O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Tuane.Tainara 30/07/2023

Achei a história boa. O Rook é adorável. A historia não se aprofunda tanto no universo e senti que ficou algumas brechas na história. Mas é um boa escolha de leitura rápida.

Itazin 26/07/2023

Ganhei este livro de um amigo e quando li a sinopse tive medo de como seria minha reação ao ler o livro.

Estava me remetendo muito a Acortar (que foi uma experiência traumatizante), mas no fim foi maravilhoso!!

É uma história super fofinha, bem humorada e cativante. A autora escreve muito bem e a tradução está impecável, além do cuidado da editora com o livro.

Já quero mais livros da Literalize na minha estante.

Por ser um livro único de fantasia/romance achei a trama bem desenvolvida e fui surpreendida com o final, realmente não estava esperando, o que me deixou bem satisfeita.

Mesmo sendo um livro focado no romance, a autora conseguiu equilibrar a história com cenas mais fofas e também as de ação e fantasia.

Claro que não é um livro perfeito, se for lido por olhares mais críticos ou mais atentos pode ser apontado algumas falhas na narrativa e na falta de desenvolvimento para o início romance (na minha opinião foi meio instalove d+). Porém é um livro pra ler rapidinho, se divertir e se envolver com os personagens.

Super cumpre o seu propósito! Gostei

ashryversarcasm 26/07/2023

O ENCANTO DOS CORVOS
O que comentar desse livro?????

tava muito ansiosa pra ler ele por causa de alguns quotes que li no insta e a capa dele é MARAVILHOSA!

tenho alguns pontos negativos para falar, o primeiro é os erros de ortografia que tem no livro, não são muitos massss os poucos que tem me incomodaram?
também fiquei um pouco confusa em relação a história, mas entendo que as coisas aconteceram rápido demais por se tratar de um livro único, então não tinha como aprofundar mais em algumas questões; apesar de achar que se a autora tivesse feito uma trilogia iria ser perfeita e teria bastante espaço para descrever mais as coisas.

eu sou uma leitora que curte um slow burnzinho hehehe e o romance foi RÁPIDO demais KKKKKKKKKK porém gostei muito dos personagens, me arretei com outros e to guardando em um potinho o rook, may e march ??????????

enfim, acho que para um livro único ele é bom e recomendo demais! leitura rápida e gostosa

Fran 25/07/2023

É a melhor caraterização de fadas que já li. Normalmente as histórias se focam em como essas criaturas são belas e ardilosas, mas aqui vemos também seu lado bizarro e horrendo bem retratado — um equilíbrio perfeito para ilustrar o quanto são fascinantes, seja por bem ou por mal.

O enredo em si, por incrível que pareça, tem muito de um clássico conto de fadas: a história tem a mesma atmosfera, não se presta muito a explicar os detalhes do mundo e da magia dele, simplesmente trazendo as informações conforme as coisas acontecem, e tudo se desenvolve com rapidez, até mesmo o romance. Claro, grande parte disso provavelmente se deve ao fato de ser um volume único, porém não é algo que tira o aproveitamente da leitura.

É um livro diferente e bem interessante, e me deixou com vontade de ler mais histórias que se passem no mundo dele.

Kamily 24/07/2023

Fantasia
Esse livro uniu duas coisas que amo, romance e fantasia. A história te prende do início até quase o fim, achei o fim apesar de bem fechadinho, ainda com o ar de algumas dúvidas e um gostinho de quero mais.

Gi perez 23/07/2023

Um livro reconfortante e intrigante. O encanto dos corvos é uma fantasia de volume único com romance muito gostosa de ler. Conta a história de Isobel, uma retratista excepcional, que acaba ganhando a atenção dos Féricos e os retratando. A história se desenvolve quando Isobel vai pintar Rook, o príncipe do outono, e adiciona ao seu retrato algo escondido pelo príncipe em suas expressões. Depois desse acontecimento a história se desenrola com Isobel tendo que ser levada ao território das fadas.

O livro passa uma vibe aconchegante e hipnotizante a medida que avança na história. Ele pode parecer que vai ser meio parado mas mto pelo contrário, a história é repleta de aventura, trama e até um plot no final. Isso sem perder o toque de magia. Me pareceu uma junção de Alice no país das maravilhas com O Príncipe cruel.

