O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Helô Darling 27/05/2023

O príncipe do outono é um amor ????
?Meu amor por você é maior do que todas as estrelas no céu ? disse ele. ? Eu a amo mais do que Lark ama vestidos. Eu a amo mais do que Gadfly ama se olhar no espelho.?

gente que leitura água cm açúcar ? ?a história é mtt fluída. Me lembrou ?o canto mais escuro da floresta? da Hooly Black. Adoro descobrir livros de fantasia cm feéricos, principalmente uns não tão conhecidos. Um mini plot twist no final?? Eu não esperava ?adoreii

dalencarbabi 26/05/2023

Um grande saindo de lugar nenhum e indo para sei lá onde.
É tudo uma grande confusão.

Não sei se foi erro da tradutora, mas considerando os defeitos acho que foi da autora mesmo.

O livro é simplesmente um quebra-cabeças impossível de montar. É como ler um livro a partir da página 100, ou entrar numa conversa no meio, e mesmo nesses casos a gente consegue se inteirar da coisa toda. O que não acontece aqui.

Eu já comecei a leitura com baixas expectativas e mesmo assim saio decepcionada. O enredo não tem qualquer propósito. Eles se apaixonam loucamente do mais absoluto nada.

Semanas passam em duas ou três páginas. No começo pensei que estava vivendo a confusão normal de todo início de fantasia, mas quando bateu 30% de livro sem eu entender nada direito, me elucidou que o problema não estava em mim.

Eles começam a migrar pra corte do Rook, e no meio várias coisas acontecem e 100% delas sem qualquer explicação. Me senti de fora, vendo um filme com muitas horas de atraso.

O que é uma Caça Bravia pelo amor de Deus? Metade dos personagens citados eu não faço ideia de quem são ou da relevância pro enredo.

Esse entrou pra categoria dos livros genuinamente ruins. As vezes saber ler é um castigo.
nands 27/05/2023minha estante
MONA KKKKKKKKKKKK SIM

Wendy 25/05/2023

Esse livro não funcionou pra mim.

A escrita é fluida e fácil de ler mas não consegui me apegar aos personagens e nem ver a química do casal.
Eu só queria acabar logo de ler o livro.

Speedy1 24/05/2023

Eu achei a escrita é bem fluida e divertida. Por mais que eu tenha achado a história um pouco parada/devagar.Eu me apaixonei pelos personagens e pelo o universo

Imyas0 21/05/2023

Apaixonada por um corvo, entenda o caso:
Eu não vou fazer uma resenha elaborada, não por enquanto pelo menos. Eu só quero vim aqui para falar sobre o quanto eu AMEI esse livro. Ele é envolvente de um jeito que eu nem sei explicar. Não tem acontecimentos tão mirabolantes como em outros livros de fantasia com romance, mas é sensacional porque ele realmente gira mais em torno da história de amor proibida entre um feerico e uma humana. É claro que eu acho que se o livro fosse pelo menos uma duologia daria pra abordar outras coisinhas que eu teria interesse em saber mais, mas de qualquer maneira eu amei ler ele.
E vamos falar do Rook? Que corvo maravilhoso!!! Eu super entendo a querida da Isobel ter se apaixonado por ele quase que de cara. Ele é o tipo de personagem que quando aparece te deixa com um sorriso idiota no rosto, não importa a idade que tenha hahah.
Gostei muito da Isobel também, e do fato de ela não ser tão burra como muitas protagonista de livros com esse tema.
E sabe o que mais? Eu queria uma continuação só pra ver como seriam as coisas depois do grande acontecimento do final. É pedir de mais que um livro único vire pelo menos uma duologia ou quem sabe uma trilogia?
Enfim, se vocês gostam de o príncipe cruel, leiam esse livro e com certeza iram se apaixonar por mais uma fada ?

Ps: eu não conseguia imaginar a Isobel tão nova. Para mim ela tinha uns 25 anos. Porque as autoras colocam mocinhas de 17 anos pra ficarem com um cara de 300 anos? Kkk

bellehn 21/05/2023

Levemente decepcionada
Depois de ler o feitiço dos espinhos, da mesma autora, eu esperava mais
achei o livro bem parado umas horas, e acho que ele tinha uma premissa muito boa, mas acabou se perdendo
mas pra mim, o pior foi que não consegui me conectar com a protagonista ou me convencer do casal
é um livro bom pra passar o tempo se vc não quiser pensar muito, por isso as 3?, mas acho que tinha mais potencial

livystorres 21/05/2023

Gostei mto da personagem principal e da visão dela sobre as coisas, inclusive as frases do fim do livro

