles sao uns piticos??.
Tinha hora que queria apertar o rook e em outras bater nele, isabel a mesma coisa.
Percebi que estavam apaixonados desde o primeiro contato e acho que foi isso oque a autora quis passar.
Senti falta de um desfecho mais detalhado e os "plots" me surpreenderam um pouco.
Eu me diverti muito lendo.
Quero ler mais livros dela e ver como a escrita dela evoluí.

Para as pessoas que nao gostaram desse deem uma chance para *o feitiço dos espinhos*
Ou outros livros da autora.

Naiara 17/01/2024

Uma boa leitura, mas poderia ser melhor
A história é interessante e tudo que remete às fadas tem um ar bem macabro e assustador, mas infelizmente o livro peça em desenvolver mais disso em prol de um romance no qual os personagens se apaixonaram extremamente rápido. Mesmo assim, no final foi uma leitura divertida e eu gostei muito, só que poderia ser melhor fácil

VikClum_ 17/01/2024

O encanto dos corvos
Q livro meus amigos,q livro,eu n tenho palavras pro tanto q amei ele. Eu sinceramente n gosto muito quando os livros de fantasia tem várias continuações,tirando acotar,então achar livros de fantasia de volume único é incrível e nunca decepciona. Aqui a escrita da Margaret é simples nas palavras e n tem aquela enrolação pra descrever as coisas,contendo uma leitura fluída e bem tranquila fazendo com q vc devore o livro e nem perceba. Toda a construção desse mundo e personagens é incrível e simplesmente de outro mundo -literalmente- a trama é muito envolvente e vc se pega envolvida do início ao fim,todo esse universo é tão vasto e mesmo assim foi bem colocado nesse livro único e posso afirmar q n teve nenhum furo no final da história,q inclusive fechou com chave de ouro viu. O romance entre a Isobel e o Rook é perceptível desde o primeiro encontro deles,aquela conexão q tiveram e q química viu,infelizmente no desenrolar da história n tivemos muita exploração desse tópico entre eles,mas as declarações são de tirar o fôlego e compensa tudo no fim das contas.

Dienifer.Velasques 16/01/2024

Gostei bastante da fantasia e do romance mas podia ter se aprofundado mais na história no geral e no final gostaria saber mas sobre o que eles fariam para mudar o mundo das fadas

anna.5 16/01/2024

Tanto faz
Vim com muitas expectativas e saí frustrada. Para um livro que o tema principal é o romance, a relação de Rook e Isobel foi sem graça. Eles formam um casal sem química de um livro meio sem sal.
O mundo que é apresentado na obra é muito interessante e encantador, sim, porém o jeito com que as coisas se desenrolaram durante o livro me desanimaram. A autora não teve maestria na hora de desenvolver a história, além do vilão/antagonista ser bem meia boca.
Queria muito ter gostado da história, de verdade. Mas, no fim, essa obra é um tanto faz para mim.

ste_aze.san 16/01/2024

Então....não me julguem
(O único spoiler que pode ter eu sinalizei antes de começar)

No início do livro eu fiquei extremamente apaixonada na história, no universo e intrigada pelo personagem principal(Rook).

Senti que no decorrer da história a escritora se perdeu um pouco nos personagens, eu sinceramente não sei como descrever a principal, passei por uma verdadeira montanha russa.

Sobre a personagem principal ("Isobel"): No início vi ela como uma garota dedicada ao ofício(trabalho) dela e decidida no que queria da vida dela, ta certo que o plot da decisão dela oscilar é justamente o romance, mas ora a decisão dela continuava a mesma ora mudava completamente, o fato dela sempre regredir nisso é um pouco cansativo, não sei descrever se tem Enemies de fato entre eles também, isso ficou confuso pra mim.

Sobre o Rook: Não sei se ele é caprichoso, orgulhoso, convencido, amoroso, gentil ou frio, isso ficou perdido na história pra mim.

SPOILER:

Ela se apaixonou, depois ele se declarou pra ela na metade do livro e ela disse que não sabia e provavelmente não sentia o mesmo, eu fiquei sem entender!! Depois de tudo ela diz que ama ele na frente de todos e ainda beija o coitado assim condenando os dois a morte, eu fiquei "?????".

FIM DO SPOILER

Fora que a autora detalha muito os cenários e deixa tudo confuso demais!!!
Não gostei muito da forma que ela descreveu os feericos, maaaas fora tudo isso eu não me arrependo de ter lido, me tirou de uma ressaca terrível de Meses!

