O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Suna 24/09/2023

Fantasia em 1 volume
O livro tem uma história SIMPLES, não quer dizer que seja ruim, por ser um livro de fantasia que se propõe a terminar com quase 350pags, ele não foca em política nem nos reinos e nem nada que seja fora da história principal. A PESAR DISSO eu ainda gostei a escrita da Margaret me pega bastante.
O final foi bem "fácil" talvez a "pior" parte do livro (por ter sido tão tranquilo) porém ainda acho que valeu a leitura.

vênus 22/09/2023

Confuso
Comecei a ler com altas expectativas, me prometeram que era um livro bom mas foi uma das leituras mais cansativas desse ano.
os personagens sao cativantes, a trama é promissória mas o desenvolvimento e a trama são confusos e sem aprofundamento.
só fiquei empolgada em ler já em quase 80% da história e quando ficou bom durou pouco e voltou a ser confuso. eu consegui entender a ideia e a conclusão da historia mas outras partes foram bem confusas.
mas o romance em si é bonito, as declarações sao lindas, a promissa mortais x fadas é mt interessante, só a corrida que é mais complicado.

jess ortega 21/09/2023

Adorei!! Foi bom demais acompanhar essa aventura, só gostaria que tivesse um pouco mais de história no fim.. queria mais detalhes de como tudo se desenrolou depois mas adorei mesmo assim!

Kami-chan 11/09/2023

Simples em sua inocência
Não sei muito bem o que me levou a dar 5 estrelas a esse livro. Não é como se fosse uma trama profunda, cheia de surpresas e reviravoltas. Na verdade, como a maioria dos livros únicos, os pormenores não são muito aprofundados.

No entanto, a combinação de fatores muito simples e a inocência que a história me passou, me fez dar 5 estrelas.

Isobel é uma protagonista realmente excelente. Ela sabe o que quer e é decidida nisso. Mas algo que notei nela é que ela parece mesmo ter 17 anos, ela age de forma condizente com sua idade. Já li muitos livros parecidos com esse, com suas mocinhas de 16 a 19 anos que agem como se tivessem a sabedoria de 1000 anos. Mas Isobel não é assim. Ela já teve sua cota de percalços na vida e isso acrescentou à sua experiência, mas não sem perder a meiguice de sua idade.

Rook é o príncipe feérico mais bobão sobre o qual já li. E isso é adorável. O melhor jeito de descrevê-lo é usando as palavras de Isobel: "Tem dez mil anos, mas parece ter cinco." E é exatamente assim. Ele é inocente, meigo, brincalhão, atrapalhado. É poderoso, claro. Afinal de contas, ele ainda é um príncipe feérico. Mas tem algo de absurdamente humano nele, provavelmente por causa da trama do livro. E adorei isso.

Os personagens secundários são divertidos. As irmãs de Isobel, sua tia Emma, Gadfly e Lark. Todos muito simpáticos que te fazem gostar deles, mesmo que só apareçam em momentos pontuais da história.

Confesso que o final foi meio corrido. Tudo teve que ser resolvido num punhado de páginas e me pareceu um pouco fácil demais. Mas não foi algo que me incomodou de verdade.

No mais, eu gostei muito de ler esse livro, passei 4 anos com ele na minha TBR e foi muito divertido finalmente lê-lo e acompanhar a história de Isobel e Rook.

ash.es 10/09/2023

Que leitura maravilhosa ?
Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa, além da sinopse eu não sabia de nada. Para quem espera um grande enredo, com grandes tramas e reviravoltas impactantes, esse não é exatamente o livro que você deve estar buscando. Apesar de achar que esse livro tem um enorme potencial para uma saga, ele não deixou de ser bem trabalhado para um volume único. Claro, as coisas acontecem mais rápido e muitos assuntos são abordados de forma rasa, mas não deixa de ser bom, o que me faz pensar em como os vilões seriam mais impactantes se fosse um livro com mais sequências, e as reviravoltas mais marcantes.
No mais, é um universo muito interessante, é um mundo de feericos que eu ainda não tinha conhecido e a forma como é descrito é cheio de peculiaridades. Eu amei os personagens principais, só achei que faltou mais daquele tchan fantasioso em questão aos poderes, mas de resto é fácil de pegar gosto. Ao todo, é uma leitura rápida e gostosa que te deixa desejando mais, vale a pena ler.

Literary_universum 04/09/2023

Esse livro me lembrou histórias como sem coração da Marissa Meyer
Gostei demais desse livro. A história é ima fantasia sobre feéricos com um romance leve e sem hot. Tem um enredo bom e bem fantástico. Adorei fazer a leitura, Isobel e Hook são dois personagens bem peculiares.

Julia2669 02/09/2023

Bom, mas não extraordinário
Interessante o enredo e o desenvolvimento do casal. A ambientação é interessante e foge um pouco do que estamos acostumados sobre fadas/ feéricos em livros como Príncipe Cruel, ACOTAR ou TOG.

