O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Letticiaa 20/06/2023

É da mais suma importância que...
EXCELENTE, MAGNÍFICO!!!!

Eu ainda quero saber qual é o nome da isobel, injusto ela não ter mostrado ele pra gente!!!! (Mas acho que faz parte da fantasia né).

GENTEEEEEEEEE eu amo de coração livros únicos pq o final deles sempre são bons, e dessa autora ela sempre acaba de um jeito como eu disse lá em cima "magnífico".

Isobel e rook me encantaram, uns fofos acima de tudo. Só achei meio coisa ela ter 17 e ele mais de mil anos?!?!?! Os outros personagens icônicos too

Isobel para rainha, viva rainha Isobel uurururu

Nana267 18/06/2023

Incrível
É incrível como a escritora conseguiu em um único livro criar um universo tão encantador e deslumbrante. As fadas como são, os reinos, as regras, tudo é muito bem criado. Os personagens são ótimos e a jornada é bem gostosa de ler. Amei o livro.

Cacau 15/06/2023

Eu vou dar 3 estrelinhas pq não tenho coragem de dar menos.
Não vou dizer que o livro é ruim, só não tem muito um propósito e aproveitamento da história, o casal se apaixona mto rápido e as coisas acontecem tbm mto rápido
Geralmente em livros de fantasia, precisamos de um tempo e algumas explicações sobre o mundo em que os personagens vivem e sobre os personagens propriamente ditos, aqui não se tem mtos detalhes das cortes, e nem da história dos personagens, Isobel por exemplo só sabe-se que é órfã criada pela tia, sobre Rook não consegui absorver nada
Portanto não comece a leitura esperando mto dela, é apenas ok

Vanessa1158 14/06/2023

É um romance com fantasia bem empolgante, mas talvez a autora poderia não ter corrido tanto na resolução do problema. Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento de mundo, porém é um livro único e pode ter sido esse o motivo de não ter estendido mais o universo.

Amei a protagonista, a forma como ela via o mundo e como ela também, apesar de agir um pouco em desacordo com a idade dela pela própria pressão que ela se colocava, ela não deixou de viver seu primeiro amor épico de adolescente com o Rook.

Rook é uma mistura de sentimentos, mas mesmo assim eu sinto que surtava com todas as interações românticas e cômicas dele. O príncipe me cativou. Gostei bastante do plot e em como tudo ligou os pontos. Entretanto, de fato fiquei um pouco incomodada com o pouco desenvolvimento de mundo e dos outros personagens.

Duda 11/06/2023

Nada de mentiras, apenas meias verdades
Eu resolvi ler esse livro por conta da capa (que é absolutamente linda) não sou muito fã de livros sobre feéricos mas me surpreendi muito com esse.

Esse livro é ótimo para quem quer começar a gostar de feéricos, eu comparei ele muito com Príncipe Cruel, que mesmo sendo um livro que eu goste muito não é nem de longe o meu favorito.

O encanto dos corvos é livro único e não tem nem 400 pag o que faz a escrita ser um pouco corrida, mas eu amei isso, o livro é rápido sabe? não tem aquela coisa de ?a leitura fica lenta mais pro final? não!! nem um pouco, o livro mantém seu ritmo do começo ao fim.

Sobre os personagens, não tenho do que reclamar a Isobel é um ícone e o Rook também. Eu amei que no livro os humanos não podem falar o nome real às fadas porque isso as dá poder sobre você. Então Isobel não é o nome real da protagonista, ela susurra o nome real dela ao Rook em um momento é claro, mas a autora não escreve no livro ou seja nós leitores continuamos a não saber o seu nome real, eu amei isso é como se nós fossemos uma fada bisbilhotando uma memória.

enfim eu amei, leiam pessoal.

Beatriz2926 08/06/2023

Ótimo para sair da ressaca literária.
Esse é um livro ótimo para sair da ressaca literária. Ele começa de uma maneira genérica, é verdade e a sinopse lembra outros livros de fantasia bem conhecidos mas O encanto dos corvos é positivamente surpreendente.

Mais que isso, me vi empolgada com a leitura, que melhora e muito do meio para o final do livro. O casal principal não sofre grandes plot twists mas a história se desenrola tão bem que isso não chega a ser um problema.

Achei alguns detalhes sobre o mundo das fadas bem interessantes, coisas que não tinha visto em O príncipe cruel de Holly Black, universo em que o livro é fortemente inspirado, acredito eu.

É uma leitura leve, sem muitos plot twists mas que vai valer a pena se você começar sem grandes expectativas e só se deixar levar pela história contada.

Rebekah4 04/06/2023

Quem levou esse livro nas costas foi Isobel, realmente tenho que concordar com Gadfly ela não foi o peão mais sim a rainha.

Gostei bastante do livro e da história, porém demorei para ler, talvez se fosse em outra época eu aproveitaria mais a leitura. Um ponto que ajudou eu demorar nesse livro foi que eu estava achando a história muito confusa, e algumas coisas demorava para entender, porém não sei se o problema foi a tradução (pois li em epub) .

O Rook é simplesmente lindo, incrível e muito fofo, as declarações dele eram lindas, eu realmente não aceito menos que isso daqui:
"Sim. E não. Isobel, eu te amo totalmente. Eu te amo eternamente.
Eu te amo tanto que isso me assusta. Temo não poder viver sem você. Eu podia ver seu rosto todas as manhãs ao acordar por dez mil anos e ainda esperar o próximo como se fosse o primeiro. ?

Esse livro me lembra MUITO o principe Cruel, parecia que eu estava no mesmo mundo, então se vc gostou de Tcp talvez goste desse tbm.

trulydevious 04/06/2023

Eu adorei o livro, tiveram momentos em que eu não conseguia parar de ler. Eu teria dado 5 estrelas se não fosse pelo final corrido (pelo menos eu achei corrido), fora isso não tenho do que reclamar.

Carolina 04/06/2023

A história que livro conta e boa, mas o livro só ficou interessante mesmo depois dos 70%. Foi um pouco difícil de entender algumas coisas mas no geral é um livro bom

Yura.Ichigo 04/06/2023

Um novo começo
Bom, eu estendi bastante a leitura porque eu achei tudo tão novo que me pegou de surpresa, nunca li muitos livros em que houvessem fadas e esse novo lado me pegou desprevenida , foi um lado mais agressivo mas eu amei

Bookauzier 03/06/2023

Infelizmente esse livro não foi pra mim,a escrita da autora é boa,mas a história não me prendeu muito.

biatez 31/05/2023

Nota dó
Esse livro funcionaria melhor se fosse uma trilogia ou uma duologia, mas como livro único só posso dizer uma coisa: é horrível.

A história é apressada, sinto que muita coisa é introduzida sem ter um background de fato e por ser uma fantasia feerica, você fica no limbo sem entender porque diabos X matou Y e ta caçando Z. Pra mim faltou muita explicação, um background pra fazer os personagens soarem mais ?reais?.

O relacionamento da Isobel com Rook acontece num estalar de dedos, tudo acontece rápido e não sinto profundidade nos sentimentos ou ações durante o livro. Tudo meio vago, parece que tá ali só por estar.

A história tinha muito potencial porque eu amo fantasias, mas essa de fato, é muito muito ruim e eu não leria de novo e muito menos recomendaria pra outra pessoa.

Louize9 29/05/2023

Uma obra de arte.
Contagiante, viciante, uma historia que não te exige mtt mas q entrega oq vc nem pediu. Maravilhosa, um universo fascinante com personagens mtt bem escritos, eu simplesmente amei.