Luisa.Estati 21/05/2023

Surpreendente e com plot twist
É muito difícil encontrar um livro de fantasia que não contenha sequências, e o Encanto dos Corvos, além de se encaixar nessa descrição, também conseguiu construir um mundo simples e encantador que surpreende.
Sobre os personagens: todos são fascinantes, absolutamente todos. As personalidades são características fortes em todos eles, me apaixonei até pelos que odeio!! Isobel, a protagonista, além de ser corajosa também é uma jovem descobrindo o primeiro amor, e a forma que a escritora conseguiu trazer todos os pensamentos dela de forma organizada me comoveu!!! Agora, o nosso protagonista masculino, além de encantador, consegue arrancar muitas risadas do leitor durante o livro. Ele não consegue mentir e isso torna tudo ainda melhor.
Os cenários que a escritora te guia a imaginar são lindos, as cenas de suspense e luta são bem construídas e correm no ritmo certeiro, a surpresa dos personagens também se torna surpresa do leitor. Vou parar antes que solte algum spoiler~
Esse livro é incrível e merece um lugar na estante!!

( Salve a menção: por algum motivo, Isobel e Rook me lembram de Sophie e Howl, então se você gosta de Castelo Animado, pega logo esse livro!! )

lana!¡ 16/05/2023

Não é a melhor fantasia já escrita mas eu gostei bastante
Indo na direção contrária da maioria das críticas negativas, que aliás me deixaram muito pensativa e levemente assustada antes de ler pois eu li algumas delas: eu adorei o livro, é o melhor fantasia do mundo? não, na verdade nem chega perto de ser, mas não achei esse tanto de ruim que pintaram do coitado na sessão de resenhas

Como na sinopse já fala, a história segue a protagonista Isobel e o príncipe Rook, Isobel é uma retratista que pinta retratos para o reino das fadas, mas quando recebe a visita e pedido de um retrato do príncipe ela comete uma falha de pintar uma emoção humana nele, algo que é terrível por que as fadas não podem demonstrar nenhum sinal de emoções e isso faz com que o então príncipe Rook leve Isobel para as terras feéricas para sua punição mas o caminho até lá não é nada tranquilo para os dois

Sabe de uma coisa, eu gostei bastante da Isobel e achei ela uma protagonista bem interessante, vale lembrar que ela tem apenas dezessete anos então cobrar várias coisas de uma garota dessa idade é demais e mesmo assim ela me surpreendeu muito. o Rook foi o meu amor o livro inteiro, desde da primeira aparição dele ele me conquistou toda, ele é muito LINDO muito FOFO muito TUDO, se a isobel não ficasse com ele quem ficaria seria eu!!!

Agora ok, realmente o livro poderia ser melhor? poderia, acho que a autora se esqueceu do clímax durante a metade e só se lembrou disso perto do final, visto que a revelação toda e a questão do "vilão" se dá basicamente toda no fim e bem rápida, seria bem mais atraente aos olhos se fosse algo mais desenvolvido, me deixou chateada? não, só comentando mesmo por cima por que é uma coisa essencial

Tirando a questão toda rápida do "plot twist" eu achei ao todo uma leitura bem legal, e eu acho também que expectativas altas frustram muito, só de ver a sinopse você percebe que não é uma alta fantasia UAUUU, eu mesma já fui ler esperando uma farofa acho que foi por isso que eu gostei tanto.

Fairy 14/05/2023

Casal fofinho
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Bianca.Avanci 12/05/2023

Razoável
Não é uma leitura que prende, o casal principal é confuso, não tem muita química, apenas algumas falas espirituosas que deixa o livro mais legal , o Plot Twist foi muito fraco e sem graça, e fica a pergunta! O que vai ser desse casal? Um imortal e uma mortal? Eles se amam mas EAI? Por isso um livro razoável.

Ana 11/05/2023

"Meu amor por você é maior do que todas as estrelas no céu"
Que livro maravilhoso!!! Personagens incríveis, cenários tão perfeitamente construídos, cenas de ação maravilhosas!! Amei cada parte, cada plot, cada surto com o Rook e a Isobel ???. Sinceramente, será que tem Rooks à venda? Preciso de um!!
5 estrelas com vontade! Indico mto para quem gosta de fantasia com romance e, além disso, o livro é único! Então é uma leitura bem rápida.
Amei muito ??