É um livro mais rapidinho portanto não chegamos a conhecer todos os personagens a fundo, mas ainda assim conseguimos acompanhar o desenvolvimento pessoal de Isobel e de sua relação com Rook. O que ganhou minha atenção especial foi como a autora consegue inserir e transmitir os sentimentos ao leitor nessa fantasia através de detalhes quase imperceptíveis. (Spoiler no final em relação a isso)

A história acaba sendo mto cativante portanto recomendo mtooo. Além do livro see lindo né.

Estrela: 4,5/5
Spicy: 0,5/5 (Pq tem uma cena levemente spicy)
Fantasia: 5/5
Romance: 4,5/5

?spoiler?
Para entender melhor o modo como a autora faz os leitores compreender o universo em todo seu peso temos, por exemplo, o fato de que o nome verdadeiro de um humano é algo extremamente sagrado nesse universo. No início do livro é comentado e para um leitor que está entrando em um novo universo essa informação é absorvida sem mto caso. Mas só entendendo realmente o quão sagrado é quando Isobel vai contá-lo para Rook e nem mesmo nós, leitores, ficando sabendo de seu verdadeiro nome.
São esses detalhes que aprofundam e nutrem cada vez mais a história.
??? fim do spoiler???

Ingridh.Weingartner 23/07/2023

O que dizer desse livro, não me conectei com ele, não gostei dele, porém ao mesmo tempo gostei? Não é um livro que eu recomendaria pra alguém, tem muitos outros na frente dele.

Personagens 2
Enredo 3
Diagramação 5
Escrita 3

Andradee.isabelly 22/07/2023

" meu amor por você é maior do que todas as estrelas no céu"
Sem dúvidas um livro de leitura fácil e por sinal muitíssimo bonito. Confesso que ficou no 50%, nem amei nem odiei.

Não possui muitos personagens, contudo os poucos apresentados conseguimos criar um certo "vínculo" . Amei a protagonista por sinal!

Contudo se você procura uma história muito bem articulada e descrita, este livro não chega a tal aspecto, alguns pontos ficaram em aberto, alguns feitos ocorreram muito rápido e o final foi um tanto meio corrido demais. (Assim como todo o livro).
Pelo valor que é cobrado a história não vale este preço, você está pagando mais pela aparência do livro do que pelo contudo em si.

Mas de qualquer maneira não chega a ser um livro ruim e que não recomendaria, pretendo ler outras obras da autora, mas sem pressa.

@litera2023 20/07/2023

Gostei!
Eu gostei, achei até interessante, mas me prendeu só no final, achei algumas coisas desconexas na história.

Gabriela Zurita 20/07/2023

Confuso
Achei a história confusa.
As coisas aconteciam do nada e eu senti falta de várias explicações. Alguns conceitos sobre o ofício e a proibição das fadas de fazê-los foram bem contraditórias.
Tive a impressão de que a jornada iria ocorrer de certa forma é quando vi estava no final do livro.
O romance não aconteceu. Em uma hora eles eram estranhos e no outro se amavam.
Infelizmente achei bem fraco. Não funcionou pra mim.

Beatriz3682 20/07/2023

Muito bom! O tipo de livro que faz a gente lembrar de contos de fadas. A história nos prende e a escrita é bem leve e super envolvente.
O romance é uma delícia de ler, Isobel e Rook são muito fofos e se apaixonam a primeira vista.
Meu único ponto negativo foi na construção do mundo,mas por ser um livro único é compreensível essa parte ter sido mais "rasa".

LilithFromHell 19/07/2023

Literalmente um conto de fadas
É um livro rápido e interessante, tem uma bela história que poderia ser mais intensa. É muito bom, no entanto ele não se aprofunda muito em nada, me deixou curiosa sobre muitas coisas e não me deu resposta. A história é realmente boa mas parece que a escritora focou mais nos detalhes do ?mundo? do que na história principal.

Vitoria293 15/07/2023

Margaret deve fazer floreio até na lista de compras
Este livro é tudo que príncipe cruel tentou ser e falhou miseravelmente uma pena que não terá continuação mas mesmo assim já coloca essas sagas gigantes de fadinha no CHINELO

Evelyn704 11/07/2023

Um livro leve com personagens cativantes e cheios de magia, como toda boa fantasia o livro se passa em reinos e mundos diferentes,com fadas e amores verdadeiros dignos de sessão da tarde!