Eri-baby 16/01/2024

Uma aventura nos caminhos das fadas ?????
Esse livro conta a aventura de Isobel uma humana retratista que é muitas vezes pragmática, que busca proteger sua família e Rook, o príncipe do Outono que podemos dizer que gosta de se exibir e é mimado as vezes. Essa aventura começa a partir de Isobel retratar emoção humana em Rook que como é uma fada feerica, pelo seu povo emoções humanas são vistas como fraqueza além, de um possível desenvolvimento amoroso proibido entre uma humana do Reino Excêntrico e uma fada.

Gostei desses dois, das cenas hilárias (as das reverências são as melhores), do desenvolvimento que tiveram e a estória termina com espaço para continuação desse universo literário criado por Margaret Rogerson se assim ela desejar.

Stefany* 13/01/2024

Encanto de dois gumes
O Encanto dos Corvos, é uma fantasia de um livro só. (Agradecemos por isso!)

É uma estória sobre mortais e fadas, e como toda boa estória de fadas, que não se trata de um conto infantil, traz a verdade a tona:
As fadas são más, caprichosas, velhas, muito velhas e realmente adoram atormentar os pobres, tolos e indefesos mortais.

No entanto, Isobel sabe bem sobre isso, e sabe bem lidar com as fadas que frequentemente aparecem em sua cidade. Principalmente aquelas fadas que vem atrás do Ofício.

O Ofício é o dom que algum mortal possui ao fazer algum trabalho manual, seja cozinhar, costurar, forjar ou pintar -que é o dom de Isobel-.

Mas como eu disse, Isobel conhece bem as fadas, e não se deixa enganar facilmente. Porém, um belo príncipe aparece e aí tudo começa a mudar...e seu dom acaba por a levar à inúmeras aventuras e perigos nas terras das fadas.

A escrita é fluida e envolvente, há um romance proibido, um rei malvado, aventura e surpresas em cada canto.

Ficar atento é essencial, tanto para o leitor quanto para Isobel.

Alejandro.Jonathas 10/01/2024

Grandes ideias, péssimas execuções
Me frustrei bastante com esse livro do início ao fim.

A autora teve ótimas ideias aplicadas ao livro, mas não conseguir ver nenhuma sendo bem aplicada. Pra começar a Isobel não é muito bem desenvolvida, apesar de mostrar que ela se preocupa bastante com a família, não é tão explorado no livro. Rook apresenta muitas variações, as vezes ele parece ser bem forte, mas na maioria ele é fraco e inexperiente. O romance dos dois não me cativou, não seria um problema se não fosse o tema central do livro.

A ambientação é ótima e a descrição dos personagens também, mas eu me sinto irritado por a autora não explorar a melancolia que os feericos sentem. Quando Isobel chega na corte de Gadfly foi perfeito, se permanece daquele jeito seria um livro muito melhor, mas depois começa a desandar.

Acredito que o "vilão" não foi vem explorado, ele demonstra tristeza e nostalgia em suas falas e seria melhor se tivesse um aprofundamento de sua história ou quem sabe uma redenção.

_breendalo 10/01/2024

Terminei essa leitura ontem e assim virou um dos melhores livros de fantasia que já li sem dúvida, A história é cheia de reviravolta é bem imprevisível tem romance.Um surto sem dúvidas!

Carol2562 07/01/2024

Um bom passa tempo.
Acredito que meu erro foi ler esse livro esperando demais. Nunca tinha ouvido falar mas quando li a sinopse fiquei fascinada, ficou meses no meu carrinho até abaixar de preço (sempre muito caro aaa) e então comprei. Não achei o livro ruim, achei os personagens legais, mas rasos. Não consegui me conectar com eles :( O jeito que a autora escreve também não é meu estilo, muito descritiva, tive que fazer leitura dinâmica praticamente no livro todo. Acho que para quem gosta desse tipo de escrita, e gosta de livros de fantasia único, vai se interessar!

Marcos.RodriguAs 06/01/2024

O encanto dos corvos
Não sabia muito sobre o livro, mas a escrita da autora me surpreendeu, um leitura rápida e não cansativa, apesar de gostar muito de fantasia feérica, o história poderia ter sido mais trabalhada e final deixou a desejar, mas é um bom livro!