Tiveram várias cenas que me fizeram torcer por eles. Meu maior problema foi com o final, que foi super corrido e sem as devidas explicações, coisa que poderia ser resolvida com um capítulo extra melhor desenvolvido.

vi,tória 31/08/2023

Esperava muito mais
O livro é bem mediano, a protagonista é legal, mas não muito além disso. O romance deles não foi muito real, mas não me incomodou, só não liguei muito. As coisas não foram muito bem explicadas e foram resolvidas de maneira até que simples, em nenhum ponto da história eu senti emoção de uma batalha, ação ou aventura. O feitiço dos espinhos me levou a ler esse livro pq eu amei a leitura e queria mais da autora, agora não sei se devo ler Vespertine (outro livro da autora) por não querer me decepcionar. AH, e eu to TÂO CANSADA de feéricos, pqp!!

Mariana P 28/08/2023

Acho que meu erro foi ter muito expectativa para esse livro.
Gostei muito da construção em relação aos feéricos e as emoções humanas, foi algo firme e bem desenvolvido do início ao fim.
Achei que o universo poderia ter sido mais bem explorado.

O que me incomodou mesmo foi a questão de construção de personagem, que em determinado momento senti que atrapalhou até a química de Isobel e Rook. Em si os personagens são legais mas não senti conexão alguma com eles, conforme as coisas foram acontecendo não conseguia me importar muito com o rumo que os persongens iam levando por conta
dessa falta de conexão.

O romance no início estava bem interessante e me prendendo a atenção, mas, do meio pro final ficou bem sem sal.

É complicado gostar da história quando você não conhece bem os personagens que estão nela, talvez se o livro tivesse um pouco mais de páginas para desenvolver essa parte teria sido muito melhor.

Eduarda.7 27/08/2023

? Um romance fofo e bobinho com um toque de fantasia ?
Um clichê romântico entre uma humana e um príncipe fada que n podem ficar juntos por causa das leis imortais que condenam seu amor.

Gostei dos protagonistas, o romance é meio apressado mas é fofo, e o enredo é sem muitos conflitos e nada complicado, é a clássica história do amor proibido enfrentando as adversidades.

O final achei meio corrido (basicamente tudo acontece nas últimas 50 pags) mas satisfatório msm assim. Um livro único levinho, rápido e gostosinho de ler.

Nota 7,5/10 , 4 ????.

thaiscristina030 26/08/2023

Que decepção...
A capa é belíssima e ainda é capa dura, é uma fantasia que promete um Enemies to Lovers de volume único, mas prometeu muito e entregou pouco.

Achei a história muito sem sal, muito sonsa. Senti muita falta de um aprofundamento dos personagens ? conhecer mais a história do Rook, se ele tinha família, como era ser um príncipe, mais sobre uma certa pessoa que passou pela vida dele; conhecer mais sobre a Isobel e o que aconteceu em *detalhes* com sua família, porque a autora só jogou uma informação e ficou por isso mesmo.

Logo de cara o livro promete um Rook poderoso, capaz de muitas coisas, mas na verdade ele é muito inseguro e mal mostra sobre os seus poderes e quando isso acontece é muito frustrante. O final achei que aconteceu meio rápido e a autora poderia ter ousado mais.

Enfim... péssimo, não teve nem química entre o casal, entrei com muitas expectativas e saí frustrada. Decepcionante!

Ana Karlla 17/08/2023

Foi uma ótima história, apesar de me perder um pouco em algumas partes devido a tantos detalhes, gostei bastante.

Alan (@coracaodeleitor) 16/08/2023

Isobel tem um talento extraordinário para as artes. Ela é uma excelente pintora. E sua arte fica muito famosa, até entre o povo das fadas. E ela começa a fazer quadros para esse povo em troca de encantamentos.

Até que um dia ela vai fazer um quadro para uma pessoa muito importante, o príncipe da corte outonal do povo das fadas. E eles passam algum tempo juntos e ela pinta o quadro porém ela comete um erro no quadro.

O príncipe só percebe depois de algum tempo, ele fica furioso e decide buscar Isobel para ser punida. Porém eles sofrem um ataque no meio do caminho e terão que confiar um no outro para sobreviver. E iremos acompanhar essa jornada de sobrevivência dos dois.

O livro é uma fantasia de volume único. E nessa obra isso acaba sendo um ponto positivo e ao mesmo tempo negativo.

Positivo por que você tem todo o arco ali e tudo se resolve de forma satisfatória. Mas ao mesmo tempo, na minha opinião, algumas coisas ficaram rasas e poderiam ter um desenvolvimento um pouco melhor.

Algumas páginas a mais nesse livro já resolveriam isso. Não é um livro ruim, longe disso. Mas acho que poderia ser melhor em alguns momentos.

A história é muito bem fechada e a autora consegue criar uma mitologia até que um pouco diferente dentro desse livro único.

A escrita dela continua sensacional, e deixa o livro bem fluido mas terminei com essa sensação que o livro poderia ser mais.

Pra quem gosta de uma boa fantasia, mesmo com essas ressalvas, eu indico e talvez pra você o livro funcione de uma forma diferente.